Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

E-Commerce

Saiba como exportar através do e-commerce e como a AICEP pode ajudar a sua empresa a vender nos mercados digitais.

O e-commerce está em rápido crescimento a nível mundial, e as tendências apontam para que em 2040 cerca de 95% das compras sejam feitas através do comércio eletrónico (Nasdaq). É por isso uma oportunidade que qualquer empresa portuguesa deve aproveitar para começar a exportar ou para fortalecer ou diversificar a sua presença nos mercados internacionais.

O que é o E-commerce?

O e-commerce consiste na compra ou venda de produtos ou serviços por via eletrónica, através da Web ou de aplicações móveis, pode dirigir-se ao consumidor final (B2C) ou às empresas (B2B) e implicar a criação de uma loja online, a presença num marketplace digital, a venda através de redes sociais ou uma combinação destas opções.

Saiba mais

Como exportar através do e-commerce?

Quando se opta pelo comércio eletrónico importa acautelar alguns fatores críticos de sucesso, como ter a certeza de que o produto é o mais adequado, que o cliente vai ter respostas às suas questões e que vai receber as encomendas nas datas previstas. A AICEP dá-lhe a conhecer os fatores mais decisivos para crescer através das exportações online.

Saiba mais

A sua empresa está pronta para o e-commerce?

Qualquer empresa portuguesa que queira iniciar ou intensificar as suas exportações recorrendo ao e-commerce precisa de saber se está preparada para enfrentar esse desafio. Realize o diagnóstico da AICEP e saiba qual o nível de maturidade da sua empresa.

Saiba mais

Como ajudamos a exportar através do e-commerce?

As empresas só obterão bons resultados no comércio eletrónico se estiverem bem informadas e capacitadas em relação aos vários aspetos que este envolve. A AICEP desenvolveu o Programa Exportar Online para responder às necessidades das empresas portuguesas no que respeita à exportação online.

O nosso modelo de negócio assenta numa marca digital nativa que não tem pontos de contacto físicos. Está exclusivamente na Internet que, por definição, não tem fronteiras.

Rafic Daud, Undandy

Venda de calçado online

No e-commerce não há noites, não há dias, não há sábados nem domingos. No e-commerce há tempo de resposta.

Eugénio Santos, Colunex

Venda de colchões online

Comece a exportar através do e-commerce

Inicie sessão ou registe-se na MY AICEP para aceder a recursos personalizados para internacionalizar a sua empresa através do e-commerce.

Notícias AICEP

AICEP assina protocolo com JD.COM empresa chinesa de e-commerce

AICEP

Foi também concretizada a abertura de um pavilhão de Portugal dedicado à venda de vinhos.

  • China
  • Vinho

Amazon confirmada na Suécia

AICEP

Após anos de vários sinais e meses de grande especulação, a Amazon confirmou a sua entrada no…

  • Suécia

Worten reforça aposta no mercado internacional

AICEP

Plataforma da Create IT permite à Worten vender produtos em marketplaces internacionais.

Campo Obrigatório