Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Webinar Módulo Temático E-commerce – A importância da Last Mile

Portugal
  • Ação gratuita
  • Plataforma BigBlueButten
  • 22 de Junho 2021

A Academia Internacionalizar da AICEP realizou no dia 22 de junho, às 10 horas, o webinar Módulo Temático E-commerce – A Importância da Last Mile, no qual foi abordada uma fase crítica da distribuição para as empresas que apostam no comércio eletrónico, a última etapa do percurso até fazer chegar as encomendas a casa dos clientes.

O contexto de pandemia levou a uma digitalização das economias sem precedentes e ao crescimento significativo do e-commerce. As cadeias de fornecimento mudaram e a logística internacional tem vindo a redesenhar-se para acompanhar o crescimento do comércio eletrónico. A questão da Last Mile, ou a última etapa da distribuição até casa dos clientes, é cada vez mais relevante para o sucesso do processo de exportação. A experiência da entrega, e em particular os serviços disponibilizados na última milha, é determinante para a satisfação dos consumidores, sendo muitas vezes a única interação física durante todo o processo de compra e logo uma importante ferramenta de marketing

Esta sessão, em que foi abordada a forma como a distribuição na Last Mile está organizada em toda a Europa, contará com a participação de Ana Maria Rosas, diretora da AICEP na Suíça, e dos especialistas Ricardo Jorge Silva, consultor e professor no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que abordará o tema “As empresas portuguesas e os novos desafios à competitividade”, e José Ansón, CEO e fundador da UPIDO, startup suíça especializada em inteligência artificial, logística e comércio eletrónico.

 

Programa

Módulo Temático Ecommerce - A Importância da Last Mile

O webinar E-commerce &ndash; A import&acirc;ncia da Last Mile decorrer&aacute; no dia 22 de junho, &agrave;s 10 horas, no qual ser&aacute; abordada uma fase cr&iacute;tica da distribui&ccedil;&atilde;o para as empresas que apostam no com&eacute;rcio eletr&oacute;nico, a &uacute;ltima etapa do percurso at&eacute; fazer chegar as encomendas a casa dos clientes. Ser&atilde;o dois os convidados oradores: Ricardo Jorge Silva e Jos&eacute; Ans&oacute;n. Conta com a participa&ccedil;&atilde;o da Diretora da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas.<br><br>As cadeias de fornecimento mudaram e a log&iacute;stica internacional tem vindo a redesenhar-se para acompanhar o crescimento do com&eacute;rcio eletr&oacute;nico. A quest&atilde;o da <em>last mile</em>, ou a &uacute;ltima etapa da distribui&ccedil;&atilde;o at&eacute; casa dos clientes, &eacute; cada vez mais relevante para o sucesso do processo de exporta&ccedil;&atilde;o. A experi&ecirc;ncia da entrega, e em particular os servi&ccedil;os disponibilizados na &uacute;ltima milha, &eacute; determinante para a satisfa&ccedil;&atilde;o dos consumidores, sendo muitas vezes a &uacute;nica intera&ccedil;&atilde;o f&iacute;sica durante todo o processo de compra e logo uma importante ferramenta de <em>marketing</em>.&nbsp;<br />&nbsp;

Empresas Portuguesas e novos desafios do mercado

Ricardo Jorge Silva

Oradores

  • Ana Maria Rosas

    Moderadora, Diretora da AICEP em Berna, Suíça

  • Ricardo Jorge Silva

    Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

  • José Ansón

    CEO UPIDO

Partilhe esta página

Campo Obrigatório