Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Tendências em Gestão e Marketing Internacional

Vários mercados
  • Ação gratuita
  • Online
  • 11 de Maio 2022 a 06 de Dezembro 2022

No âmbito do projeto Tendências em Gestão e Marketing Internacional, a AICEP e o FutureCast Lab - ISCTE promovem um programa de capacitação para preparar as empresas portuguesas para os desafios da Internacionalização.

O programa decorre entre 20 de setembro a 15 de novembro, com duas sessões por mês que irão abordar temas ligados à Internacionalização e à Digitalização, e apresentar algumas das melhores práticas e casos de sucesso de empresas reconhecidas nos mercados.

Esta iniciativa visa preparar as empresas participantes para a Internacionalização e Digitalização, dando a conhecer as dinâmicas próprias e tendências que se colocam na expansão internacional.

Cofinanciamento Fundo Social Europeu

Programa

Projeto Tendências em Gestão e Marketing Internacional - Programa de Capacitação

A <strong>AICEP </strong>e o <strong>FutureCast Lab</strong>, do ISCTE, juntaram-se para o projeto <strong>Tend&ecirc;ncias em Gest&atilde;o e Marketing Internacional</strong>, uma iniciativa de identifica&ccedil;&atilde;o de tend&ecirc;ncias e desafios da internacionaliza&ccedil;&atilde;o e capacita&ccedil;&atilde;o das empresas para a expans&atilde;o internacional. Este projeto tem como objetivo melhorar a capacita&ccedil;&atilde;o das empresas portuguesas no seu percurso de internacionaliza&ccedil;&atilde;o e de digitaliza&ccedil;&atilde;o, num contexto que todos reconhecemos como tendo din&acirc;micas pr&oacute;prias e tend&ecirc;ncias que colocam &agrave;s empresas grandes desafios.<br /><br />O projeto tem duas dimens&otilde;es, correspondentes a dois objetivos importantes nos processos de melhoria empresarial:<br />- <strong>Conhecer o mercado e seus desafios</strong>: an&aacute;lise de 50 Tend&ecirc;ncias, na &aacute;rea da gest&atilde;o e do marketing, sob a forma de um Digest, documento com cerca de 10 p&aacute;ginas, no qual se explica o conceito, se apontam exemplos e se abordam as principais implica&ccedil;&otilde;es empresariais.<br />- <strong>Preparar os profissionais para enfrentar esses mesmos desafios</strong>: realiza&ccedil;&atilde;o de uma dezena de sess&otilde;es de capacita&ccedil;&atilde;o online, fundamentalmente sobre temas ligados &agrave; internacionaliza&ccedil;&atilde;o e digitaliza&ccedil;&atilde;o das empresas, incluindo debates com empresas com reconhecidas boas pr&aacute;ticas de mercado.<br><br><strong>O Programa de Capacita&ccedil;&atilde;o em Gest&atilde;o e Marketing Internacional &eacute; composto por 10 m&oacute;dulos</strong>:<ol><li>Modelos de presen&ccedil;a internacional (incluindo marketplaces) - 11 de maio 15:00 / 18:00</li><li>Centralidade no Cliente para mercados B2B - 25 de maio 9:30 / 12:45</li><li>Cria&ccedil;&atilde;o e Gest&atilde;o de Marca - 08 de junho 9:30 / 12:45</li><li>Gest&atilde;o Estrat&eacute;gica e Inova&ccedil;&atilde;o Empresarial - 29 de junho 9:30 / 12:45</li><li>Operacionaliza&ccedil;&atilde;o de Marketing Digital - 20 de setembro 9:30 / 12:45</li><li>Gest&atilde;o de Mercados Internacionais e Negocia&ccedil;&atilde;o - 27 de setembro 9:30 / 12:45</li><li>Princ&iacute;pios fundamentais do E-Commerce - 11 de outubro 9:30 / 12:45</li><li>Marketing de conte&uacute;dos para Digital - 25 de outubro 9:30 / 12:45</li><li>Presen&ccedil;a em Feiras Internacionais &ndash; Pr&eacute;, Durante, P&oacute;s - 3 de novembro 9:30 / 12:45</li><li>Blended Marketing&nbsp;- 15 de novembro 9:30 / 12:45</li></ol>

Inscrições Encerradas

SOBRE O PARCEIRO FUTURECAST LAB

O FutureCast Lab nasceu em 2008 e foi o 1º laboratório europeu a agregar mais de uma dezena de grandes empresas – portuguesas e multinacionais – com objetivo de identificar e analisar as principais tendências de mercado potenciadoras de desafios e oportunidades para o tecido empresarial português. É dirigido pelos professores Pedro Dionisio e Joaquim Vicente Rodrigues, autores do conhecido livro de Marketing – Mercator -, entre outras obras e trabalhos com forte componente empresarial.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório