Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
01 de Julho 2020

Feira “Maison&Objet” Paris: cancelada a edição de setembro e efetuado o anúncio de iniciativa alternativa designada “Digital Fair”

AICEP

França
Mobiliário

Dada a atual incerteza quanto às condições de viagem de expositores e visitantes internacionais e os condicionalismos relacionados com as autorizações para a realização de grandes eventos em França, a SAFI, empresa organizadora da "Maison&Objet", anunciou que a edição de setembro de 2020 da feira não poderá ser realizada no seu formato tradicional.

Contudo, para apoiar a comunidade do design e decoração durante este período sem precedentes, será realizada, no mesmo âmbito, uma “Digital Fair, recorrendo à plataforma online MOM. Esta iniciativa irá decorrer entre os dias 4 e 18 de setembro de 2020 e será estruturada em duas secções complementares: Digital Showrooms, na plataforma MOM, para a promoção de produtos; e Digital Talks, no website da "Maison&Objet", que garantirá a disponibilização de conteúdo e inspiração (conferências, artigos, entrevistas online, entre outros). Este novo modelo de feira virtual reunirá não só os expositores que planeavam participar na edição de setembro da "Maison&Objet", mas também as marcas clientes da plataforma MOM: cerca de 3000 marcas apresentarão as suas novas coleções durante o evento. Atualmente, cerca de 400.000 visitantes profissionais já beneficiam de um login e a plataforma MOM regista mais de 185.000 contas de utilizadores profissionais ativas. O acesso será gratuito, porém, para entrar em contacto com as marcas, os visitantes deverão dispor de um login ou então poderão criar uma conta e justificar a sua atividade profissional.

A edição deste ano da "Paris Design Week"  (desde há 10 anos considerada como uma experiência complementar à feira, dedicada ao público em geral) decorrerá, porém, dentro dos moldes normais e nas datas previstas: de 3 a 12 de setembro. Mais informações sobre este evento aqui.

A próxima edição da "Maison&Objet" está prevista para o período entre 22 e 26 de janeiro de 2021. As categorias Work! e Projects, destaques inicialmente programados para a edição de setembro, serão integrados na feira de janeiro, bem como a instalação projetada por Franklin Azzi (nomeado designer do ano) dedicada ao desenvolvimento e às transformações dos espaços de trabalho (desde a criação do primeiro escritório até às explorações futuristas).

Para aceder ao comunicado oficial, clicar aqui.

Campo Obrigatório