Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Programa E-Commerce Internacional Minho

  • Ação paga
  • Universidade do Minho (Braga) e Online
  • 07 de Outubro 2022 a 16 de Dezembro 2022

O Programa E-Commerce Internacional Minho resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a aicep Portugal Global no âmbito da Academia AICEP. Destina-se a empresas que pretendem melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, de forma aumentar as vendas e internacionalizar a base de clientes.

Este programa, com um total de 80 horas, tem uma forte componente prática e de estudo de casos, incluindo o desenvolvimento de um projeto de e-commerce.

As candidaturas para a 2ª edição do programa E-Commerce Internacional estão abertas até 16 de setembro no site da UMinhoExec.

Objetivos

  • Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do comércio eletrónico ao abordar questões como a captação, atração, monitorização, acompanhamento e fidelização de clientes
  • Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou as questões legais relacionadas com as transações, entre outros
  • Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital

Destinatários:

  • Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais

O programa E-Commerce Internacional é constituído por seminários, sessões de trabalho para o desenvolvimento de um projeto de e-commerce, apresentação de casos e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 80 horas.

Programa

Seminários: Fundamentos e Aplicação | 49,5 horas

Internacionalização e e-Commerce 
Diagnóstico e Estratégia Internacional de E-Commerce 
Captação de Clientes – Análise e Métricas 
Captação de Clientes – Comunicação Digital 
E-Marketplaces 
Omnicanais 
Relação com os Clientes e Fidelização 
Estratégias de Preço Online 
Distribuição e Logística em E-Commerce 
Meios de Pagamento Online e casos práticos de comércio eletrónico internacional 
Aspetos Legais em E-Commerce 

Workshops de Projeto: Desenvolvimento e Mentoring | 16 horas

Introdução ao projeto: objetivos, estrutura, organização e desenvolvimento estratégico do projeto. Critérios de Avaliação. Orientações transversais para a recolha de dados, componente analítica e decisões estratégicas

Análise de Mercados e Concorrência

Estratégia de Comunicação Digital

Objetivos e KPI de E-Commerce

Gestão de e-Marketplaces

Acompanhamento do Plano

Apresentação de Casos e Networking Meetings | 8 horas

Apresentação de caso Internacionalização da Zippy

Apresentação de caso Unique Flavours

Apresentação de caso Josefinas

Apresentação de caso Kuanto Kusta: de um comparador de preços a um e-marketplace

Almoços de Networking no Restaurante Panorâmico da Universidade do Minho

Apresentação de Projetos de E-Commerce para a Internacionalização | 6,5 horas

Inscrições Encerradas

Programa ao abrigo do PRR

Este programa de formação está integrado na oferta da Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho (Plano de Recuperação e Resiliência).
Os alunos deste curso são elegíveis para o Programa de Bolsas de Estudo da Aliança de Pós-Graduação da UMinho, estando prevista a atribuição de bolsas de mérito pecuniárias após a conclusão do curso.

Propina

1.995,00 €

Formato

Blended Learning (presencial e online)

Local

Braga, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, e Online.

Horário

Terças e sextas-feiras

Partilhe esta página

Campo Obrigatório