A AICEP e o FutureCast Lab, do ISCTE, juntaram-se para o projeto Tendências em Gestão e Marketing Internacional, uma iniciativa de identificação de tendências e desafios da internacionalização e capacitação das empresas para a expansão internacional.
Este projeto tem como objetivo melhorar a capacitação das empresas portuguesas no seu percurso de internacionalização e de digitalização, num contexto que todos reconhecemos como tendo dinâmicas próprias e tendências que colocam às empresas grandes desafios.
Este projeto tem 2 dimensões, correspondentes a dois objetivos importantes nos processos de melhoria empresarial:
- Conhecer o mercado e seus desafios: análise de 50 Tendências, na área da gestão e do marketing, sob a forma de um Digest, documento com cerca de 10 páginas, no qual se explica o conceito, se apontam exemplos e se abordam as principais implicações empresariais
- Preparar os profissionais para enfrentar esses mesmos desafios: realização de uma dezena de sessões de capacitação online, fundamentalmente sobre temas ligados à internacionalização e digitalização das empresas, incluindo debates com empresas com reconhecidas boas práticas de mercado.
Para apresentar os detalhes desta iniciativa, a AICEP realiza webinars de apresentação, em 2 datas: 3 de maio pelas 17H e dia 4 de maio às 11H30.