Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling

Multimercado
  • Ação paga
  • Moldes
  • Online
  • 18 de Maio 2022 a 15 de Julho 2022

Porque cada setor enfrenta desafios específicos na Internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com a POOL-NET e a CEFAMOL o programa Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling.

Este programa tem como objetivo capacitar as empresas para abordarem mercados de elevado potencial para os seus setores bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.

Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas de produção de moldes, componentes e plásticos.

Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling centram-se nos mercados Reino Unido, EUA e Alemanha, e em temas como Estratégias de Internacionalização, Marca, Sustentabilidade ou Cadeias de Valor Globais.

O programa está estruturado em 8 webinars, com duração média de 3H, que decorrem de 18 de maio a 15 de julho de 2022 na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, da Academia e das áreas de conhecimento enunciadas.

As inscrições, por ordem de entrada, são limitadas a 25 participantes. O valor por participante/empresa neste ciclo de 8 sessões é de €184,50 (IVA incluído).

Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização.

 

Cofinanciado por Compete 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu

Programa

Marca

18 de maio, 09H30 – 12H30

  • Criação de uma marca: identidade, missão e visão
  • Posicionamento das marcas, proposta de valor, diferenciação e segmentação
  • Arquitetura da marca
  • Internacionalização de uma marca

Oradora: 

- Filipa Pias
aicep Portugal Global

Comunicação e Marketing Digital

31 de maio, 09H30 – 12H30

  • Plano de Comunicação e Competitividade, recursos e meios a utilizar, físicos e digitais e monitorização de resultados, Equipa, Valores, Recursos, Segmentos-Alvo
  • Gestão da comunicação
  • Estratégia de comunicação digital nos mercados
  • Comunicação Versus Marketing Digital - Alinhamento
  • Importância da comunicação (B2B) na estratégia de internacionalização

Orador: 

- Daniel Pereira
Director na MindSEO e APPM. Membro do Forbes Business Council. Google Regional Trainer. Professor em SEO e Estratégia Digital

Cadeias de Valor Globais

7 de junho, 09H30 – 11H30

  • Análise da Cadeia de Valor
  • Tendências e Interpretações
  • Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais
  • Sustentabilidade nas cadeias de valor
  • Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento

Orador: 

- Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

Sustentabilidade

21 de junho, 09h30 – 12H30

  • Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
  • Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio

Oradoras: 

- Carla Santos
Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030
- Sandra Correia
International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker
- Gabriel Voto
Sustainability | Strategy | ESG | Impact

 

Estratégias de Internacionalização

28 de junho, 09H30 – 12H30

  • Definição de Objetivos Estratégicos, Segmentação de Mercado, Mapas Estratégicos
  • Equipa, Recursos, Metodologias, Plano de Ações, Comunicação e Avaliação
  • Posicionamento, Atração, Relacionamento, Monitorização e Fidelização de Clientes

Orador: 

- Pedro A. Vieira
International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management

Mercado Reino Unido

5 de julho, 09h30 – 12H30

  • Informações gerais sobre o mercado
  • Análise setorial
  • Como abordar o mercado?
  • Novas formalidades pós-Brexit

Orador: 

- Pedro Patrício
Delegado da AICEP em Londres

Mercado EUA

12 de julho, 15H00 – 17H40

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
  • Conselhos práticos

Orador: 

- João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque

Mercado Alemanha

15 de julho, 09h30 – 12H30

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
  • Conselhos práticos

Inscrições Encerradas

Oradores

  • Filipa Pias

    aicep Portugal Global

  • Daniel Pereira

    Director na MindSEO e APPM. Membro do Forbes Business Council. Google Regional Trainer. Professor em SEO e Estratégia Digital

  • Manuel Laranja

    Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

  • Carla Santos

    Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030

  • Sandra Correia

    International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker

  • Gabriel Voto

    Sustainability | Strategy | ESG | Impact

  • Pedro A. Vieira

    International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management

  • Pedro Patrício

    Delegado da AICEP em Londres

  • João Mota Pinto

    Director do Centro de Negócios em Nova Iorque, AICEP

Organização

  • AICEP

  • Academia AICEP

  • CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes

  • Cluster de Competitividade Engineering & Tooling

  • POOL-NET - Portuguese Tooling & Plastics Network

Partilhe esta página

Campo Obrigatório