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O futuro é cada vez mais digital e a prova é que o e-commerce tem vindo a crescer e a intensificar exponencialmente o seu volume de vendas a cada ano que passa. O panorama negocial está em mudança e para vingar internacionalmente urge adaptar-se às novas práticas de mercado e investir no comércio eletrónico.
Com o apoio da AICEP, pode traçar um projeto de internacionalização online para a criação ou reforço da estratégia de internacionalização da sua empresa através do e-commerce. Além de disponibilizar um conjunto de produtos e serviços de informação e formação vocacionados para o comércio eletrónico, a AICEP identifica ações estratégicas para expandir o seu negócio para outros mercados.
Até ao momento, já fizemos cerca de 51 consultorias personalizadas de e-commerce internacional. Saiba, então, em que consistem e como funcionam.
Traçar um projeto de internacionalização online é um processo complexo que requer um estudo de mercado rigoroso.
De forma a garantir um serviço minucioso e detalhado à sua empresa, a AICEP elaborou uma estratégia de apoio dividida pelas seguintes fases:
Fase 1: Diagnóstico e-commerce
Na primeira fase de diagnóstico, importa descobrir as características que definem a sua empresa, qual o seu produto, o seu setor de atividade, os seus objetivos. Mas, além disso, importa conhecer o seu negócio em detalhe, que recursos já possui e que recursos necessita de possuir para iniciar/aumentar as suas vendas online.
O seu produto estará adaptado ao comércio online? Terá a sua empresa a tecnologia de que necessita? A sua equipa tem a formação e conhecimentos adequados em e-commerce? A sua estratégia para chegar e captar os novos clientes é a mais eficaz?
Na área de cliente MY AICEP poderá preencher um breve questionário para perceber qual o nível de preparação da sua empresa para o e-commerce.
Feito o diagnóstico, se se verificar que a sua empresa não atingiu ainda maturidade empresarial suficiente para exportar via e-commerce, poderá ainda contar com recomendações adequadas ao caso da sua empresa em particular.
Fase 2: Plano de ação para exportar via e-commerce
Consoante o perfil traçado e o nível de preparação da sua empresa, é elaborado um plano de ação personalizado para a exportação através do e-commerce para cada mercado de interesse.
Este plano de ação poderá sugerir diferentes serviços de cariz informativo, de formação e de consultoria.
As sugestões de informação podem passar por vídeos informativos, guias e-commerce, informação específica de mercados externos digitais ou de e-marketplaces até guias legais e informação relativa à regulamentação do mercado.
As sugestões de formação, por sua vez, passam pela transmissão de conhecimento técnico através de webinars, cursos de formação ou e-learning em e-commerce internacional.
Fase 3: Consultoria e-commerce internacional
Ao longo de todo este processo pode contar com o apoio direto da AICEP e da sua equipa de especialistas em comércio eletrónico internacional.
Este serviço de consultoria oferece resposta individualizada a cada pedido de informação. Pode contar um um apoio inteiramente vocacionado para melhorar o seu desempenho e ajudá-lo a atingir todas as suas metas empresariais.
Para iniciar o seu projeto de internacionalização online, a primeira coisa a fazer, então, é iniciar sessão ou registar-se na área de cliente MY AICEP. Lembre-se que qualquer viagem começa com um simples passo. Beneficie da experiência da AICEP para se preparar e vingar no comércio internacional online.
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