Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Visita a Portugal de um designer/importador da Irlanda

Irlanda
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Porto e Norte de Portugal
  • 20 de Novembro 2019 a 21 de Novembro 2019

A AICEP organiza a visita a Portugal de Simon O'Driscoll, designer e importador da Irlanda nos dias 20 e 21 de novembro.

Simon O'Driscoll é um designer com grande notoriedade na Irlanda e vencedor de diversos prémios internacionais, como o International Award for the world’s Most Friendly and Inclusive Space 2017, o Grand Designs Live London 2015 ou o Wood Award Ireland 2014

O gabinete do designer, com mais de 20 anos de experiência no setor, está interessado em contactar empresas portuguesas fabricantes de mobiliário.

Esta visita tem como objetivo identificar e alavancar oportunidades para as empresas portuguesas e dar a conhecer o potencial de Portugal como país fornecedor de produtos de qualidade.


Sobre o mercado de mobiliário da Irlanda

Trata-se de um país pequeno, com aproximadamente 4,8 milhões de habitantes, que no entanto apresenta um dos mais elevados níveis de rendimento per capita - 66.700 € em 2018 (Eurostat, junho de 2019) -, e uma das performances económicas das mais significativas a nível europeu, com perspetivas de manter este crescimento económico nos próximos anos.

O principal centro económico do país é a capital, Dublin, com uma população total na região metropolitana de mais de 1,5 milhão de habitantes, onde estão concentradas as principais empresas nacionais e estrangeiras, incluindo do retalho e distribuição. A segunda cidade do país é Cork, localizada no sul da ilha.

No setor do mobiliário, a Irlanda importou 533 milhões de euros em 2018, o que representou um aumento de 11% face a 2017.

A comercialização e distribuição de mobiliário na Irlanda no segmento alto do mercado é caraterizada pela existência de um grande número de lojas independentes especializadas e department stores. No segmento médio / baixo parte significativa do comércio de mobiliário é realizado pelas grandes redes de distribuição, como Homestore + more e Ikea, pela venda por catálogo e pelo comércio online.

Condições de Participação

Inscrições Encerradas

Organização

  • Visita a Portugal de um designer/importador da Irlanda

Apoios

  • Compete 2020

  • Portugal 2020

  • União Europeia Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Campo Obrigatório