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Campo Obrigatório
Missão Virtual à Polónia - Fileira Casa
Polónia
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Live streaming
  • 12 de Outubro 2020 a 16 de Outubro 2020

A AICEP com o objetivo de apoiar as empresas no seu percurso de internacionalização, em situação especialmente desfavorável, decorrente da situação de pandemia que se vive, está a promover uma missão empresarial virtual à Polónia, da fileira CASA direcionada especificamente à cerâmica de mesa e decorativa, à cutelaria de mesa e profissional e à louça metálica.

Pretende-se, assim, facultar ao tecido empresarial português a possibilidade de contactar empresas do mercado, através de reuniões on-line previamente agendadas, que irão decorrer entre os dias 12 a 16 de outubro de 2020.

Deste modo, será proporcionada a oportunidade de interação direta que facilitará a compreensão das necessidades locais mais prementes bem como o potencial de exportação da sua empresas e dos seus produtos.

 

O MERCADO DA POLÓNIA

  • A Polónia conta com uma população de cerca de 37,9 milhões de habitantes, estimando-se que o PIB  per capita, em 2019, se tenha situado em 15 570 USD (EIU).

  • Com uma economia cada vez mais aberta ao exterior, a Polónia tem beneficiado da sua integração na UE.

  • Por outro lado, o país constitui uma importante plataforma para outros mercados da região, enquanto país da Europa Central.

  • É um mercado muito competitivo e sofisticado no que se refere à fileira CASA, sendo o custo de transporte um fator importante no preço final.

  • Em 2019, verificou-se um crescimento do PIB de 4,1%, perspetivando o EIU que a economia possa registar uma contração de 3,3% em 2020 atendendo ao impacto da rápida disseminação do novo coronavírus no país e a nível global.

  • Para minimizar os efeitos da pandemia Covid-19, foram lançadas pelo Governo fortes medidas tendo em vista o apoio à economia, ao emprego e ao cidadão.

 

OBJETIVOS DA MISSÃO PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS

  • Aumentar a notoriedade Portugal enquanto país exportador de produtos de alta qualidade;
     
  • Potenciar a inclusão, por parte dos diferentes canais comerciais na Polónia, de produtos da fileira casa portugueses nas respetivas carteiras de produtos;
     
  • Aumentar o volume e valor de exportações portuguesas para a Polónia;
     
  • Promover reuniões on-line individuais com potenciais parceiros locais.
     
  • Fomentar a internacionalização das empresas portuguesas.
     
  • Difundir o potencial da oferta nacional de produtos da fileira Casa, dos subsetores em causa.


Notas:

  • As inscrições apenas poderão ser aceites após receção das respetivas Fichas de Inscrição corretamente preenchidas, estando sujeitas a validação por parte dos Serviços da AICEP e conforme interesse do comprador.
     
  • Serão apenas aceites inscrições de clientes AICEP. Os clientes que ainda não se tenham registado na AICEP poderão fazê-lo previamente. Disponível aqui.
     
  • Após validação das fichas de inscrição, será solicitado o catálogo em inglês. Apenas as empresas que cumprirem este requisito é que serão consideradas efetivamente inscritas na missão.
     
  • Será dada prioridade de validação às empresas com maior potencial de internacionalização para o mercado da Polónia, ou seja, empresas já exportadoras para pelo menos dois mercados europeus, que já tenham participado em certames de referência internacional e que preencham todos os pré-requisitos constantes na ficha de inscrição.
     
  • Apenas casuística e excecionalmente serão aceites inscrições de empresas não exportadoras, para a Polónia ou para a União Europeia.
     
  • A AICEP reserva-se o direito de proceder à seleção final dos participantes, de acordo com a decisão do comprador.
     
  • Sem prejuízo de procurar atender à conveniência da empresa, o agendamento das reuniões serão definidas conforme disponibilidade do parceiro local.
Programa

Dia 28 de setembro

Reunião preparatória on-line, do grupo de empresas participantes com Diretor da Delegação de Varsóvia da AICEP, Dr. Pedro Macedo Leão. (30 min), na qual dará a conhecer as agendas individuais das reuniões on-line, com breve notas sobre os potenciais parceiros.

Dias 28 de setembro a 2 de outubro
Reuniões B2B on-line

Dias 5 a 16 de outubro
Avaliação da missão junto dos participantes portugueses e potenciais parceiros locais.

Inscrições Encerradas
Organização
  • Image
    AICEP

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