Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

ABC MERCADO SENEGAL

Senegal
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Online
  • 30 de Setembro 2021

A Academia AICEP realiza no dia 30 de setembro, às 10:00, um webinar dedicado ao mercado do Senegal, no qual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendam começar a exportar para este mercado.

A sessão contará com a participação do delegado da AICEP em Dakar, Tiago Bastos, bem como com a participação de Artur Cima, da Parfois, e de Augusto Chaves, do Grupo Neuce, que darão o seu testemunho de negócio no mercado em análise.

O Senegal é identificado como o país da “Teranga”, terminologia que designa os valores da hospitalidade, do bem receber e da partilha de solidariedade. Trata-se de um mercado caracterizado por uma estratégia de desenvolvimento económico, assente no plano estratégico e operacional “Plan Sénégal Emergent”, o qual passa pela implementação de projetos estruturantes, num montante global superior 20.000 M Euros.

A operacionalização de grandes eventos internacionais, como o 9º Fórum Mundial da Água, em 2022, ou dos primeiros jogos Olímpicos da Juventude, em África, em 2026, são prova da reputação e da credibilidade que o país hoje detém.

Sendo um dos principais motores de crescimento de África Ocidental, média 6% entre 2015 e 2019, e tendo integrado o grupo restrito das 10 economias africanas que registaram melhor desempenho em 2019, o país é reconhecido pela grande estabilidade social e duradoura, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao investimento e ao estabelecimento de parcerias de sucesso empresarial.

As oportunidades são imensas para as empresas portuguesas desde a infraestruturação, TIC, petróleo, materiais de construção, produtos alimentares e agroindústria, factos que pautam no sentido de dar a conhecer o Senegal como uma excelente aposta para a diversificação da oferta portuguesa, representativa de um Portugal moderno e competitivo!  

Este webinar tem como objetivo apresentar o atual contexto macroeconómico, levando em conta a situação resultante da pandemia, dando a conhecer as tendências e perspetivas (gerais e setoriais) deste mercado, assim como as inúmeras oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

Assista ao webinar e coloque as suas questões.

Programa

ABC MERCADO SENEGAL

Primeira sess&atilde;o de capacita&ccedil;&atilde;o empresarial realizada pela AICEP, acerca do mercado do Senegal. Ter&aacute; a participa&ccedil;&atilde;o como orador do diretor da AICEP em Dakar, Tiago Bastos. Envolve o testemunho empresarial de empresas portuguesas que conhecem e realizam neg&oacute;cios neste mercado. Est&atilde;o convidadas para este efeito o Grupo Neuce e a Parfois. Esta vers&atilde;o ter&aacute; uma dura&ccedil;&atilde;o de cerca de 2 horas e sendo em formato webinar conta com a modera&ccedil;&atilde;o da sess&atilde;o a ser feita pela Maria Jo&atilde;o Veiga Gomes.<br><br>10:00 - Abertura da sess&atilde;o pela AICEP<br />10:05 - Apresenta&ccedil;&atilde;o do mercado do Senegal: suas caracter&iacute;sticas; contextualiza&ccedil;&atilde;o dentro do mercado global; breve enquadramento hist&oacute;rico; atual situa&ccedil;&atilde;o economica, infraestruturas, cultura de neg&oacute;cios; os neg&oacute;cios entre Portugal e Senegal - perspetivas e oportunidades; quais as vantagens competitivas das empresas portuguesas face &agrave;s suas concorrentes neste mercado.<br />10:45 - Testemunhos de experi&ecirc;ncia de neg&oacute;cios: Tintas Neuce e Parfois<br />11:20 - Debate Moderado com a participa&ccedil;&atilde;o dos participantes inscritos - Perguntas e Respostas<br />11:50 - Encerramento da sess&atilde;o

Faça a sua inscrição

Oradores

  • Maria João Veiga Gomes

    Moderadora, Diretora-Adjunta da Direção de Produto, AICEP

  • Tiago Bastos

    Delegado da AICEP em Dakar, Senegal

  • Artur Cima

    Managing Partner CILM (entidade que detém franchise PARFOIS no Senegal)

  • Augusto Chaves

    Neuce Senegal

Partilhe esta página

Campo Obrigatório