Português
- Português
- English
- Ação paga
- Veículos
- Portugal
- 23 de Setembro 2022 a 29 de Novembro 2022
Porque cada setor enfrenta desafios específicos na Internacionalização, a Academia AICEP desenvolve em parceria com a MOBINOV o programa Internacionalizar Clusters: Automóvel.
Este programa tem como objetivo capacitar as empresas para abordarem mercados de elevado potencial para os seus setores, bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais.
Através de formação prática e interativa, o programa Internacionalizar Clusters: Automóvel contribui para a implementação de planos e ações de internacionalização pelas empresas deste setor.
Os conteúdos do programa Internacionalizar Clusters: Automóvel centram-se nos mercados de Espanha, França e Alemanha, e em temas como Estratégias de Internacionalização, Sustentabilidade, Cadeias de Valor Globais, Tecnologias Disruptivas e Comunicação em Marketing Digital.
O programa está estruturado em 8 webinars, com duração média de 3H, que decorrem de 23 de setembro a 29 de novembro de 2022 na plataforma de e-learning da Academia AICEP. Os webinars são orientados por especialistas da AICEP, da Academia e das áreas de conhecimento enunciadas.
As inscrições, por ordem de entrada, são limitadas a 25 participantes.
O valor por participante/empresa neste ciclo de 8 webinars é de €92,50 (IVA incluído) para Associados do MOBINOV, AFIA, ACAP, APF e ATEC e de €184,50 (IVA incluído) para não Associados.
Condições especiais para inscrições/participantes da mesma empresa/entidade:
3ª inscrição – desconto de 20%:
- €74,00 (IVA incluído) para associados do MOBINOV, AFIA, ACAP, APF e ATEC
- €147,60 (IVA incluído) para não associados
4ª inscrição – desconto de 40%:
- €55,50 (IVA incluído) para associados do MOBINOV, AFIA, ACAP, APF e ATEC
- €110,70 (IVA incluído) para não associados
Participe neste programa e leve a sua empresa mais longe na Internacionalização.
23 de setembro, 09h30/12H30
-
Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,
-
Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,
-
Conselhos práticos
Oradores:
Eduardo Henriques
Delegado da AICEP em França
Jean-François Bérard
Founder and CEO of JFB Consulting
30 setembro, 09H30/12H30
-
Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
-
Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,
-
Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,
-
Conselhos práticos
Orador:
Rui Boavista Marques
Delegado da AICEP na Alemanha
Jan Cholew
Consultant in the Economic Intelligence department | German Association of the Automotive Industry (VDA)
12 de outubro, 09H30/12H30
-
Definição de Objetivos Estratégicos, Segmentação de Mercado, Mapas Estratégicos
-
Equipa, Recursos, Metodologias, Plano de Ações, Comunicação e Avaliação
-
Posicionamento, Atração, Relacionamento, Monitorização e Fidelização de Clientes
Orador:
Pedro A. Vieira
International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management
19 de outubro, 09h30/12H30
-
Desenvolvimento e execução de uma estratégia de internacionalização assente numa lógica de sustentabilidade
-
Aspetos fundamentais a considerar pelas empresas neste domínio
Oradoras:
Carla Santos
Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030
Sandra Correia
International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker
* 31 de outubro, 09H30/11H30
-
Análise da Cadeia de Valor
-
Tendências e Interpretações
-
Oportunidades e internacionalização nas cadeias de valor globais
-
Sustentabilidade nas cadeias de valor
-
Digitalização das cadeias de abastecimento e armazenamento
Orador:
Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship
* Nova data
04 de novembro, 15h00/17H40
-
A Transformação Digital no setor Automóvel
-
Tecnologias emergentes com mais impacto no setor
-
Casos de utilização de tecnologias como dispositivos IoT, RFID, câmaras de visão computacional, sensores, beacons e Wi-Fi
-
Tendências, boas práticas e casos de estudo relevantes para o setor
Orador:
Bruno Soares
Leading Executive Advisor | Guest Speaker | Public Speaker | Digital Transformation | Governance | Strategy | Cybersecurity
11 de novembro, 09H30/12H30
-
Importância da comunicação (B2B, B2C) na estratégia de internacionalização
-
Valor acrescentado do investimento em comunicação
-
Plano de comunicação e gestão de comunicação com stakeholders em mercados globais
-
Estratégia de comunicação digital nos mercados
Oradora:
Carla Rodrigues
Consultora especialista em Comunicação Digital
29 de novembro, 09H30/12H30 – Mercado Espanha
-
Principais tendências e estratégias de abordagem ao mercado
-
Potencial de mercado, oportunidades de negócios e parcerias locais,
-
Players/segmentos de mercado, tendências de consumo e distribuição,
-
Conselhos práticos
Orador:
Joana Neves
Delegada da AICEP em Madrid
-
Eduardo Henriques
Delegado da AICEP em Paris
-
Jean-François Bérard
Founder and CEO of JFB Consulting
-
Rui Boavista Marques
Delegado da AICEP em Berlim
-
Jan Cholewa
Consultant in the Economic Intelligence department | German Association of the Automotive Industry (VDA)
-
Pedro A. Vieira
International Business | Intercultural Communication | Cross-cultural Management
-
Carla Santos
Ambassador for Disruptive and Sustainable Transformation 2030
-
Sandra Correia
International Mentor & Adviser Startup School India @startupschool, International Adviser @planetiersworldgathering, Mentor Business & Entrepreneurship, Women´s Club Portugal Founder, Speaker
-
Manuel Laranja
Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship
-
Bruno Soares
Leading Executive Advisor | Guest Speaker | Public Speaker | Digital Transformation | Governance | Strategy | Cybersecurity
-
Carla Rodrigues
Consultora especialista em Comunicação Digital
-
Joana Neves
Delegada da AICEP em Madrid, Espanha
-
AICEP
-
Academia AICEP
-
Cluster Automóvel