Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

INTERNACIONALIZAR CLUSTERS: Health

Vários mercados
  • Ação paga
  • Multisetor
  • Online
  • 14 de Setembro 2022 a 25 de Novembro 2022

Porque cada setor enfrenta desafios específicos na Internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com o Health Cluster Portugal o programa Internacionalizar Clusters: Health.

Este programa tem como objetivo capacitar as empresas para abordarem mercados de elevado potencial para os seus setores bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.

Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters: Health contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas do setor da Saúde.

Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters: Health centram-se nos mercados EUA, França e Reino Unido, e em temas como Cadeias de Valor Globais, Marca, Estratégias de Internacionalização, Comunicação em Marketing Digital, Sustentabilidade e Tecnologias Disruptivas.

O programa está estruturado em 9 webinars, com duração média de 3H cada, que decorrem de 14 de setembro a 25 de novembro de 2022 na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, da Academia e das áreas de conhecimento enunciadas.

As inscrições são limitadas a 25 participantes, definidas por ordem de entrada. O valor por participante/empresa neste ciclo de 9 sessões é de €184,50 (IVA incluído).
 

Condições especiais para inscrições/participantes da mesma empresa/entidade:

3ª inscrição – desconto de 20%:

  • €147,60 (IVA incluído)

4ª inscrição – desconto de 40%: 

  • €110,70 (IVA incluído)

Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização. 
 

confinanciado pelo Fundo Social Europeu

Programa

Cadeias de Valor Globais

14 de setembro de 2022, 09H30 - 11H30:

  • Análise da Cadeia de Valor
  • Tendências e Interpretações
  • Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais
  • Sustentabilidade nas cadeias de valor
  • Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento

Orador:

Manuel Laranja, Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

Marca

28 de setembro de 2022, 09H30 - 12H30:

  • Criação de uma marca: identidade, missão e visão
  • Posicionamento das marcas, proposta de valor, diferenciação e segmentação
  • Arquitetura da marca
  • Internacionalização de uma marca

Oradora:

Filipa Pias, aicep Portugal Global

Estratégias de Internacionalização

12 de outubro de 2022, 14H30 - 17H30:

  • Definição de Objetivos Estratégicos, Segmentação de Mercado, Mapas Estratégicos
  • Equipa, Recursos, Metodologias, Plano de Ações, Comunicação e Avaliação
  • Posicionamento, Atração, Relacionamento, Monitorização e Fidelização de Clientes

Orador:

Pedro A. Vieira, International Business, Intercultural Communication, Cross-cultural Management

Mercado EUA

19 de outubro de 2022, 15H00 - 17H40:

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
  • Conselhos práticos

Oradores:

João Mota Pinto, Delegado da AICEP em Nova Iorque

Marie K O’Malley, President & Founder O’Malley Advisors

Sam Natapoff, President, Empire Global Ventures LLC | Highly Experienced in International Business, Trade & Investment, and Policy

Comunicação em Marketing Digital

*25 de outubro de 2022, 09H30 - 12H30:

  • Importância da comunicação (B2B, B2C) na estratégia de internacionalização
  • Valor acrescentado do investimento em comunicação
  • Plano de comunicação e gestão de comunicação com stakeholders em mercados globais
  • Estratégia de comunicação digital nos mercados

Oradora:

Carla Rodrigues, Consultora especialista em Comunicação Digital

*Nova data

Sustentabilidade

9 de novembro de 2022, 09h30 - 12H30:

  • Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
  • Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio

Oradoras:

Carla Santos, Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030

Sandra Correia, International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker

Gabriel Voto, Sustainability | Strategy | ESG | Impact

Tecnologias Disruptivas

11 de novembro de 2022,15H00 - 18H00:

 

  • Transformação Digital
  • Tecnologias emergentes com mais impacto no setor
  • Casos de utilização de tecnologias como dispositivos IoT, RFID, câmaras de visão computacional, sensores, beacons e Wi-Fi
  • Tendências, boas práticas e casos de estudo relevantes para o setor

Orador:

Bruno Soares, Leading Executive Advisor | Guest Speaker | Public Speaker | Digital Transformation | Governance | Strategy | Cybersecurity

Mercado França

22 de novembro, 09H30 - 12H30:

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,
  • Conselhos práticos

Orador:

Eduardo Henriques, Delegado da AICEP em França

Christophe Michel, Associate Director – Medical Device and Connected Health @ AliraHealth

Mercado Reino Unido

25 de novembro, 09H30 - 12H30:

  • Informações gerais sobre o mercado

  • Análise setorial

  • Como abordar o mercado?

  • Novas formalidades pós-Brexit

Oradores:

Pedro Patrício
Delegado da AICEP em Londres

Luis Valente
Founder & CEO at iLoF – Portuguese Startup with presence in the UK (Digital Health/Pharma)

Cristina Correia
Co-Founder & Chief Compliance Office at Abtrace

Susana Frazão Pinheiro 
Head, Healthcare and Life Sciences, UCL School of Management / Board Member and Investment Team, Catalytic Impact Foundation

Roland Neal 
COO at Adapttech

Isabel Ramos
Innovation Manager for Digital Health at Siemens Healthineers

Luella Trickett
Director (Value & Access) at Association of British HealthTech Industries (ABHI)

Inscrições Encerradas

Oradores

  • Manuel Laranja

    Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

  • Filipa Pias

    aicep Portugal Global

  • Pedro A. Vieira

    International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management

  • João Mota Pinto

    Delegado da AICEP em Nova Iorque

  • Marie K O’Malley

    President & Founder O’Malley Advisors

  • Sam Natapoff

    President, Empire Global Ventures LLC | Highly Experienced in International Business, Trade & Investment, and Policy

  • Carla Rodrigues

    Consultora especialista em Comunicação Digital

  • Carla Santos

    Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030

  • Sandra Correia

    International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker

  • Bruno Soares

    Leading Executive Advisor | Guest Speaker | Public Speaker | Digital Transformation | Governance | Strategy | Cybersecurity

  • Eduardo Henriques

    Delegado da AICEP em Paris

  • Pedro Patrício

    Delegado da AICEP em Londres

  • Luis Valente

    Founder & CEO at iLoF – Portuguese Startup with presence in the UK (Digital Health/Pharma)

  • Cristina Correia

    Co-Founder & Chief Compliance Office at Abtrace

  • Susana Frazão Pinheiro

    Head, Healthcare and Life Sciences, UCL School of Management / Board Member and Investment Team, Catalytic Impact Foundation

  • Roland Neal

    COO at Adapttech

  • Gabriel Voto

    Sustainability | Strategy | ESG | Impact

  • Christophe MICHEL

    Associate Director – Medical Device and Connected Health @ AliraHealth

  • Isabel Ramos

    Innovation Manager for Digital Health at Siemens Healthineers

  • Luella Trickett

    Director (Value & Access) at Association of British HealthTech Industries (ABHI)

Organização

Partilhe esta página

Campo Obrigatório