Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Multisetor
- Porto
- 18 de Novembro 2019 a 22 de Novembro 2019
CANCELADA
Considerando que não estavam reunidas as condições necessárias para avançar com esta ação, a AICEP optou por proceder ao cancelamento, de acordo com o previsto nas condições de participação
A AICEP organiza a visita a Portugal do importador indonésio Martin Lim, da empresa Mahakarya Group, de 18 a 22 de novembro.
Martin Lim é designer de interiores e life style e pretende conhecer a oferta portuguesa e iniciar possíveis parcerias com fornecedores nacionais. O indonésio partilha a gestão da empresa Mahakarya Group, com o seu irmão Andi Lim, também ele designer. Acrescentando valor às peças que vão produzindo, apostam também na representação de marcas internacionais, de entre as quais se destacam Joop Fine Interiors, Javier Luxury Paneling, Javier Constantine, Emanuel Ungaro Home e a portuguesa Serip Organic Lightin.
O importador procura produtos diferenciadores que lhe garantam uma vantagem competitiva, reconhecendo Portugal como fornecedor de qualidade e design. Nesta visita tem como objetivo conhecer a oferta portuguesa e iniciar possíveis parcerias com fornecedores nacionais orientados para um segmento premium/luxo.
Empresas do setor de mobiliário, cerâmica, vidro, têxteis-lar e iluminação têm a oportunidade de apresentar os seus produtos e a sua capacidade de saber fazer. Esta ação destina-se a fabricantes portugueses, com oferta para o segmento alto e luxo, em particular de produtos de mobiliário, iluminação, pavimento e tapeçarias - consulte as condições de participação.
Sobre o mercado indonésio
A Indonésia é o maior país do sudeste asiático com uma população de mais de 260 milhões de habitantes. As perspetivas económicas da Indonésia continuam positivas apesar da crescente incerteza global. A procura interna tem sido o principal fator de crescimento. Apoiado por um investimento robusto, inflação estável e um mercado de trabalho forte, o crescimento económico da Indonésia deverá atingir 5,1% em 2019 (Banco Mundial).
A classe média/alta na Indonésia tem vindo a crescer progressivamente, com uma grande apetência para o consumo e admiração pelo produto importado da Europa e dos EUA. Estima-se que a classe consumidora ronde os 50 a 70 milhões, dependendo dos estudos (ex. BM, BCG). Ao mesmo tempo não param de crescer os modernos centros comerciais nas grandes cidades com department stores, lojas de marca e de decoração multimarca, a par com o crescente desenvolvimento imobiliário nas grandes cidades.