Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

E-COMMERCE ADVANCE MINHO

Programa de formação avançada em E-Commerce Internacional em parceria com a Universidade do Minho.

Se pensa crescer além-fronteiras, pense connosco

O E-Commerce Advance resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a AICEP. Destina-se a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar através do comércio eletrónico a sua base de clientes.

O programa tem uma forte componente de hands on learning e de estudo de casos. Inclui ainda uma componente de desenvolvimento de projeto de internacionalização através do e-commerce e momentos de networking e partilha de experiências.

Objetivos do programa E-Commerce Advance

Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do e-commerce, incidindo sobre as dimensões de captação, atração, relacionamento, monitorização e acompanhamento e fidelização de clientes.

Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou os aspetos legais das transações, entre outros.

Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital.

Docentes

Estrutura do Curso

O E-Commerce Advance é constituído por seminários, sessões de trabalho para o desenvolvimento de um projeto de e-commerce, apresentação de casos e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 80 horas.

Seminários – Fundamentos e Aplicação

49,5h (11 Sessões de 4,5h)

Internacionalização e E-Commerce I – Vera Maia, Tudo sobre e-Commerce / UMinhoExec 

Diagnóstico e Estratégia Internacional de E-Commerce – Fernando Aparício, AICEP 

Captação de Clientes: Análise e Métricas – Tiago Almeida Nogueira, Grupo Salvador Caetano/UMinhoExec 

Captação de Clientes: Comunicação – Beatriz Casais, EEG-UMinho/UMinhoExec 

Marketplaces – Fernando Aparício, AICEP 

Omnicanais – Pedro Miguel Barbosa, Play Growth/UMinhoExec 

Estratégias de Preço e de Publicidade – Rosa Branca Esteves, EEG-UMinho/UMinhoExec 

Meios de Pagamento em E-Commerce – Fernando Aparício, AICEP 

Distribuição e Logística em E-Commerce – Pedro Pinto, Diretor of E-Commerce da SONAE MC

Relação com os Clientes e Fidelização – Thiago Borba, Dott / UMinho Exec

Aspetos Legais em E-Commerce – Filipa Magalhães, UMinhoExec

Workshops Projeto: Desenvolvimento e Mentoring

16h (8 Sessões de 2h)

Workshops de Projeto: Desenvolvimento e Mentoring – Tiago Almeida Nogueira

Apresentação de Casos e Networking Meetings

8h (4 Sessões de 2h)

O caso Dream Books – Bruno Pinto

O caso Zippy – João Portela

O caso Amazon – Miguel Martins

O caso Kuanto Kusta – Paulo Pimenta

Apresentação de Projetos de E-Commerce

Apresentação de Projetos de E-Commerce para a Internacionalização – 6,5h (1 Sessão)

Destinatários do curso

Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais.

Quadros e colaboradores das empresas.

Uma experiência muito positiva porque abrangeu mesmo o e-commerce na sua totalidade. Quem pense avançar para o online deve ponderar enveredar por este curso.

Raquel Carvalho

Loja da Farmácia

Esta formação foi algo de novo que aconteceu em Portugal, muito bem estruturada. Havia um misto de teórico, muito importante, e de prático, que permite trazer aprendizagens para a empresa.

Ricardo Cadilhe

Casa Favais

O E-Commerce Advance foi uma experiência muito interessante, a equipa de formadores fantástica, quer do ponto de vista do conhecimento, quer da experiência. Recomendo.

Rui Paupério

Slim Business Solutions

Aposte na formação para a internacionalização

Consulte os cursos Academia Internacionalizar para preparar ou reforçar as exportações da sua empresa

Campo Obrigatório