Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda

Multimercado
  • Ação paga
  • Multisetor
  • ONLINE
  • 10 de Outubro 2022 a 10 de Novembro 2022

Porque cada setor enfrenta desafios específicos na internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com o Cluster do Têxtil: Tecnologia e Moda e o CITEVE, o Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda, um programa de capacitação empresarial especializado para o setor Têxtil.

Este programa tem como objetivo capacitar as empresas do Têxtil para abordarem mercados de elevado potencial para o seu setor, bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.

Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas de têxteis.

Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters Têxtil centram-se em mercados de elevado potencial para o setor - Canadá, EUA e Japão - bem como em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais: Sustentabilidade, Mercados de Elevada Tecnicidade, Cadeias de Valor Globais, Marca, E-Commerce e Comunicação em Marketing Digital.

O Programa Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda está estruturado em 9 webinars que decorrem, de 10 de outubro a 10 de novembro de 2022, na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, do CITEVE e das áreas de conhecimento enunciadas.

O valor por participante neste ciclo de 9 sessões é de €184,50 (IVA incluído).

Condições especiais para inscrições/participantes da mesma empresa/entidade:

3ª inscrição – desconto de 20%: €147,60 (IVA incluído)

4ª inscrição – desconto de 40%: €110,70 (IVA incluído)

Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização.

confinanciado pelo Fundo Social Europeu

Programa

CADEIAS DE VALOR GLOBAIS

10 de outubro, 09H30 - 11H30

  • Análise da Cadeia de Valor
  • Tendências e Interpretações
  • Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais
  • Sustentabilidade nas cadeias de valor
  • Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento

Orador:

Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

MERCADOS DE ALTA TECNICIDADE

14 de outubro, 09H30 - 12H30 

  • Internacionalização em segmentos de elevada tecnicidade, designadamente de Têxteis Técnicos
  • Estratégias de aproximação a grandes players globais
  • Integração em cadeias de fornecimento globais
  • Especificidades legais e normativas

Oradora:

Lúcia Rodrigues
Consulting, R&D projects – CITEVE

MARCA

17 de outubro, 09H30- 12H30:

  • Criação de uma marca: identidade, missão e visão
  • Posicionamento das marcas, proposta de valor, diferenciação e segmentação
  • Arquitetura da marca
  • Internacionalização de uma marca

Oradora:

Filipa Pias
aicep Portugal Global

SUSTENTABILIDADE

21 de outubro, 09H30- 12H30

  • Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
  • Identificação de mercados onde a sustentabilidade confere maiores vantagens comparativas
  • Valorização vs. Green Washing
  • Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio
  • Sistemas de certificação e reconhecimento
  • Casos: análises de exemplos no segmento moda

Oradora:

Ana Tavares
Coordinator of the Strategic Agenda for Sustainability and Circular Economy at CITEVE

COMUNICAÇÃO EM MARKETING DIGITAL

24 outubro, 09H30-12H30

  • Importância da comunicação (B2B, B2C) na estratégia de internacionalização
  • Valor acrescentado do investimento em comunicação
  • Plano de comunicação e gestão de comunicação com stakeholders em mercados globais
  • Estratégia de comunicação digital nos mercados

Oradora:

Carla Rodrigues
Consultora especialista em Comunicação Digital

E-COMMERCE

28 de outubro, 09H30-12H30

  • Internacionalização via e-commerce
  • Plataformas e-commerce B2C e B2B
  • Ferramentas Inteligência Competitiva
  • Marketing Digital
  • Alguns exemplos práticos

Orador:

Fernando Aparicio
Diretor da Amvos Digital

MERCADO JAPÃO

4 de novembro, 09H30-12H30

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
  • Conselhos práticos

Orador:

Miguel Malheiro Garcia
Delegado da AICEP em Tóquio

MERCADO EUA

7 de novembro, 15H00-17H40

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
  • Conselhos práticos

Orador:

João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque

MERCADO CANADÁ

10 novembro, 15H00-17H40

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
  • Conselhos práticos

Orador:

Luís Sequeira
Delegado da AICEP em Toronto

INSCRIÇÕES ATÉ 6 de outubro

Oradores

  • Manuel Laranja

    Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

  • Lúcia Rodrigues

    Consulting, R&D projects – CITEVE

  • Filipa Pias

    aicep Portugal Global

  • Ana Tavares

    Coordinator of the Strategic Agenda for Sustainability and Circular Economy at CITEVE

  • Carla Rodrigues

    Consultora especialista em Comunicação Digital

  • Fernando Aparício

    Diretor da Amvos Digital

  • Miguel Malheiro Garcia

    Delegado da AICEP em Tóquio

  • João Mota Pinto

    Delegado da AICEP em Nova Iorque

  • Luís Sequeira

    Delegado da AICEP em Toronto

Organização

  • AICEP

  • Academia AICEP

  • CITEVE e Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda

Partilhe esta página

Campo Obrigatório