Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
Entrada no mercado

Depois de preparar a empresa para a abordagem ao mercado, a AICEP acompanha o processo de entrada no país.

A AICEP oferece um acompanhamento personalizado da entrada nos mercados, tanto em Portugal como no estrangeiro, através dos Gestores de Cliente e dos Delegados nos mercados externos.

Depois de concluído o Plano de Ação, a empresa estará preparada para abordar o mercado com o apoio da AICEP.

O Gestor de Cliente da empresa e o responsável da AICEP no mercado antecipam desafios na entrada dos produtos e serviços no mercado ou da instalação da empresa no país (a nível alfandegário ou de custos de contexto, por exemplo) e ajudam a empresa a resolvê-los.

As estruturas da AICEP no estrangeiro promovem ainda reuniões entre a empresa e potenciais clientes no mercado, como importadores, distribuidores, agentes e parceiros comerciais.

Preparação de programas de visita ao mercado e acompanhamento da empresa
Preparação de visitas ao mercado

Marcação de reuniões no âmbito de visitas de prospeção de negócios aos mercados com potenciais clientes ou outras entidades e respetivo acompanhamento, quando solicitado.

Intermediação junto de autoridades locais relevantes no processo de internacionalização empresarial.

Acompanhamento da atuação das empresas no mercado.

Acresce o apoio concedido a iniciativas de prospeção e promoção de entidades terceiras, como associações empresariais, ou a divulgação da presença de empresas portuguesas em feiras internacionais.

Facilitação de reuniões e mostras de produtos de empresas nos escritórios da AICEP
Facilitação de reuniões e mostras de produtos

Disponibilização de salas nas instalações de alguns escritórios da Rede Externa da AICEP para reuniões das empresas com clientes ou parceiros ou de espaços para pequenas mostras de produtos, degustações e outro tipo de eventos.

Depois de iniciado o processo de internacionalização para um mercado, a AICEP continua disponível para apoiar a empresa em novas necessidades e na diversificação para novos mercados.

A qualquer momento uma empresa pode selecionar um novo mercado e começar outro Plano de Ação para diversificar os seus mercados de exportação.

Achou o conteúdo desta página útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Campo Obrigatório