Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Junho 2022

Conheça o potencial de negócio do marketplace Allegro

Artigo AICEP

O marketplace Allegro é a principal plataforma de e-commerce na Polónia e o sexto mais popular na Europa. É orientado para a venda ao consumidor final de múltiplas categorias de produtos, tem mais de 21 milhões de contas registadas e agrega ofertas de cerca de 100 mil empresas.

Se investe ou vai começar a investir no comércio eletrónico, saiba que o Allegro permite que marcas internacionais vendam diretamente aos consumidores polacos. Mas, como fazer parte deste marketplace?

Como funciona o marketplace Allegro?

Com cerca de 21 anos de experiência de mercado, o marketplace Allegro combina numa mesma plataforma um modelo de mercado único: os clientes podem adquirir qualquer produto de entre mais de 125 mil comerciantes que, por sua vez, podem listar um número ilimitado de ofertas. 

E é precisamente este o motivo que torna a plataforma tão interessante e apelativa. Poderá encontrar uma vastíssima gama de produtos das mais variadas categorias: Automóveis, Moda, Casa e Jardim, Tecnologia, Livros e Colecionáveis, Crianças ou até Saúde e Beleza. 

Condições de acesso

Para fazer o registo neste marketplace precisa apenas de ser o representante autorizado de uma empresa devidamente registada. 

Depois de efetuado o registo no site oficial, pode começar a disponibilizar os seus produtos na plataforma, dado que o registo não exige assinatura obrigatória nem taxas adicionais de entrada. É exigida apenas uma comissão que varia entre os 5 e os 15% das vendas efetuadas, mas até esta comissão pode ser reduzida no âmbito das vantagens associadas a novas contas comerciais. 

Serviços disponibilizados

Para além da facilidade de acesso e um baixo custo de investimento, o modelo de negócios da Allegro passa por uma estratégia de serviço personalizado quer para comerciantes quer para clientes.

A este propósito, a plataforma desenvolveu um conjunto de ferramentas para potenciar e monitorizar a atividade dos seus parceiros. Por exemplo:

  • Allegro Smart: funciona como um guia de vendas que auxilia a navegar na plataforma e a tirar máximo proveito da sua utilização. Sem custos adicionais pode atrair clientes, monitorizar o desempenho de vendas, melhorar soluções de entrega.
     
  • Allegro Experts: pode beneficiar do conhecimento de mercado exclusivo da plataforma e ter acesso a conteúdo especializado através de cursos e webinars do próprio marketplace. Pode contar com um conjunto de especialistas dedicados na sua formação e training para o sucesso.
     
  • Allegro Finance: esta aplicação permite receber os frutos das suas vendas de forma rápida e 100% segura. O objetivo é facilitar, de forma gratuita, a gestão de pagamentos aos seus comerciantes.

Na Allegro, o principal foco é estabelecer ligações duradouras e frutíferas, oferecendo a melhor experiência possível de compra ao cliente e ótimas oportunidades de negócio aos comerciantes. 

A plataforma disponibiliza ainda serviços de gestão de devoluções, logística, marketing e meio de pagamento próprio.

Como é que a AICEP pode ajudar?

Se o ecossistema Allegro cativou a sua atenção e pretende investir no e-commerce, conte com a AICEP para o apoiar na entrada deste mercado.

Com a AICEP poderá descobrir quais as características específicas do mercado polaco, se o seu produto terá visibilidade e clientela na Polónia, quais as melhores estratégias para a internacionalização e como dar os primeiros passos no e-commerce, mais concretamente em marketplaces como o Allegro.

A AICEP presta serviços de consultoria em e-commerce internacional customizados à sua empresa. Registe-se na área de cliente MY AICEP e usufrua do apoio dos nossos especialistas em comércio internacional.

Veja também:

7 dicas para vender num marketplace

Loja virtual ou marketplace? Prós e contras de cada solução

Tipos de marketplaces e as suas propostas de valor

 

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório