Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Internacionalizar Clusters: Automóvel

Vários mercados
  • Ação paga
  • Veículos
  • Portugal
  • 23 de Setembro 2022 a 29 de Novembro 2022

Porque cada setor enfrenta desafios específicos na Internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com a MOBINOV o programa Internacionalizar Clusters: Automóvel.

Este programa tem como objetivo capacitar as empresas para abordarem mercados de elevado potencial para os seus setores, bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.

Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters: Automóvel contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas deste setor.

Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters: Automóvel centram-se nos mercados de Espanha, França e Alemanha, e em temas como Estratégias de Internacionalização, Sustentabilidade, Cadeias de Valor Globais, Tecnologias Disruptivas e Comunicação em Marketing Digital.

O programa está estruturado em 8 webinars, com duração média de 3H, que decorrem de 23 de setembro a 29 de novembro de 2022 na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, da Academia e das áreas de conhecimento enunciadas.

As inscrições, por ordem de entrada, são limitadas a 25 participantes.

O valor por participante/empresa neste ciclo de 8 sessões é de €92,50 (IVA incluído) para Associados do MOBINOV e de €184,50 (IVA incluído) para não Associados do MOBINOV.

Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização.

 

confinanciado pelo Fundo Social Europeu

Programa

Mercado França

23 de setembro, 09h30/12H30

Orador:

Eduardo Henriques
Delegado da AICEP em França

Mercado Alemanha

30 setembro, 09H30/12H30

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado

  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,

  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,

  • Conselhos práticos

Orador:

Delegado da AICEP em Berlim

Estratégias de Internacionalização

12 de outubro, 09H30/12H30

  • Definição de Objetivos Estratégicos, Segmentação de Mercado, Mapas Estratégicos

  • Equipa, Recursos, Metodologias, Plano de Ações, Comunicação e Avaliação

  • Posicionamento, Atração, Relacionamento, Monitorização e Fidelização de Clientes

Orador:

Pedro A. Vieira
International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management

Sustentabilidade

19 de outubro, 09h30/12H30

  • Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade

  • Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio

Oradoras:

Carla Santos
Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030

Sandra Correia
International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker

Cadeias de Valor Globais

* 31 de outubro, 09H30/11H30

  • Análise da Cadeia de Valor

  • Tendências e Interpretações

  • Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais

  • Sustentabilidade nas cadeias de valor

  • Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento

 

Orador:

Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

* Nova data

Tecnologias Disruptivas

04 de novembro, 15h00/17H40 

  • A Transformação Digital no setor Automóvel

  • Tecnologias emergentes com mais impacto no setor

  • Casos de utilização de tecnologias como dispositivos IoT, RFID, câmaras de visão computacional, sensores, beacons e Wi-Fi

  • Tendências, boas práticas e casos de estudo relevantes para o setor

Orador:

Bruno Soares
Leading Executive Advisor | Guest Speaker | Public Speaker | Digital Transformation | Governance | Strategy | Cybersecurity

Comunicação em Marketing Digital

11 de novembro, 09H30/12H30 

  • Importância da comunicação (B2B, B2C) na estratégia de internacionalização

  • Valor acrescentado do investimento em comunicação

  • Plano de comunicação e gestão de comunicação com stakeholders em mercados globais

  • Estratégia de comunicação digital nos mercados

 

Oradora:

Carla Rodrigues
Consultora especialista em Comunicação Digital

Mercado Espanha

29 de novembro, 09H30/12H30 – Mercado Espanha

  • Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado

  • Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,

  • Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,

  • Conselhos práticos

 

Orador:

Delegado da AICEP em Madrid

Faça a sua inscrição até 12 de setembro

Oradores

  • Eduardo Henriques

    Delegado da AICEP em Paris

  • Miguel Crespo

    Delegado da AICEP na Alemanha

  • Pedro A. Vieira

    International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management

  • Carla Santos

    Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030

  • Sandra Correia

    International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker

  • Manuel Laranja

    Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship

  • Bruno Soares

    Leading Executive Advisor | Guest Speaker | Public Speaker | Digital Transformation | Governance | Strategy | Cybersecurity

  • Carla Rodrigues

    Consultora especialista em Comunicação Digital

Organização

  • AICEP

  • Academia AICEP

  • Cluster Automóvel

Partilhe esta página

Campo Obrigatório