Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
Go to Market África do Sul - 2023
África do Sul
  • Ação paga
  • Multisetor
  • Hotel da Música, Cidade do Porto
  • 24 de Março 2023

Para apoiar as empresas numa abordagem eficaz à região da África Subsaareana, a Academia AICEP promoveu uma ação Go To Market África do Sul com o delegado da AICEP em Pretória, Guilherme Lopes.

Com o peso do comércio externo de bens e serviços a representar mais de 50% do seu PIB, a África do Sul é a economia mais desenvolvida do continente africano e a grande porta de entrada para os mercados da África Subsaariana.

As exportações portuguesas de bens para a África do Sul registaram taxas de variação anuais positivas de 49,0% em 2021 e de 30,1% em 2022, o que permitiu que Portugal registasse um saldo comercial positivo com este mercado nestes dois últimos anos.

Não obstante, exportar para a África do Sul exige, da parte das empresas portuguesas, um entendimento geral acerca das características específicas deste país.

Dia 24 de março às 9h30, na sala Tom Jobim do Hotel da Música no Porto, o delegado da AICEP vai dar a conhecer características e oportunidades de negócio disponíveis na África do Sul, bem como as melhores formas de abordar o mercado.

Durante este Go To Market as empresas têm oportunidade de colocar as suas questões sobre o mercado e receber respostas de uma fonte de informação privilegiada, bem como partilhar experiências com outras empresas presentes ou interessadas no mercado na África do Sul e países da África Subsaariana.

Custo de participação: 14 euros por pessoa/empresa.

Informação adicional: Locais de estacionamento junto ao Hotel da Música:

Image
PORQUÊ A ÁFRICA DO SUL

Este país de 60 milhões de habitantes, dotado de abundantes recursos naturais, possui uma boa rede de infraestruturas e um sistema de comunicações e de transportes eficaz, os quais permitem uma eficiente distribuição de bens e serviços.

É também de realçar o seu sistema financeiro desenvolvido e estável, sendo a sua bolsa de valores uma das 20 maiores do mundo e a maior de África.

De acordo com a OCDE, o PIB da África do Sul deverá nos próximos anos prolongar a sua fase de crescimento, esperando-se taxas de crescimento de 1,7% em 2022, 1,1% em 2023 e 1,6% em 2024, depois de ter registado 4,9% em 2021 - principalmente impulsionado pelo consumo e o investimento privados, que continuarão a ser os principais motores do crescimento desta economia.

Apresentação: Go to Market África do Sul

Guilherme Lopes

Oradores
  • Image
    Magda Pereira

    Diretora Adjunta na Direção da Academia AICEP

  • Image
    Guilherme Lopes

    Delegado da AICEP em Pretória

Organização

Partilhe esta página

Campo Obrigatório