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12 de Abril 2022

Como vender com sucesso no marketplace CDISCOUNT?

AICEP

O CDISCOUNT ​​é um marketplace multissetorial centrado no comprador final (B2C) e líder nas vendas através do comércio eletrónico em França. Conta com 20 anos de atividade, 10,2 milhões de clientes ativos, vendedores de mais de 70 países e a sua oferta é de gama horizontal, com mais de 70 milhões de produtos.

Mas como funciona esta plataforma e o que a distingue de tantos outros marketplaces?

CDISCOUNT: a maior concorrente da Amazon em França

Fundada em 1999, a CDISCOUNT é uma empresa francesa que começou por vender online CDs e DVDs a um preço acessível - daí o seu nome. Progressivamente foi evoluindo e alargando a sua atividade até se tornar numa das maiores plataformas de e-commerce do mercado francês. 

Atualmente, a sua oferta é muito vasta e abrange as mais diversas categorias de produtos: da tecnologia à moda, passando pela cultura e produtos para a casa, entre outros. Aliás, é precisamente por este motivo que a CDISCOUNT é a maior concorrente da Amazon em França. 

Mais recentemente, a plataforma apostou também em categorias como “Made in France” e produtos eco-reciclados, seguindo as tendências de mercado e valorizando nichos em ascensão.

Possui ainda milhares de pontos de recolha em França e um serviço de atendimento disponível em vários países.

Nesta plataforma, a sua empresa poderá contar:

  • Com 23 milhões de novos visitantes por mês, além dos 10,2 milhões de clientes ativos;
  • Acesso a todas as categorias de produtos sem restrições;
  • Serviço de logística organizado e eficaz;
  • Não está sujeito a fidelização ou taxas de saída;
  • Acesso a serviços personalizados potenciadores de vendas.

Soluções integradas de logística

Este marketplace de sucesso serve-se de uma rede logística altamente sofisticada. Aliás, uma das principais propostas de valor da CDISCOUNT é compreender que os consumidores devem receber a sua compra atempadamente e nas condições desejadas. E este é um dos maiores fatores de credibilidade e fidelidade para as vendas e-commerce.

Se quiser integrar os seus produtos na plataforma poderá optar por se responsabilizar pelo processo de armazenamento e distribuição, ou usufruir do serviço logístico deste marketplace - o “CDISCOUNT fulfilment”.

Neste último caso, a sua empresa poderá contar com  cerca de 11 armazéns logísticos só em França. Cada armazém é organizado de acordo com o tamanho e peso dos produtos para acelerar e otimizar o seu manuseamento e preparação. Daqui, saem cerca de 25.000 produtos por dia que demoram uma média de três dias para países europeus e 24 horas para encomendas distribuídas em França.

Como fazer parte deste marketplace?

O primeiro passo é registar-se e preencher o respetivo formulário no site oficial. O registo está sujeito ao pagamento de uma mensalidade padrão, à qual se podem juntar comissões adicionais, que variam de acordo com as categorias dos produtos.

Após o registo, o passo seguinte será começar a elaborar a sua boutique de produtos. Consciente da importância que a apresentação dos produtos tem para as vendas e-commerce, a CDISCOUNT oferece apoio personalizado através de uma equipa de suporte interna. Ser-lhe-á designado um gestor de conta que o auxiliará em todo o processo de onboarding, prestando acompanhamento em diversas áreas de ação (da apresentação dos produtos, passando pelo marketing e técnicas de SEO) para potenciar o sucesso das vendas.

Para criar ligações duradouras e de confiança, a CDISCOUNT pauta-se por manter critérios de seleção exigentes e rigorosos baseados na qualidade da oferta do produto, no cumprimento da legislação comercial europeia, na fiabilidade das entregas e numa comunicação clara e transparente para com os clientes finais. Todos os potenciais vendedores são alvo de auditorias com base nos critérios financeiros, jurídicos e comerciais.

Passada esta fase, qualquer empresa está apta para começar a vender para milhões de consumidores. Apesar de ser um marketplace centrado no mercado francês, a CDISCOUNT opera diretamente em cerca de dez países europeus, chegando a milhões de pessoas.

Como é que a AICEP pode ajudar?

Quer esteja a dar os primeiros passos no e-commerce, quer esteja a pensar em expandir a sua atividade no comércio eletrónico, apostando, por exemplo, em vender no marketplace CDISCOUNT, a AICEP é a parceira certa para traçar a sua estratégia de internacionalização. 

A primeira coisa a fazer é o diagnóstico online da AICEP para saber qual o nível de maturidade da sua empresa para o comércio eletrónico. Se tiver potencial para avançar no e-commerce, é sugerido um plano de ação ou uma consultoria e-commerce.

Para tal, basta que se registe na área de cliente MY AICEP, onde também encontrará informação mais detalhada sobre o marketplace CDISCOUNT. Vamos a isso? A nossa vasta experiência em mercados internacionais está ao seu dispor.

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