Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Portugal Makes Sense

Mote da presença de Portugal como País-Parceiro na Hannover Messe 2022.

Portugal Makes Sense é o mote da presença de Portugal como País-Parceiro na Hannover Messe 2022 e também uma marca registada da AICEP.  A marca expressa as múltiplas razões pelas quais Portugal faz sentido como parceiro preferencial da indústria alemã.

Portugal faz sentido para fazer sourcing, investir, fazer parcerias industriais, criar, inovar, abrir novos horizontes e vencer no mundo empresarial.

Logótipo Portugal Makes Sense: Hannover Messe 2022

O logótipo criado para este evento resulta da incorporação da agulha de um astrolábio, precursor da bússola, no “O” de Portugal oferecendo um terreno comum à indústria portuguesa e à Hannover Messe.

O Astrolábio foi um instrumento criado por portugueses para orientar os navegadores nas suas expedições na época dos Descobrimentos permitindo a Portugal dar novos mundos ao mundo. A Hannover Messe desempenha também esse papel de Astrolábio ao orientar, todos os anos, a indústria alemã sobre as tendências futuras permitindo-lhe dar novos produtos e soluções ao mundo.

Os portugueses estão assim ligados desde cedo ao desenvolvimento da indústria naval, não só através da invenção do Astrolábio, mas também da conhecida Caravela Portuguesa revelando na sua história o ADN inovador que a Hannover Messe procura todos os anos para fazer evoluir a indústria europeia.

Campo Obrigatório