Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Lisboa
- 18 de Novembro 2019
O Workshop Exportar Online – Ferramentas de Inteligência Competitiva é mais uma iniciativa que a AICEP desenvolve, no âmbito do Programa Exportar Online, a pensar no aumento das exportações portuguesas e do número de empresas que usam ferramentas de comércio eletrónico nas suas estratégias de internacionalização.
A par de constituir uma alternativa ao comércio tradicional, o e-commerce é uma ferramenta crucial nas estratégias de internacionalização das empresas. O e-commerce é hoje uma realidade incontornável nos processos de internacionalização das empresas, apresentando inúmeros desafios e oportunidades de negócio, em particular às PME portuguesas.
É neste contexto que a AICEP desenvolve este Workshop Exportar Online, uma iniciativa de formação de nível intermédio sobre e-commerce internacional em que analisaremos, através de casos reais, as principais ferramentas que podem ajudar as empresas na seleção dos mercados mais interessantes para os seus produtos e na avaliação do nível de maturidade digital dos seus concorrentes.
Fernando Aparício, o nosso orador convidado, abordará de forma detalhada e numa perspetiva prática diversas Ferramentas Tecnológicas para a Internacionalização das empresas, um tema de interesse crucial para o desenvolvimento de estratégias de e-commerce internacional mais eficazes.
Este workshop destina-se a diretores/membros de departamentos de comércio eletrónico, de exportação ou de marketing e empresários, gerentes e empreendedores que pretendam aprofundar conhecimentos e desenvolver capacidades de análise e de decisão sobre estratégia de comércio eletrónico internacional das suas empresas.
Local: Lisboa , Auditório da Aicep - Rua de Entrecampos, 28, Bloco B 1700-158 Lisboa
Horário: 09:30-12:30 | 13:00-16:30
09:00 às 12:30
Abertura
AICEP – Direcção de Produto, Ana Couto
AMVOS - Fernando Aparício
O que é a Inteligência Competitiva e para que serve
Ferramentas de análise de mercado: gratuitas e pagas
Ferramentas de Análise de Tráfego dos meus concorrentes
• Sem Rush.
• Outras ferramentas
Ferramentas de análise de Marketplaces:
Marketplaces B2C:
• Jungle Scout (Amazon)
• Helium 10 (Amazon)
• Terapeak (Ebay)
• Outras ferramentas
12:30 às 13:00
Almoço
12º andar - sala FACILITA
13:00 às 16:30
Ferramentas de análise de Marketplaces:
Marketplaces B2B:
• Biz Trends (Alibaba.com)
• Outras ferramentas
Principais conclusões
-
Fernando Aparício
CEO da Amvos Digital