Português
- Português
- English
- Ação paga
- Moldes
- Online
- 18 de Maio 2022 a 15 de Julho 2022
Porque cada setor enfrenta desafios específicos na Internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com a POOL-NET e a CEFAMOL o programa Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling.
Este programa tem como objetivo capacitar as empresas para abordarem mercados de elevado potencial para os seus setores bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.
Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas de produção de moldes, componentes e plásticos.
Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters: Engineering & Tooling centram-se nos mercados Reino Unido, EUA e Alemanha, e em temas como Estratégias de Internacionalização, Marca, Sustentabilidade ou Cadeias de Valor Globais.
O programa está estruturado em 8 webinars, com duração média de 3H, que decorrem de 18 de maio a 15 de julho de 2022 na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, da Academia e das áreas de conhecimento enunciadas.
As inscrições, por ordem de entrada, são limitadas a 25 participantes. O valor por participante/empresa neste ciclo de 8 sessões é de €184,50 (IVA incluído).
Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização.
18 de maio, 09H30 – 12H30
- Criação de uma marca: identidade, missão e visão
- Posicionamento das marcas, proposta de valor, diferenciação e segmentação
- Arquitetura da marca
- Internacionalização de uma marca
Oradora:
- Filipa Pias
aicep Portugal Global
31 de maio, 09H30 – 12H30
- Plano de Comunicação e Competitividade, recursos e meios a utilizar, físicos e digitais e monitorização de resultados, Equipa, Valores, Recursos, Segmentos-Alvo
- Gestão da comunicação
- Estratégia de comunicação digital nos mercados
- Comunicação Versus Marketing Digital - Alinhamento
- Importância da comunicação (B2B) na estratégia de internacionalização
Orador:
- Daniel Pereira
Director na MindSEO e APPM. Membro do Forbes Business Council. Google Regional Trainer. Professor em SEO e Estratégia Digital
7 de junho, 09H30 – 11H30
- Análise da Cadeia de Valor
- Tendências e Interpretações
- Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais
- Sustentabilidade nas cadeias de valor
- Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento
Orador:
- Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship
21 de junho, 09h30 – 12H30
- Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
- Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio
Oradoras:
- Carla Santos
Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030
- Sandra Correia
International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker
- Gabriel Voto
Sustainability | Strategy | ESG | Impact
28 de junho, 09H30 – 12H30
- Definição de Objetivos Estratégicos, Segmentação de Mercado, Mapas Estratégicos
- Equipa, Recursos, Metodologias, Plano de Ações, Comunicação e Avaliação
- Posicionamento, Atração, Relacionamento, Monitorização e Fidelização de Clientes
Orador:
- Pedro A. Vieira
International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management
5 de julho, 09h30 – 12H30
- Informações gerais sobre o mercado
- Análise setorial
- Como abordar o mercado?
- Novas formalidades pós-Brexit
Oradores:
- Pedro Patrício
Delegado da AICEP em Londres
- Erin Fair
Trade and Investment Negotiations (Goods) | BEIS
- Alan Arthur
Chief Technical Officer (CTO) at GTMA - Manufacturing Resource Centre
- Stephen Hunt
Membership Services Director at British Plastics Federation (BPF)
12 de julho, 15H00 – 17H40
- Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
- Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
- Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
- Conselhos práticos
Orador:
- João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque
- Edwin Pope
Principal Research Analyst | Supply Chain & Technology Group
S&P Global Mobility
- Laurie Harbour
President and CEO of Harbour Results Inc.
15 de julho, 09h30 – 12H30
- Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
- Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais
- Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição
- Conselhos práticos
-
Filipa Pias
aicep Portugal Global
-
Daniel Pereira
Director na MindSEO e APPM. Membro do Forbes Business Council. Google Regional Trainer. Professor em SEO e Estratégia Digital
-
Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship
-
Carla Santos
Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030
-
Sandra Correia
International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker
-
Gabriel Voto
Sustainability | Strategy | ESG | Impact
-
Pedro A. Vieira
International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management
-
Pedro Patrício
Delegado da AICEP em Londres
-
João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque
-
Edwin Pope
Principal Research Analyst | Supply Chain & Technology Group | S&P Global Mobility
-
Laurie Harbour
President and CEO of Harbour Results Inc.
-
Erin Fair
Trade and Investment Negotiations (Goods) | BEIS
-
Alan Arthur
Chief Technical Officer (CTO) at GTMA - Manufacturing Resource Centre
-
Miguel Crespo
Delegado da AICEP na Alemanha
-
Gerret Lukas
Head of Department, Corporate Development - Werkzeugmaschinenlabor, WZL der RWTH Aachen
-
Stephen Hunt
Membership Services Director at British Plastics Federation (BPF)
-
AICEP
-
Academia AICEP
-
CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes
-
Cluster de Competitividade Engineering & Tooling
-
POOL-NET - Portuguese Tooling & Plastics Network