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Estados Unidos da América: E-Commerce

Conheça a maturidade digital, as estatísticas de compras online e o perfil do consumidor em e-commerce neste mercado.

Maturidade digital

Os EUA são o país do mundo com melhor ambiente para os negócios digitais. Têm um enorme mercado de compradores online, um dos melhores ecossistemas do conhecimento (97/100) e excelente ambiente de negócios (95/100). A taxa de penetração da internet supera em 23,6pp a média mundial, e a dos smartphones em 22,6pp. Espera-se que, em 2025, estas representem 94,2% e 91,5% da população dos EUA, respetivamente.

  • 1 / 40

    Digitalização

    L’Indice d’Agilité Digitale (IAD) d’Euler Hermes, 2021
  • 307,3 milhões

    Utilizadores de internet

    Statista Digital Market Outlook, 2022
  • 91,8 %

    Taxa de penetração de internet

    Statista Digital Market Outlook, 2022
  • 90 %

    Taxa de penetração de smartphones

    Statista Digital Market Outlook, 2022

Indicadores de compras online

Os EUA são um mercado maduro e extremamente competitivo em termos de comércio eletrónico. A esperada perda de dinamismo não penaliza o potencial de crescimento que é enorme. As compras e os gastos médios por comprador continuarão a crescer, os consumidores que optam pelo e-commerce deverão representar 80,4% da população em 2025, muito acima da média mundial (62,4%), do continente americano (64,9%) e de Portugal (56,8%).

  • 250,7 milhões

    Compradores online

    Statista Digital Market Outlook, 2022
  • 74,9 %

    Compradores online no total da população

    Statista Digital Market Outlook, 2022

Compras em e-commerce

As compras dos americanos via e-commerce continuarão a crescer, mas a um ritmo cada vez mais lento. O crescimento médio anual de 2022 a 2025 deverá ficar 5,8pp abaixo do previsto para 2018-2022 (16,5% versus 10,7%). É expectável que os setores da alimentação e das bebidas observem o crescimento médio anual mais acelerado (28,1% e 15,4%, respetivamente), entre 2022 e 2025, e os media o ritmo mais lento (2%).

Compras E-commerce dos EUA 2018-2025

Fonte: Statista, dezembro 2021

Gasto médio por comprador e-commerce

Os americanos têm um elevado gasto médio em compras online (3 622 USD, estimativa 2022) e prevê-se que este cresça 8,3% ao ano (valor médio) entre 2022 e 2025. Este gasto médio é muito superior ao dos chineses (1 348 USD), ao dos portugueses (1 134 USD) e ao valor médio a nível mundial (1 012 USD). Estes valores tendem a diferir consoante a categoria de produtos em causa.  

Evolução dos Gastos Médios por Comprador E-commerce

Fonte: Statista, dezembro 2021

Perfil do consumidor e-commerce

Os americanos utilizam sobretudo o telemóvel e o computador portátil para comprar online. Concentram-se entre os 25 e os 54 anos (66,83) e repartem-se de forma similar pelos três escalões de rendimento (68% situam-se nos escalões médio e alto). As mulheres compram um pouco mais do que os homens (50,6%) e algumas datas particulares, como o Black Friday, Dia de Ação de Graças e Cyber Monday, potenciam a decisão de compra. Além disso, o consumidor online americano:

  • Vê o e-commerce como uma “necessidade básica”; 
  • Confia nas transações online, mas é muito exigente, experiente e impaciente; 
  • Está bastante familiarizado com as ferramentas informáticas; 
  • Usa cada vez mais dispositivos móveis; 
  • Procura preços competitivos e rapidez de envio, descontos e promoções; 
  • Dá muita importância aos testemunhos dos consumidores que já adquiriram o mesmo produto; 
  • Dedica cada vez mais tempo às redes sociais;  
  • Compra fundamentalmente em marketplaces;  
  • Está disponível para comprar em maior quantidade para beneficiar da entrega gratuita;  
  • Valoriza cada vez mais o comércio sustentável; 
  • Compra sobretudo produtos de moda e eletrónica; 
  • Considera na sua decisão de compra a possibilidade de troca e devolução gratuitas; 
  • Não gosta de sistemas de pagamento complexos. 

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