Plano de Ação
Depois de definidos os objetivos de internacionalização e os mercados adequados, a AICEP elabora um Plano de Ação para preparar a empresa para a abordagem ao mercado.
Na MY AICEP, a empresa acede a um Plano de Ação personalizado para o mercado escolhido, que compreende os passos essenciais para preparar a abordagem ao mercado.
O Plano de ação divide-se em duas fases: preparação para entrada no mercado e entrada no mercado.

Preparação da entrada no mercado
De modo a preparar a sua empresa para entrar no mercado, o plano de ação MY AICEP poderá incluir:
Informação sobre consumo, concorrência, regulamentação e formas de promoção, para que conheça o contexto do mercado que vai abordar
Formação para preparar os colaboradores da empresa para a abordagem a um novo mercado
Consultoria para acompanhar de forma personalizada a preparação da sua empresa
Potenciais oportunidades de negócio, para fornecer empresas estrangeiras e/ou concursos e projetos de cooperação internacional de entidades públicas
Indicação de potenciais clientes, importadores, distribuidores, agentes e parceiros comerciais através dos quais poderá começar a abordar o mercado selecionado

Entrada no mercado
Realização de reuniões locais com os especialistas do mercado da AICEP; sugestão de presenças em feiras ou eventos em que poderá entrar em contacto com potenciais clientes.
Depois de concluídos todos os passos do Plano de Ação, a AICEP vai acompanhar a entrada da empresa no mercado.