Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Webinar: Certificação dos Produtos Agroalimentares

  • Ação gratuita
  • Agroalimentar
  • Live streaming
  • 23 de Julho 2020

O atual contexto de pandemia representa um enorme desafio para as empresas portuguesas, que cada vez mais procuram respostas para enfrentar este momento de incerteza. A AICEP está a promover um conjunto de webinars sobre vários mercados e setores e a sessão dedicada à Certificação dos Produtos Agroalimentares está já agendada para 23 de julho, às 10h00.

Este webinar contará com a participação da diretora-executiva da associação PortugalFoods, Deolinda Silva, da responsável pelo desenvolvimento de negócio na área agroalimentar da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), Aline Torrão e com a participação de Jorge Pierre Silva, director de frutas e legumes da Lidl Portugal.

O setor agroalimentar regista uma procura cada vez maior por produtos seguros, sustentáveis e de elevada qualidade. Todos os intervenientes no setor têm a responsabilidade de garantir a segurança dos  produtos alimentares nas fases em que intervêm, independentemente das atividades que desenvolvem. A certificação agroalimentar desempenha, por isso, um papel importante, uma vez que confere às empresas o reconhecimento de que os seus produtos foram produzidos, manipulados, embalados, distribuídos e fornecidos de forma segura.

A certificação é um passo fundamental para a internacionalização das empresas, mas é importante escolher a melhor opção para cada caso, tendo em conta que existem diversas certificações:

A certificação Global Gap pretende dar resposta ao cumprimento de requisitos para a obtenção de produtos agrícolas de qualidade e garante que foram adotadas boas práticas no que se refere, nomeadamente, aos tratamentos fitofarmacêuticos, fertilização e rega.

A certificação IFS (International Featured Standards) destina-se a todas as partes envolvidas na cadeia de fornecimento que pretendam assegurar a qualidade e segurança dos produtos alimentares, não-alimentares ou serviços relacionados.

A certificação BRC (British Retail Consortium) é obrigatória para todos os fornecedores dos retalhistas do Reino Unido.

Neste webinar serão abordados os seguintes temas:

  • Tornar conhecida uma marca dentro da oferta de produtos de qualidade já reconhecida pelos consumidores; Tendências de inovação neste sector a nível mundial – Deolinda Silva, diretora-executiva da PortugalFoods
  • A certificação como marca e garantia de qualidade alimentar – Aline Torrão, Business Developer Agrifood da APCER
  • A Certificação como critério de compra no sector da grande distribuição – Jorge Pierre Silva, director de Frutas e Legumes da Lidl Portugal


APRESENTAÇÕES

Certificação no Sector Agro-Alimentar
  apcer

A certificação como critério de compra no sector da grande distribuição
  Lidl

Tendências de inovação neste setor a nível mundial
   Portugal Foods

Inscrições Encerradas

Oradores

Organização

  • AICEP

Campo Obrigatório