Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Tendências em Gestão e Marketing Internacional

Vários mercados
  • Ação gratuita
  • Online
  • 11 de Maio 2022 a 15 de Novembro 2022

No âmbito do projeto Tendências em Gestão e Marketing Internacional, a AICEP e o FutureCast Lab promovem um programa de capacitação para preparar as empresas portuguesas para os desafios da Internacionalização.

O programa decorre durante 5 meses, com duas sessões por mês que abordam temas ligados à internacionalização e à digitalização das empresas e nas quais vamos apresentar, através de empresas reconhecidas nos mercados, algumas das melhores práticas e casos de sucesso.

Através deste programa de capacitação, as empresas participantes ficam preparadas para a Internacionalização e de Digitalização, conhecendo as dinâmicas próprias e tendências que se colocam na expansão internacional.

Programa

Modelos de presença internacional | 11 de maio

Modelos de Presença Internacional e Escolha de Parceiros (incluindo marketplaces): 11 de maio, das 15H00 às 18H00.

Este módulo tem os seguintes objetivos pedagógicos:

  • Compreensão da importância estratégica da internacionalização para o desenvolvimento sustentável da empresa
  • Aprendizagem e aplicação de uma abordagem estruturada à política de internacionalização da empresa
  • Compreensão das diferentes formas de entrada em Mercados Externos
  • Desenvolvimento de sensibilidade às variáveis que definem o contexto internacional em que a empresa opera e à necessidade de adaptação a estas variáveis

Esta sessão conta com a participação do especialista Luís Martins, formador com larga experiência em mercados internacionais, seguindo-se um painel de gestores de empresas que vãoabordar as suas experiências no que diz respeito à internacionalização, as quais se podem aplicar aos mais diversos setores.

Centralidade no Cliente para mercados B2B | 25 maio

Das 9H30 às 12H45

Criação e Gestão de Marca | 8 junho

Das 9H30 às 12H45

Gestão Estratégica e Inovação Empresarial | 29 junho

Das 9H30 às 12H45

Operacionalização de Marketing Digital | 13 setembro

Das 9H30 às 12H45

Gestão de Mercados Internacionais e Negociação | 27 setembro

Das 9H30 às 12H45

Princípios fundamentais do E-Commerce | 11 outubro

Das 9H30 às 12H45

Marketing de conteúdos para Digital | 25 outubro

Das 9H30 às 12H45

Presença em Feiras Internacionais | 3 novembro

Das 9H30 às 12H45

Preparação e realização de Pitch | 15 novembro

Das 9H30 às 12H45

Participação limitada às vagas existentes

SOBRE O PARCEIRO FUTURECAST LAB

O FutureCast Lab nasceu em 2008 e foi o 1º laboratório europeu a agregar mais de uma dezena de grandes empresas – portuguesas e multinacionais – com objetivo de identificar e analisar as principais tendências de mercado potenciadoras de desafios e oportunidades para o tecido empresarial português. É dirigido pelos professores Pedro Dionisio e Joaquim Vicente Rodrigues, autores do conhecido livro de Marketing – Mercator -, entre outras obras e trabalhos com forte componente empresarial.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório