Português
- Português
- English
- Ação paga
- Multisetor
- ONLINE
- 10 de Outubro 2022 a 10 de Novembro 2022
Porque cada setor enfrenta desafios específicos na internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com o Cluster do Têxtil: Tecnologia e Moda e o CITEVE, o Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda, um programa de capacitação empresarial especializado para o setor Têxtil.
Este programa tem como objetivo capacitar as empresas do Têxtil para abordarem mercados de elevado potencial para o seu setor, bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.
Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas de têxteis.
Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters Têxtil centram-se em mercados de elevado potencial para o setor - Canadá, EUA e Japão - bem como em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais: Sustentabilidade, Mercados de Elevada Tecnicidade, Cadeias de Valor Globais, Marca, E-Commerce e Comunicação em Marketing Digital.
O Programa Internacionalizar Clusters Têxtil: Tecnologia e Moda está estruturado em 9 webinars que decorrem, de 10 de outubro a 10 de novembro de 2022, na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, do CITEVE e das áreas de conhecimento enunciadas.
O valor por participante neste ciclo de 9 sessões é de €184,50 (IVA incluído).
Condições especiais para inscrições/participantes da mesma empresa/entidade:
3ª inscrição – desconto de 20%: €147,60 (IVA incluído)
4ª inscrição – desconto de 40%: €110,70 (IVA incluído)
Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização.
10 de outubro, 09H30 - 11H30
- Análise da Cadeia de Valor
- Tendências e Interpretações
- Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais
- Sustentabilidade nas cadeias de valor
- Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento
Orador:
Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship
14 de outubro, 09H30 - 12H30
- Internacionalização em segmentos de elevada tecnicidade, designadamente de Têxteis Técnicos
- Estratégias de aproximação a grandes players globais
- Integração em cadeias de fornecimento globais
- Especificidades legais e normativas
Oradora:
Lúcia Rodrigues
Consulting, R&D projects – CITEVE
17 de outubro, 09H30- 12H30:
- Criação de uma marca: identidade, missão e visão
- Posicionamento das marcas, proposta de valor, diferenciação e segmentação
- Arquitetura da marca
- Internacionalização de uma marca
Oradora:
Filipa Pias
aicep Portugal Global
21 de outubro, 09H30- 12H30
- Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
- Identificação de mercados onde a sustentabilidade confere maiores vantagens comparativas
- Valorização vs. Green Washing
- Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio
- Sistemas de certificação e reconhecimento
- Casos: análises de exemplos no segmento moda
Oradora:
Ana Tavares
Coordinator of the Strategic Agenda for Sustainability and Circular Economy at CITEVE
24 outubro, 09H30-12H30
- Importância da comunicação (B2B, B2C) na estratégia de internacionalização
- Valor acrescentado do investimento em comunicação
- Plano de comunicação e gestão de comunicação com stakeholders em mercados globais
- Estratégia de comunicação digital nos mercados
Oradora:
Carla Rodrigues
Consultora especialista em Comunicação Digital
28 de outubro, 09H30-12H30
- Internacionalização via e-commerce
- Plataformas e-commerce B2C e B2B
- Ferramentas Inteligência Competitiva
- Marketing Digital
- Alguns exemplos práticos
Oradores:
Fernando Aparicio
CEO da Amvos Digital
Lucía Salas
Consultora AMVOS Digital
4 de novembro, 09H30-12H30
- Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
- Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
- Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
- Conselhos práticos
Oradores:
Miguel Malheiro Garcia
Delegado da AICEP em Tóquio
Shoichi KINOSHITA
CEO, Echo Center Co., Ltd
7 de novembro, 15H00-17H40
- Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
- Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
- Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
- Conselhos práticos
Oradores:
João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque
Rick Levine
Executive Director at NAUMD, Network Association of Uniform Manufacturers and Distributors
Preeti Arya
Textile/Polymer Professor Scientist and Consultant
10 novembro, 15H00-17H40
- Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
- Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
- Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
- Conselhos práticos
Orador:
Luís Sequeira
Delegado da AICEP em Toronto
Mark Boloten
Co-Founder CEO FashionNet Anton Dell Consulting Corp.
Bob Kirke
Canadian Apparel Federation
-
Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship
-
Lúcia Rodrigues
Consulting, R&D projects – CITEVE
-
Filipa Pias
aicep Portugal Global
-
Ana Tavares
Coordinator of the Strategic Agenda for Sustainability and Circular Economy at CITEVE
-
Carla Rodrigues
Consultora especialista em Comunicação Digital
-
Fernando Aparício
CEO da Amvos Digital
-
Lucía Salas
Consultora AMVOS Digital
-
Miguel Malheiro Garcia
Delegado da AICEP em Tóquio
-
Shoichi KINOSHITA
CEO, Echo Center Co., Ltd
-
João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque
-
Rick Levine
Executive Director at NAUMD, Network Association of Uniform Manufacturers and Distributors
-
Luís Sequeira
Delegado da AICEP em Toronto
-
Mark Boloten
Co-Founder CEO FashionNet Anton Dell Consulting Corp.
-
Bob Kirke
Canadian Apparel Federation
-
Preeti Arya
Textile/Polymer Professor Scientist and Consultant
-
AICEP
-
Academia AICEP
-
CITEVE e Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda