Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
25 de Fevereiro 2023

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

O futuro é cada vez mais digital e a prova é que o e-commerce tem vindo a crescer e a intensificar exponencialmente o seu volume de vendas a cada ano que passa. O panorama negocial está em mudança e para vingar internacionalmente urge adaptar-se às novas práticas de mercado e investir no comércio eletrónico.

Com o apoio da AICEP, pode traçar um projeto de internacionalização online para a criação ou reforço da estratégia de internacionalização da sua empresa através do e-commerce. Além de disponibilizar um conjunto de produtos e serviços de informação e formação vocacionados para o comércio eletrónico, a AICEP identifica ações estratégicas para expandir o seu negócio para outros mercados.

Até ao momento, já fizemos cerca de 51 consultorias personalizadas de e-commerce internacional. Saiba, então, em que consistem e como funcionam.

Projetos de internacionalização online: como funciona

Traçar um projeto de internacionalização online é um processo complexo que requer um estudo de mercado rigoroso. 

De forma a garantir um serviço minucioso e detalhado à sua empresa, a AICEP elaborou uma estratégia de apoio dividida pelas seguintes fases:

Fase 1: Diagnóstico e-commerce

Na primeira fase de diagnóstico, importa descobrir as características que definem a sua empresa, qual o seu produto, o seu setor de atividade, os seus objetivos. Mas, além disso, importa conhecer o seu negócio em detalhe, que recursos já possui e que recursos necessita de possuir para iniciar/aumentar as suas vendas online.

O seu produto estará adaptado ao comércio online? Terá a sua empresa a tecnologia de que necessita? A sua equipa tem a formação e conhecimentos adequados em e-commerce? A sua estratégia para chegar e captar os novos clientes é a mais eficaz?

Na área de cliente MY AICEP poderá preencher um breve questionário para perceber qual o nível de preparação da sua empresa para o e-commerce. 

Feito o diagnóstico, se se verificar que a sua empresa não atingiu ainda maturidade empresarial suficiente para exportar via e-commerce, poderá ainda contar com recomendações adequadas ao caso da sua empresa em particular.

Fase 2: Plano de ação para exportar via e-commerce

Consoante o perfil traçado e o nível de preparação da sua empresa, é elaborado um plano de ação personalizado para a exportação através do e-commerce para cada mercado de interesse.

Este plano de ação poderá sugerir diferentes serviços de cariz informativo, de formação e de consultoria.

As sugestões de informação podem passar por vídeos informativos, guias e-commerce, informação específica de mercados externos digitais ou de e-marketplaces até guias legais e informação relativa à regulamentação do mercado.

As sugestões de formação, por sua vez, passam pela transmissão de conhecimento técnico através de webinars, cursos de formação ou e-learning em e-commerce internacional.

Fase 3: Consultoria e-commerce internacional

Ao longo de todo este processo pode contar com o apoio direto da AICEP e da sua equipa de especialistas em comércio eletrónico internacional.

Este serviço de consultoria oferece resposta individualizada a cada pedido de informação. Pode contar um um apoio inteiramente vocacionado para melhorar o seu desempenho e ajudá-lo a atingir todas as suas metas empresariais.

Para iniciar o seu projeto de internacionalização online, a primeira coisa a fazer, então, é iniciar sessão ou registar-se na área de cliente MY AICEP. Lembre-se que qualquer viagem começa com um simples passo. Beneficie da experiência da AICEP para se preparar e vingar no comércio internacional online. 

Veja também:

7 vantagens de vender na Amazon

Como prospetar e captar clientes estrangeiros?

A AICEP opera em cerca de 55 mercados internacionais: conheça a nossa Rede Externa

 

Notícias AICEP

Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização

AICEP

Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.

Meios de pagamento internacionais: as opções para empresas

AICEP

Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.

Economia portuguesa impulsionada pelas exportações

AICEP

As exportações presentaram 50,7 por cento do PIB.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório