Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Hannover Messe 2022: Portugal País-parceiro

Alemanha
  • Multisetor
  • Hannover
  • 25 de Abril 2022 a 29 de Abril 2022

Portugal, País-parceiro da Hannover Messe 2022

  • Captar investidores
  • Estimular exportações
  • Apresentar produtos inovadores
  • Estimular parcerias industriais

A Hannover Messe é uma oportunidade única de afirmação nacional junto dos principais players mundiais da indústria, reforço do envolvimento da Oferta Nacional com empresas alemãs e captação de investimento estrangeiro para Portugal. Acima de tudo, uma oportunidade de definição estratégica do papel de Portugal no novo contexto mundial e identificação das áreas onde o nosso país se pode afirmar como referência europeia para o fornecimento de produtos industriais.

Em 2022 Portugal apresenta-se em força, sob o mote “Portugal Makes Sense” onde o nosso país vai demonstrar, através de uma presença expositiva marcante, de colóquios e conferências e até de uma dimensão cultural, as razões pelas quais faz sentido colocar o nosso país no centro da equação da temática de reindustrialização da Europa e pelas quais faz sentido para as empresas alemãs e não só investirem ou fazerem o seu sourcing em Portugal.

Portugal apresenta-se na Hannover Messe 2022 com uma forte presença expositiva traduzida em quatro pavilhões. Um Pavilhão Central (nacional) com 1.300 m2 e três Pavilhões Temáticos com 200 m2 cada. A presença portuguesa será focada nas áreas Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, representativos da oferta nacional de clusters de excelência, designadamente nos setores dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, dos setores automóvel e aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes, das tecnologias de produção e das energias renováveis, áreas onde Portugal e Alemanha têm revelado grande afinidade e um caminho promissor a percorrer com um crescente número de projetos em parceria visando o lançamento de novos produtos.

 

PORQUÊ PARTICIPAR NA HANNOVER MESSE 2022

A Hannover Messe é uma oportunidade para a sua empresa desenvolver a sua presença nos mercados internacionais. Ela permite-lhe:

  • Encontrar novos clientes e parceiros de negócio
  • Encontrar decisores
  • Expandir rede de contactos
  • Descobrir novos mercados para os seus produtos e serviços
  • Identificação de tendências na indústria
  • Encontrar novas ideias de negócios

Seja o primeiro a conhecer as condições manifestando o seu interesse em participar


PRESENÇA COLETIVA DE PORTUGAL: INSCRIÇÃO

Inscrição na ação

Para formalizar a sua inscrição na presença coletiva da Hannover Messe 2022, deverá contactar Pedro Azevedo da AIMMAP (pedro.azevedo@aimmap.pt). Consulte o Dossier de Participação no website da AIMMAP.

 

Hannover Messe: maior feira mundial da indústria

  • 215 mil visitantes
  • 140 mil decisores
  • 6500 expositores

Hannover Messe, maior feira mundial da indústria de metalomecânica

A Hannover Messe é a maior feira mundial da indústria. Na sua última edição, mobilizou 6.500 expositores e 215 mil visitantes dos quais 140 mil são decisores. Da totalidade de visitantes, 66% estão envolvidos em decisões de investimento e 1/3 têm em mãos projetos de investimento estimados em 52 mil milhões de euros. A Hannover Messe é uma plataforma de networking colocando face a face Procura e Oferta. Na sua última edição proporcionou 6,5 milhões de contactos empresariais.

Trata-se também de uma feira com elevada exposição mediática visitada por 2500 jornalistas de 98 países onde se debatem as tendências futuras da indústria. Na sua última edição presencial a Hannover Messe realizou cerca de 1.400 eventos e 80 colóquios e conferências.

A Hannover Messe é a feira que serve de farol à indústria alemã, mas é cada vez mais uma referência para o sector industrial de outros países já que 40% dos seus visitantes são estrangeiros.

Vários países já fizeram da Hannover Messe a sua montra no estatuto de País-parceiro como são os casos dos Estados Unidos, México, Holanda, Suécia ou Indonésia, seguindo-se Portugal em 2022.

 

A CAMINHO DE HANNOVER 2022

PRÓXIMAS AÇÕES:

01.07.2021: A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), em colaboração com a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, promove, a partir de 1 de julho, um conjunto de encontros de sensibilização que visam informar e preparar as empresas portuguesas que estejam interessadas em participar na Hannover Messe 2022, a maior feira mundial da indústria na qual Portugal será País-parceiro. Estes encontros irão decorrer até final de outubro, no Porto e em Aveiro. Veja o programa e inscreva-se! Mais informações no website da CCILA.

 

AÇÕES JÁ REALIZADAS:

16, 17 e 18.06.2021: Workshops em Braga, Aveiro e Lisboa

12.01.2021: Webinar Hannover Messe 2022: Energy Solutions

10.12.2020: Webinar Roadshow Hannover Messe: Digital Ecosystems

03.11.2020: Webinar Roadshow Hannover Messe – Engineered Parts & Solutions

20.10.2020: Apresentação do projeto Hannover Messe ‘22 – Portugal País-parceiro

07.10.2020: Assinatura do Contrato de participação de Portugal como País-parceiro

 

VÍDEOS

 

TESTEMUNHOS >

Portugal Makes Sense

Portugal Makes Sense é o mote da presença de Portugal como País-Parceiro na Hannover Messe 2022 e também uma marca registada da AICEP. A marca expressa as múltiplas razões pelas quais Portugal faz sentido como parceiro preferencial da indústria alemã.

Imprensa

Notícias sobre a participação conjunta de Portugal na Hannover Messe 2022

Organização

  • AICEP

  • AIMMAP

  • Hannover Messe

  • Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã

Partilhe esta página

Campo Obrigatório