Este programa de formação está integrado na oferta da Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho (Plano de Recuperação e Resiliência).
Os alunos deste curso são elegíveis para o Programa de Bolsas de Estudo da Aliança de Pós-Graduação da UMinho, estando prevista a atribuição de bolsas de mérito pecuniárias após a conclusão do curso.
Português
- Português
- English
- Ação paga
- Universidade do Minho (Braga) e Online
- 07 de Outubro 2022 a 16 de Dezembro 2022
A terceira edição Programa E-Commerce Internacional Minho, numa parceria da UMinhoExec com a Academia AICEP, está já programada para o último trimestre de 2023.
Este programa destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar a sua base de clientes.
Com um total de 80 horas, tem uma forte componente prática e de estudo de casos, incluindo o desenvolvimento de um projeto de e-commerce.
Objetivos
-
Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do comércio eletrónico ao abordar questões como a captação, atração, monitorização, acompanhamento e fidelização de clientes
-
Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou as questões legais relacionadas com as transações, entre outros
-
Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital
Destinatários:
-
Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais
O programa E-Commerce Internacional é constituído por seminários, sessões de trabalho para o desenvolvimento de um projeto de e-commerce, apresentação de casos e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 80 horas.
Internacionalização e e-Commerce
Diagnóstico e Estratégia Internacional de E-Commerce
Captação de Clientes – Análise e Métricas
Captação de Clientes – Comunicação Digital
E-Marketplaces
Omnicanais
Relação com os Clientes e Fidelização
Estratégias de Preço Online
Distribuição e Logística em E-Commerce
Meios de Pagamento Online e casos práticos de comércio eletrónico internacional
Aspetos Legais em E-Commerce
Introdução ao projeto: objetivos, estrutura, organização e desenvolvimento estratégico do projeto. Critérios de Avaliação. Orientações transversais para a recolha de dados, componente analítica e decisões estratégicas
Análise de Mercados e Concorrência
Estratégia de Comunicação Digital
Objetivos e KPI de E-Commerce
Gestão de e-Marketplaces
Acompanhamento do Plano


1.995,00 €
Blended Learning (presencial e online)
Braga, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, e Online.
Terças e sextas-feiras