Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Março 2021

Corticeira Amorim nomeada para The Golden Vines Innovation Award

AICEP

Multisetor

A Amorim Cork, Unidade de Negócio Rolhas da Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo, está nomeada para o The Golden Vines Innovation Award, uma das sete distinções a anunciar durante a cerimónia de entrega dos The Golden Vines Award 2021.

O evento é promovido pela Liquid Icons, empresa de investigação e produção de conteúdos para o setor dos vinhos fundada pelo falecido Gerard  Basset e Lewis Chester. Sem fins lucrativos, prevê-se que a cerimónia dos The Golden Vines Awards seja o encontro mais importante do ano para os líderes mundiais, colecionadores e experts da indústria do vinho.

O objetivo da cerimónia dos The Golden Vines Awards é arrecadar fundos para a The Gerard Basset Wine Education Charitable Foundation – fundação liderada por Nina Basset, Romané Basset, Lewis Chester, Ian Harris e Jancis Robinson comprometida  a criar programas educacionais e oportunidades de carreira para jovens profissionais. Os fundos serão canalizados para um número significativo de programas mundiais de educação em vinho relacionados com a diversidade e a inclusão. Incluindo o Golden Vines Diversity Scholarship, Internship & Mentorship Programme (Programa de bolsa de estudos, estágio e tutoria da Golden Vines Diversity) que oferece bolsas de estudo para dois alunos.

Os Golden Vines Awards, votados por mais de 150 especialistas e sommeliers de renome internacional, serão concedidos aos principais membros da indústria do vinho.  As categorias a concurso incluem: Melhor Produtor de Vinho da Europa; Melhor Produtor de Vinho da América; Melhor Produtor de Vinho do Resto do Mundo (Ásia, Austrália, África e Médio Oriente); Melhor Produtor de Vinho do Mundo; Prémio Revelação do Mundo; Prémio Inovação; e Prémio Carreira (concedido a uma personalidade com uma trajetória profissional extraordinária). O troféu Golden Vines Award foi concebido pela Amorim Cork.

A nomeação da Amorim Cork para o The Golden Vines Innovation Award valida as inovações revolucionárias lançadas pela empresa nos últimos anos, bem como o seu compromisso histórico para com a investigação e desenvolvimento e a sustentabilidade. “É um privilégio fazer parte de uma prestigiada lista de nomeados: o Departamento de Viticultura e Enologia da UC Davis, a Wine & Spirit Education Trust (WSET), a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e a Coravin,” comentou António Rios Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim. “Seja qual for o resultado, a Amorim Cork tem a honra de estar incluída entre as cinco instituições de destaque no setor de inovação e fazer parte de um evento que apoia iniciativas importantes como o programa de bolsa de estudos, estágio e tutoria da Golden Vines Diversity.”

Partilhe esta página

Campo Obrigatório