Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
Webinar Módulo Temático E-commerce – A importância da Last Mile
Portugal
  • Ação gratuita
  • Plataforma BigBlueButten
  • 22 de Junho 2021

A Academia Internacionalizar da AICEP realizou no dia 22 de junho, às 10 horas, o webinar Módulo Temático E-commerce – A Importância da Last Mile, no qual foi abordada uma fase crítica da distribuição para as empresas que apostam no comércio eletrónico, a última etapa do percurso até fazer chegar as encomendas a casa dos clientes.

O contexto de pandemia levou a uma digitalização das economias sem precedentes e ao crescimento significativo do e-commerce. As cadeias de fornecimento mudaram e a logística internacional tem vindo a redesenhar-se para acompanhar o crescimento do comércio eletrónico. A questão da Last Mile, ou a última etapa da distribuição até casa dos clientes, é cada vez mais relevante para o sucesso do processo de exportação. A experiência da entrega, e em particular os serviços disponibilizados na última milha, é determinante para a satisfação dos consumidores, sendo muitas vezes a única interação física durante todo o processo de compra e logo uma importante ferramenta de marketing

Esta sessão, em que foi abordada a forma como a distribuição na Last Mile está organizada em toda a Europa, contará com a participação de Ana Maria Rosas, diretora da AICEP na Suíça, e dos especialistas Ricardo Jorge Silva, consultor e professor no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que abordará o tema “As empresas portuguesas e os novos desafios à competitividade”, e José Ansón, CEO e fundador da UPIDO, startup suíça especializada em inteligência artificial, logística e comércio eletrónico.

 

Programa
Módulo Temático Ecommerce - A Importância da Last Mile

O webinar E-commerce – A importância da Last Mile decorrerá no dia 22 de junho, às 10 horas, no qual será abordada uma fase crítica da distribuição para as empresas que apostam no comércio eletrónico, a última etapa do percurso até fazer chegar as encomendas a casa dos clientes. Serão dois os convidados oradores: Ricardo Jorge Silva e José Ansón. Conta com a participação da Diretora da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas.

As cadeias de fornecimento mudaram e a logística internacional tem vindo a redesenhar-se para acompanhar o crescimento do comércio eletrónico. A questão da last mile, ou a última etapa da distribuição até casa dos clientes, é cada vez mais relevante para o sucesso do processo de exportação. A experiência da entrega, e em particular os serviços disponibilizados na última milha, é determinante para a satisfação dos consumidores, sendo muitas vezes a única interação física durante todo o processo de compra e logo uma importante ferramenta de marketing
 

Image
Empresas Portuguesas e novos desafios do mercado

Ricardo Jorge Silva

Oradores
  • Image
    Ana Maria Rosas

    Delegada da AICEP em Berna, Suíça

  • Image
    Ricardo Jorge Silva

    Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

  • Image
    José Ansón

    CEO UPIDO

Partilhe esta página

Campo Obrigatório