Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Multisetor
- Live streaming
- 03 de Julho 2020
O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza. A AICEP está a promover um conjunto de webinars dedicados a vários mercados e setores, estando já agendada para 3 de julho, às 10h00, uma sessão dedicada a Espanha e ao e-commerce para marcas portuguesas de Moda e Lifestyle.
Este webinar contará com a participação de Luís Moura, diretor do Centro de Negócios da AICEP em Espanha, e Berta Presa, técnica especialista no setor da Moda e Lifestyle. A sessão terá como convidado Pedro Mir, professor da ISEM Fashion Business School da Universidade de Navarra, doutorado em Marketing e Comunicação pela Universidade CEU San Pablo CEU e especialista em comportamento dos consumidores e gestão de marcas.
A pandemia causada pela covid-19 tem alterado os hábitos de consumo um pouco por todo o mundo e Espanha não é exceção. No passado mês de maio, pela primeira vez, as vendas online relativas ao setor da Moda em Espanha ultrapassaram as vendas presenciais, e enquanto as primeiras aumentaram 97% as compras em lojas físicas diminuíram 83%. Por cada 100 euros em compras na área da Moda, 54 euros foram gastos através do online.
Para Portugal, e para as empresas portuguesas, Espanha tem sido e continuará a ser, devido à proximidade cultural e complementaridade produtiva, um mercado muito importante mas que requer conhecimentos específicos e uma estratégia própria, adaptada aos hábitos dos consumidores espanhóis. Este webinar tem como objetivo ajudar as empresas a compreender melhor esses consumidores e a recorrer ao marketing digital como uma ferramenta eficaz e geradora de sucesso.
APRESENTAÇÃO: Webinar Espanha E-commerce para marcas portuguesas de Moda & Lifestyle
-
Luís Moura
Delegado da AICEP em Espanha
-
Eduardo Henriques
Delegado da AICEP em Paris
-
Berta Presa
Técnica especialista no setor da Moda e Lifestyle
-
Pedro Mir
Professor da ISEM Fashion Business School da Universidade de Navarra