Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

MADE IN PORTUGAL naturally na Paris Design Week

França
  • Multisetor
  • Paris
  • 08 de Setembro 2022 a 17 de Setembro 2022

Sob a marca MADE IN PORTUGAL naturally, a AICEP organiza a exposição Metamorfose, integrada na Paris Design Week 2022.

O evento Paris Design Week promove o debate sobre o design, dando palco a sessões de discussão e apresentações. Tem lugar em Paris, com a particularidade de se disseminar por vários espaços na cidade: com circuitos temáticos e integrados em conceitos estruturados, o visitante pode selecionar e definir a sua visita de acordo com o seu perfil.

Durante 10 dias, a capital francesa fica dividida em três zonas geográficas: Rive Gauche / Opéra, Concorde e Étoile / Palais-Royal, Marais e Bastille. O simbolismo associado às áreas do circuito, permite confiar numa grande afluência de publico quer seja profissional ou consumidor final.

Dentro do circuito, alguns locais exteriores destacam-se pela exposição de obras, bem como pela dinamização de espetáculos de rua que permitem um maior envolvimento de todos, despertando a curiosidade e motivando as visitas. As exposições têm lugar em lojas ou em espaços adaptados para acolher as diferentes mostras.

Em 2021 a Paris Design Week contou com cerca de 390 expositores entre galerias de arte, escolas, estúdios de design, decoradores, arquitetos e empresas/marcas.

Dado o cruzamento de datas com a segunda edição da principal feira de mobiliário e decoração mundial da Fileira Casa, Maison et Objet, apresenta-se também como uma experiência complementar a quem visita o certame.

A exposição Metamorfose, promovida pela AICEP durante a Paris Design Week 2022, pretende evidenciar um país diferenciador, exclusivo, contudo ancorado na sua tradição e talento. 

Pela sua localização e espaço interior, a Galerie Joseph foi considerada a melhor opção para esta exposição. Localizada em 16 Rue des Minimes, a Galeria está no centro de um dos percursos culturais e exclusivos do MaraisCom 350 m2 e a sua localização privilegiada, este espaço permite acolher uma exposição onde se pretende evidenciar uma oferta nacional suportada no talento, na arte do saber fazer, no design e na inovação, destacando a notoriedade de Portugal como um fornecedor de excelência.

A AICEP convida assim as empresas da Fileira Casa a participar nesta exposição, inscrevendo-se para expor os seus produtos durante grande evento de França, com grande cobertura mediática na imprensa nacional e internacional e uma dinâmica que envolve cerca de 200.000 visitantes.

Inscrições Encerradas

Condições de participação

A comunicação do evento é da responsabilidade da AICEP, contratando para o efeito uma agência de comunicação local.
A dinamização do espaço é da responsabilidade de um designer, que fará a seleção das empresas, decoração e correta integração no espaço.

A participação das empresas nacionais é gratuita, sendo da sua responsabilidade:
• Ceder as peças selecionadas durante todo o tempo da exposição;
• Assumir os custos de instalação, em situações onde se venha a verificar necessário (custos com: pessoal, transporte, instalação e produto);
• Assegurar o devido acondicionamento/embalamento dos produtos para transporte;
• Garantir a entrega do produto no espaço da exposição em Paris, devidamente identificado e no prazo definido;
• Caso se verifique a necessidade de alteração de algum produto, as empresas devem garantir a sua execução, bem como a entrega da peça no local da exposição em Paris, de forma a não comprometer a mesma;
• Recolher as peças cedidas no local da exposição e na data indicada (incumprimento de recolha incorrerá em penalização financeira diária da responsabilidade da empresa);
• Garantir que as peças têm seguro durante o tempo da exposição;
• Disponibilizar informação sobre o produto, bem como fotos e outros elementos gráficos que se considerem necessários.

Nota importante: A participação das empresas, através da cedência das peças selecionadas, não responsabiliza a AICEP por danos, furto ou roubo.

A AICEP reserva-se o direito de proceder à seleção final dos participantes, de acordo com a decisão do designer, ou cancelar a ação, em função de fatores que considere relevantes para uma eficaz execução do evento.

Apoios

  • Compete 2020

  • Portugal 2020

  • União Europeia Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Partilhe esta página

Campo Obrigatório