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Incentivo ao E-Commerce

Conheça o incentivo Internacionalização via E-Commerce e saiba como a sua empresa pode aceder a este apoio ao comércio eletrónico internacional.

As empresas que pretendem iniciar ou reforçar a sua presença internacional através dos canais de comércio eletrónico podem beneficiar do incentivo Internacionalização via E-Commerce, uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses.

Através deste incentivo ao e-commerce, as PME obtêm apoio para os seus projetos individuais de presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.

Com uma dotação total de 23 milhões de euros, esta medida vai apoiar 1.500 empresas portuguesas entre 2022 e 2025.

O incentivo Internacionalização via E-Commerce apoia as empresas portuguesas em duas tipologias:

  • Novas Exportadoras:  despesas elegíveis entre 10.000 € e 25.000 €
  • Mais Mercados: despesas elegíveis entre 25.000 € e 85.000 €

Avisos
  • Incentivos

    Aviso 2022 (Encerrado)

    Aviso N.º 08/C16-i02/2022, destinado às PME no desenvolvimento de projetos de e-commerce internacional.

  • Incentivos

    Aviso 2023 (ENCERRADO)

    Aviso N.º 14/C16-i02/2023, destinado às PME no desenvolvimento de projetos de e-commerce internacional.

Internacionalização via e-commerce

Internacionalização Via E-Commerce | Transição digital PRR C16

DESTINATÁRIOS

As empresas PME são as destinatárias do incentivo Internacionalização via E-Commerce.

APOIO

O apoio a conceder é calculado a uma taxa de 50% sobre as despesas elegíveis apuradas.

DESPESAS ELEGÍVEIS

Candidatando-se ao incentivo Internacionalização via E-Commerce, as empresas podem beneficiar de apoios a:

  • Aquisição de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto de e-commerce
  • Aquisição de serviços de terceiros relacionados com Estratégia de Canais Digitais, Plataformas de Gestão de Conteúdos, Campanhas, Clientes e E-Commerce, Criação de Lojas próprias Online, Marketplaces, Publicidade Online, Analytics, entre outras
  • Custos com recursos humanos especializados diretamente afetos à implementação do projeto
    Consulte todas as despesas elegíveis nas Perguntas Frequentes.

Candidate-se a incentivos E-commerce

Para preparar a candidatura da sua empresa ao incentivo Internacionalização através do E-Commerce inicie sessão ou registe-se na MY AICEP

Na sequência dos impactos da pandemia, o Conselho Europeu criou o Next Generation EU, um instrumento de recuperação, a partir do qual se desenvolve o Mecanismo de Recuperação e Resiliência, onde se enquadra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - recuperarportugal.gov.pt.

A medida Internacionalização via E-Commerce integra o Investimento 02 - Transição Digital das Empresas da Componente 16 - Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta medida visa aprofundar a promoção do comércio eletrónico para PME novas exportadoras e a diversificação de mercados de exportação para empresas com experiência internacional consolidada, através da concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0.

barra de logos das entidades implementadoras e financiadoras da medida PRR Internacionalização através do E-Commerce

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