Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Registo my aicep

Faça o registo da sua empresa na MY AICEP para ter acesso às ferramentas de apoio à internacionalização que a AICEP disponibiliza.​

Diagnóstico e-commerce

Qual o NIPC?

Campo Obrigatório

Qual o nome da sua empresa?

Campo Obrigatório

Qual setor da sua empresa

AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA NO NEGÓCIO ONLINE

Qual o tipo de clientes que tem ou pretende ter na exportação online?

Que tipo de negócio pretende desenvolver a nível internacional?

A sua empresa exporta bens/serviços

ESTRATÉGIA

Quanto aos produtos para exportação, a sua empresa:

Qual a presença online da empresa?

A sua marca tem reconhecimento internacional?

Continuar a preencher mais tarde

VENDA

Os produtos que pretende exportar:

Qual a dimensão e peso dos produtos embalados?

O PVP anunciado inclui os seguintes custos?

Que percentagem de devoluções poderá aceitar?

Os produtos vendidos online têm algum tipo de personalização?

Continuar a preencher mais tarde

TECNOLOGIA

Que software de gestão e vendas utiliza?

A solução de vendas online que a empresa utiliza, ou pretende utilizar, consiste em:

A empresa utiliza tecnologias de análise de mercado para avaliar:

Continuar a preencher mais tarde

RECURSOS HUMANOS

Os responsáveis máximos da empresa estão cientes da importância e oportunidade de uma estratégia digital internacional?

Tem recursos humanos especializados no negócio digital?

Qual é a política de RH para o desenvolvimento do negócio online?

Qual é o nível de formação em marketing digital das respetivas equipas?

Quanto à formação de pessoal para o negócio online, a empresa:

Continuar a preencher mais tarde

MARKETING

Que tipo de ações de marketing digital a empresa está a desenvolver?

A empresa tem uma presença ativa em redes sociais?

A empresa desenvolve ações de melhoria do seu posicionamento em motores de busca na internet (SEO/SEM)?

Continuar a preencher mais tarde

CRM

Tem ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM)?

Como funciona o serviço de atendimento ao cliente?

Que canais utiliza a empresa para comunicar com o cliente?

Continuar a preencher mais tarde

PAGAMENTOS

Que tipo de serviço de pagamentos disponibiliza?

Continuar a preencher mais tarde

REGULAMENTAÇÃO

Relativamente à regulamentação a sua empresa

Continuar a preencher mais tarde

Obrigado pelas suas respostas!

Avaliação global: a sua empresa está 0% preparada para exportar via e-commerce.


Para receber o relatório detalhado do diagnóstico e as recomendações AICEP para exportar online, indique-nos por favor
o seu e-mail.

Campo Obrigatório

ESTRATÉGIA

É uma empresa exportadora

Quanto aos produtos para exportação, a sua empresa:

Qual a presença online da empresa?

A sua marca tem reconhecimento internacional?

Continuar a preencher mais tarde

TECNOLOGIA

A empresa utiliza tecnologias de análise de mercado para avaliar:

Continuar a preencher mais tarde

RECURSOS HUMANOS

Os responsáveis máximos da empresa estão cientes da importância e oportunidade de uma estratégia digital internacional?

Tem recursos humanos especializados no negócio digital?

Qual é a política de RH para o desenvolvimento do negócio online?

Qual é o nível de formação em marketing digital das respetivas equipas?

Quanto à formação de pessoal para o negócio online, a empresa:

Continuar a preencher mais tarde

MARKETING

Que tipo de ações de marketing digital a empresa está a desenvolver?

A empresa tem uma presença ativa em redes sociais?

A empresa desenvolve ações de melhoria do seu posicionamento em motores de busca na internet (SEO/SEM)?

Continuar a preencher mais tarde

REGULAMENTAÇÃO

Relativamente à regulamentação a sua empresa

Continuar a preencher mais tarde

Obrigado pelas suas respostas!

Avaliação global: a sua empresa está 0% preparada para exportar via e-commerce.


Para receber o relatório detalhado do diagnóstico e as recomendações AICEP para exportar online, indique-nos por favor
o seu e-mail.

Campo Obrigatório

AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA NO NEGÓCIO ONLINE

Dada a especificidade da sua empresa, deve contactar os serviços AICEP.

808 214 214

Apenas em Portugal das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30

aicep@portugalglobal.pt

INDICAÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO INTERNACIONAL DE SERVIÇOS VIA ONLINE

Obrigada pelas suas respostas.



No caso de serviços, não existem muitos marketplaces especializados, como referência, podemos citar o Upwork ou o Freelancer.com como mercados de referência no mundo dos serviços profissionais (programação, design, etc).



A estratégia habitual para o desenvolvimento de um plano digital internacional é focada na geração de tráfego para o website próprio (para modelos não transacionais) e/ou para a loja online (para negócios transacionais) através de ações de marketing em motores de busca (SEO, SEM) e nas redes sociais, sendo o Linkedin a principal rede social do mercado profissional de serviços B2B.

CONTINUE A PREENCHER MAIS TARDE

Enviaremos para o seu e-mail um resumo das informações que já disponibilizou, bem como um link para retomar o preenchimento deste formulário.

E-mail

Campo Obrigatório
Campo Obrigatório