Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
Registo my aicep

Faça o registo da sua empresa na MY AICEP para ter acesso às ferramentas de apoio à internacionalização que a AICEP disponibiliza.​

Diagnóstico e-commerce

Qual o NIPC?

Campo Obrigatório

Qual o nome da sua empresa?

Campo Obrigatório

Qual setor da sua empresa

AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA NO NEGÓCIO ONLINE

Qual o tipo de clientes que tem ou pretende ter na exportação online?

Que tipo de negócio pretende desenvolver a nível internacional?

A sua empresa exporta bens/serviços

ESTRATÉGIA

Quanto aos produtos para exportação, a sua empresa:

Qual a presença online da empresa?

A sua marca tem reconhecimento internacional?

Continuar a preencher mais tarde
VENDA

Os produtos que pretende exportar:

Qual a dimensão e peso dos produtos embalados?

O PVP anunciado inclui os seguintes custos?

Que percentagem de devoluções poderá aceitar?

Os produtos vendidos online têm algum tipo de personalização?

Continuar a preencher mais tarde
TECNOLOGIA

Que software de gestão e vendas utiliza?

A solução de vendas online que a empresa utiliza, ou pretende utilizar, consiste em:

A empresa utiliza tecnologias de análise de mercado para avaliar:

Continuar a preencher mais tarde
RECURSOS HUMANOS

Os responsáveis máximos da empresa estão cientes da importância e oportunidade de uma estratégia digital internacional?

Tem recursos humanos especializados no negócio digital?

Qual é a política de RH para o desenvolvimento do negócio online?

Qual é o nível de formação em marketing digital das respetivas equipas?

Quanto à formação de pessoal para o negócio online, a empresa:

Continuar a preencher mais tarde
MARKETING

Que tipo de ações de marketing digital a empresa está a desenvolver?

A empresa tem uma presença ativa em redes sociais?

A empresa desenvolve ações de melhoria do seu posicionamento em motores de busca na internet (SEO/SEM)?

Continuar a preencher mais tarde
CRM

Tem ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM)?

Como funciona o serviço de atendimento ao cliente?

Que canais utiliza a empresa para comunicar com o cliente?

Continuar a preencher mais tarde
PAGAMENTOS

Que tipo de serviço de pagamentos disponibiliza?

Continuar a preencher mais tarde
REGULAMENTAÇÃO

Relativamente à regulamentação a sua empresa

Continuar a preencher mais tarde
Obrigado pelas suas respostas!

Avaliação global: a sua empresa está 0% preparada para exportar via e-commerce.


Para receber o relatório detalhado do diagnóstico e as recomendações AICEP para exportar online, indique-nos por favor
o seu e-mail.

Campo Obrigatório
ESTRATÉGIA

É uma empresa exportadora

Quanto aos produtos para exportação, a sua empresa:

Qual a presença online da empresa?

A sua marca tem reconhecimento internacional?

Continuar a preencher mais tarde
TECNOLOGIA

A empresa utiliza tecnologias de análise de mercado para avaliar:

Continuar a preencher mais tarde
RECURSOS HUMANOS

Os responsáveis máximos da empresa estão cientes da importância e oportunidade de uma estratégia digital internacional?

Tem recursos humanos especializados no negócio digital?

Qual é a política de RH para o desenvolvimento do negócio online?

Qual é o nível de formação em marketing digital das respetivas equipas?

Quanto à formação de pessoal para o negócio online, a empresa:

Continuar a preencher mais tarde
MARKETING

Que tipo de ações de marketing digital a empresa está a desenvolver?

A empresa tem uma presença ativa em redes sociais?

A empresa desenvolve ações de melhoria do seu posicionamento em motores de busca na internet (SEO/SEM)?

Continuar a preencher mais tarde
REGULAMENTAÇÃO

Relativamente à regulamentação a sua empresa

Continuar a preencher mais tarde
Obrigado pelas suas respostas!

Avaliação global: a sua empresa está 0% preparada para exportar via e-commerce.


Para receber o relatório detalhado do diagnóstico e as recomendações AICEP para exportar online, indique-nos por favor
o seu e-mail.

Campo Obrigatório
AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA NO NEGÓCIO ONLINE

Dada a especificidade da sua empresa, deve contactar os serviços AICEP.

808 214 214

Apenas em Portugal das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30

aicep@portugalglobal.pt

DESENVOLVIMENTO DO E-COMMERCE INTERNACIONAL NOS SERVIÇOS

Obrigada pelas suas respostas. A internacionalização via e-commerce tem especificidades que variam de setor para setor e de empresa para empresa. Por este motivo, desenvolvemos um diagnóstico especializado que vai ao encontro das características específicas das empresas de serviços. Para conhecer o nível de preparação da sua empresa, continue a responder aqui:

CONTINUAR DIAGNÓSTICO DE SERVIÇOS

CONTINUE A PREENCHER MAIS TARDE

Enviaremos para o seu e-mail um resumo das informações que já disponibilizou, bem como um link para retomar o preenchimento deste formulário.

E-mail

Campo Obrigatório
Campo Obrigatório