Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Made in Portugal Naturally: Grécia

Grécia
  • Ação gratuita
  • Casa
  • Atenas
  • 20 de Outubro 2020 a 30 de Dezembro 2020

Num ano, particularmente atípico, em que as ações externas promocionais e as viagens foram canceladas, é importante assegurar a notoriedade da indústria da fileira casa na Grécia, dar continuidade às ações dos anos anteriores e manter uma abordagem proactiva num mercado que, apesar da crise pandémica, continua promissor, com diversos projetos de investimento em curso no setor da hotelaria.

A AICEP, em colaboração com a Embaixada de Portugal na Grécia, pretende dinamizar vários almoços na Residência Oficial da Embaixadora para opinion makers gregos ligados aos setores da Fileira Casa e do contract, nomeadamente: importadores/distribuidores; hoteleiros, arquitetos, designers e decoradores; jornalistas; institucionais (membros do Governo, câmaras e associações). Cada almoço contará com a participação de 12 pessoas (10 convidados + Embaixadora e Delegado da AICEP). Serão organizados no mínimo 7 almoços e serão oferecidos comida e vinhos portugueses.  Tratando-se assim, de uma iniciativa transversal da AICEP e da Embaixada de Portugal.

A ação, que será dotada de cobertura mediática, deverá ter início em finais de outubro de 2020, podendo prolongar-se pelo primeiro semestre de 2021, o que permitirá a promoção da produção nacional no âmbito dos almoços/jantares de trabalho que terão lugar na Residência da Embaixadora por ocasião da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O objetivo desta ação consiste em sensibilizar os profissionais da excelência da oferta portuguesa, motivar a sua curiosidade e, deste modo impulsionar parcerias comerciais.

O formato pensado assenta numa interação mais personalizada e direta entre os convidados e a excelência do made in Portugal, já que a Residência da Embaixadora, isto é a mesa, o espaço de receção e de convívio,  poderá ser decorada com produtos exclusivamente portugueses.

Neste sentido, as empresas dos setores de mobiliário (prioridade no produto cadeiras), cerâmica de mesa e decoração, cutelaria, iluminação, tapeçarias, têxteis banho e mesa, ambientadores e velas poderão juntar-se a esta iniciativa, registando o seu interesse na ação através da sua inscrição. Os produtos de cada fabricante serão devidamente sinalizados e projetados.

Portugal é considerado como um país modelo para a Grécia, um fornecedor cada vez mais internacionalizado que realizou um progresso notável nos últimos anos. De reforçar que as mensagens recolhidas das participações, desde 2018, nas feiras setoriais gregas, sob a marca “Made in Portugal Naturally”, foram particularmente encorajadores para continuar a desenvolver esforços promocionais que concorram para um melhor conhecimento da oferta portuguesa. 
 

Condições de participação   

A dinamização do evento está a cargo da AICEP, tendo para isso um decorador, que se responsabilizará pelo espaço, seleção das empresas participantes, decoração e correta integração das peças selecionadas.

A AICEP assume todos os custos de logística, tais como: comunicação/divulgação do evento, transporte do material, outros serviços que se considerem pertinentes para a execução do projeto. 

A AICEP não se responsabiliza por qualquer perda, dano ou deterioração das peças em exposição. 

A participação das empresas nacionais é gratuita, sendo da sua responsabilidade:   

  •  Ceder as peças selecionadas, durante todo o tempo da exposição (em princípio de outubro a dezembro de 2020, não se excluindo uma prorrogação da ação até finais de junho de 2021);
     
  • Garantir a entrega do produto, no Porto, em local a informar
     
  • Assegurar o levantamento do produto no dia e horário combinado
     
  • Disponibilizar material de informação sobre o produto a expor, bem como fotos e outros elementos gráficos que se considerem necessários para uma eficaz promoção 

A AICEP reserva-se o direito de proceder à seleção final dos participantes, de acordo com a decisão do decorador, ou cancelar a ação, em função de fatores que considere relevantes para uma eficaz execução do evento. 

Inscrições Encerradas

Organização

  • AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório