Passar para o conteúdo principal

Casos de Sucesso

Veja como outras empresas alcançaram sucesso internacional.

Kyaia | Fundador: Fortunato Frederico

Aos 14 anos Fortunato Frederico trabalhava numa fábrica de calçado de Guimarães e já sonhava com uma empresa sua. Hoje tem a Kyaia, que emprega 600 pessoas e fatura mais de 60 milhões de euros.

Um dia, ao visitar uma feira em Dusseldorf , encontrou um stand vazio com a imagem de uma mosca pousada sobre as letras Fly London. Achou bonito. Os donos tinham desistido do projeto, resolveu contactá-los e comprou a marca que agora já chega a mais de 40 países. Depois a Kyaia lançou outras marcas, a Softinos e As Portuguesas, comprou as lojas Foreva e lançou o marketplace online Overcube. “A gente vai crescendo e vai sonhando”, diz Fortunato Frederico. Assim tem sido.

Ver mais

Undandy | Fundador: Rafic Daud

Primeiro escolhe-se o modelo, depois o tipo de sola e as cores. Entrar no site da Undandy é abrir uma janela para milhares de possibilidades e criar um sapato de homem único, formal ou mais descontraído.

Fundada há três anos, a Undandy já exportou sapatos feitos à mão em São João da Madeira para mais de 140 países e tem duplicado as vendas todos os anos. Nasceu na Internet e é aí que quer continuar. Não tem lojas nem pretende abrir. E o seu fundador, Rafic Daud, diz que nunca apanhou um avião nem visitou uma feira para vender os seus sapatos. Chegar a 140 países, diz, “é a coisa mais simples, embora tenha muitos desafios”.

ver mais

Luís Onofre | Fundador: Luís Onofre

Luís Onofre não estava decidido a continuar o negócio da família, mas ver o primeiro sapato que criou, em veludo bordeaux e verde, levou-o a querer lançar a sua marca. Já calçou Letizia Ortiz, Michelle Obama ou Paris Hilton, tem loja online e duas lojas em Lisboa e no Porto. É aí, ou na fábrica de Oliveira de Azeméis, que se encontram os seus modelos sofisticados de salto alto.

À entrada da fábrica, onde trabalham 60 pessoas, ainda está a bicicleta que o pai usava para fazer entregas. Os sapatos já chegaram a Espanha, França, Itália, Estados Unidos ou Rússia, e Luís Onofre chegou à presidência da Confederação Europeia da Indústria do Calçado.

Ver mais

Inicie já a sua internacionalização

Para a sua empresa ter acesso a estas ferramentas deve registar-se

Campo Obrigatório