Ricardo Jorge Silva
Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Plataforma BigBlueButten
- 22 de Junho 2021
A Academia Internacionalizar da AICEP realizou no dia 22 de junho, às 10 horas, o webinar Módulo Temático E-commerce – A Importância da Last Mile, no qual foi abordada uma fase crítica da distribuição para as empresas que apostam no comércio eletrónico, a última etapa do percurso até fazer chegar as encomendas a casa dos clientes.
O contexto de pandemia levou a uma digitalização das economias sem precedentes e ao crescimento significativo do e-commerce. As cadeias de fornecimento mudaram e a logística internacional tem vindo a redesenhar-se para acompanhar o crescimento do comércio eletrónico. A questão da Last Mile, ou a última etapa da distribuição até casa dos clientes, é cada vez mais relevante para o sucesso do processo de exportação. A experiência da entrega, e em particular os serviços disponibilizados na última milha, é determinante para a satisfação dos consumidores, sendo muitas vezes a única interação física durante todo o processo de compra e logo uma importante ferramenta de marketing.
Esta sessão, em que foi abordada a forma como a distribuição na Last Mile está organizada em toda a Europa, contará com a participação de Ana Maria Rosas, diretora da AICEP na Suíça, e dos especialistas Ricardo Jorge Silva, consultor e professor no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que abordará o tema “As empresas portuguesas e os novos desafios à competitividade”, e José Ansón, CEO e fundador da UPIDO, startup suíça especializada em inteligência artificial, logística e comércio eletrónico.
O webinar E-commerce – A importância da Last Mile decorrerá no dia 22 de junho, às 10 horas, no qual será abordada uma fase crítica da distribuição para as empresas que apostam no comércio eletrónico, a última etapa do percurso até fazer chegar as encomendas a casa dos clientes. Serão dois os convidados oradores: Ricardo Jorge Silva e José Ansón. Conta com a participação da Diretora da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas.
As cadeias de fornecimento mudaram e a logística internacional tem vindo a redesenhar-se para acompanhar o crescimento do comércio eletrónico. A questão da last mile, ou a última etapa da distribuição até casa dos clientes, é cada vez mais relevante para o sucesso do processo de exportação. A experiência da entrega, e em particular os serviços disponibilizados na última milha, é determinante para a satisfação dos consumidores, sendo muitas vezes a única interação física durante todo o processo de compra e logo uma importante ferramenta de marketing.
José Ansón
-
Ana Maria Rosas
Delegada da AICEP em Berna, Suíça
-
Ricardo Jorge Silva
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
-
José Ansón
CEO UPIDO