Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Programa Executivo: E-Commerce Internacional Minho

  • Ação paga
  • Universidade do Minho (Braga) e Online
  • 12 de Outubro 2021 a 01 de Fevereiro 2022

Estão abertas as candidaturas ao programa de formação avançada em E-Commerce Internacional em parceria com a Universidade do Minho, Programa Executivo: E-Commerce Internacional Minho.

O programa e-Commerce Internacional Minho resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a aicep Portugal Global no âmbito da Academia Internacionalizar. Destina-se  a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar a sua base de clientes.

O programa tem uma forte componente de hands on learning e de estudo de casos. Inclui ainda uma componente de projeto e momentos de networking e partilha de experiências.

 

Objetivos

  • Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do e-commerce, incidindo sobre as dimensões de captação, atração, relacionamento, monitorização e acompanhamento e fidelização de clientes.
  • Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou os aspetos legais das transações, entre outros.
  • Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital.

 

Formadores:

Marco Escadas
Thiago Borba
Beatriz Casais
Vera Maia
Filipa Matias Magalhães
Tiago Almeida Nogueira
Pedro Barbosa
Fernando Aparício
João Portela

 

O programa E-Commerce Internacional é constituído por seminários, sessões de trabalho para o desenvolvimento de um projeto de e-commerce, apresentação de casos e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 80 horas.

Programa

Seminários – Fundamentos e Aplicação

Internacionalização e e-Commerce 
Diagnóstico e Estratégia Internacional de e-Commerce 
Captação de Clientes – Análise e Métricas 
Captação de Clientes – Comunicação Digital 
e-Marketplaces 
Omnicanais 
Relação com os Clientes e Fidelização 
Estratégias de Preço Online 
Distribuição e Logística em e-Commerce 
Meios de Pagamento Online e casos práticos de comércio eletrónico internacional 
Aspetos Legais em e-Commerce 
 

Workshops de Projeto – Desenvolvimento e Mentoring

Apresentação de Casos e Networking Meetings

Apresentação de Projetos de e-Commerce para a Internacionalização

Candidate-se junto da Universidade do Minho

Destinatários

Diretos: Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais
Indiretos: Quadros e colaboradores das empresas inscritas

Propina

€ 1.995,00 > € 1.835,40* [* Alunos e alumni UMinho/UMinhoExec]

Formato

Blended Learning

Local

Braga, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, e Online.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório