Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Online
- 22 de Maio 2020
No contexto de pandemia e confinamento, a AICEP desenvolveu um workshop sobre Ferramentas de Inteligência Competitiva, uma iniciativa de formação de nível intermédio sobre e-commerce internacional. Analisámos, através de casos reais, as principais ferramentas que podem ajudar a selecionar os mercados mais interessantes para produtos portugueses e avaliar o nível de maturidade digital dos concorrentes internacionais.
Um dos aspetos principais na definição da estratégia digital é o conhecimento dos principais dados dos mercados a abordar e, acima de tudo, do nível de concorrência existente nesses mercados. Saber em profundidade se os concorrentes têm produtos melhores, em qualidade e preço, ou se investem quantias maiores em publicidade, por exemplo, são fatores decisivos para avaliar a viabilidade e as probabilidades de sucesso de penetrar digitalmente no mercado internacional.
Fernando Aparício, nosso orador convidado, abordou de forma detalhada e numa perspetiva prática estes temas, contribuindo para desenvolver a capacidade de análise e de decisão sobre estratégia de comércio eletrónico internacional das empresas participantes.
-
Fernando Aparício
CEO da Amvos Digital