Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Casa
- Atenas
- 20 de Outubro 2020 a 30 de Dezembro 2020
Num ano, particularmente atípico, em que as ações externas promocionais e as viagens foram canceladas, é importante assegurar a notoriedade da indústria da fileira casa na Grécia, dar continuidade às ações dos anos anteriores e manter uma abordagem proactiva num mercado que, apesar da crise pandémica, continua promissor, com diversos projetos de investimento em curso no setor da hotelaria.
A AICEP, em colaboração com a Embaixada de Portugal na Grécia, pretende dinamizar vários almoços na Residência Oficial da Embaixadora para opinion makers gregos ligados aos setores da Fileira Casa e do contract, nomeadamente: importadores/distribuidores; hoteleiros, arquitetos, designers e decoradores; jornalistas; institucionais (membros do Governo, câmaras e associações). Cada almoço contará com a participação de 12 pessoas (10 convidados + Embaixadora e Delegado da AICEP). Serão organizados no mínimo 7 almoços e serão oferecidos comida e vinhos portugueses. Tratando-se assim, de uma iniciativa transversal da AICEP e da Embaixada de Portugal.
A ação, que será dotada de cobertura mediática, deverá ter início em finais de outubro de 2020, podendo prolongar-se pelo primeiro semestre de 2021, o que permitirá a promoção da produção nacional no âmbito dos almoços/jantares de trabalho que terão lugar na Residência da Embaixadora por ocasião da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
O objetivo desta ação consiste em sensibilizar os profissionais da excelência da oferta portuguesa, motivar a sua curiosidade e, deste modo impulsionar parcerias comerciais.
O formato pensado assenta numa interação mais personalizada e direta entre os convidados e a excelência do made in Portugal, já que a Residência da Embaixadora, isto é a mesa, o espaço de receção e de convívio, poderá ser decorada com produtos exclusivamente portugueses.
Neste sentido, as empresas dos setores de mobiliário (prioridade no produto cadeiras), cerâmica de mesa e decoração, cutelaria, iluminação, tapeçarias, têxteis banho e mesa, ambientadores e velas poderão juntar-se a esta iniciativa, registando o seu interesse na ação através da sua inscrição. Os produtos de cada fabricante serão devidamente sinalizados e projetados.
Portugal é considerado como um país modelo para a Grécia, um fornecedor cada vez mais internacionalizado que realizou um progresso notável nos últimos anos. De reforçar que as mensagens recolhidas das participações, desde 2018, nas feiras setoriais gregas, sob a marca “Made in Portugal Naturally”, foram particularmente encorajadores para continuar a desenvolver esforços promocionais que concorram para um melhor conhecimento da oferta portuguesa.
Condições de participação
A dinamização do evento está a cargo da AICEP, tendo para isso um decorador, que se responsabilizará pelo espaço, seleção das empresas participantes, decoração e correta integração das peças selecionadas.
A AICEP assume todos os custos de logística, tais como: comunicação/divulgação do evento, transporte do material, outros serviços que se considerem pertinentes para a execução do projeto.
A AICEP não se responsabiliza por qualquer perda, dano ou deterioração das peças em exposição.
A participação das empresas nacionais é gratuita, sendo da sua responsabilidade:
- Ceder as peças selecionadas, durante todo o tempo da exposição (em princípio de outubro a dezembro de 2020, não se excluindo uma prorrogação da ação até finais de junho de 2021);
- Garantir a entrega do produto, no Porto, em local a informar
- Assegurar o levantamento do produto no dia e horário combinado
- Disponibilizar material de informação sobre o produto a expor, bem como fotos e outros elementos gráficos que se considerem necessários para uma eficaz promoção
A AICEP reserva-se o direito de proceder à seleção final dos participantes, de acordo com a decisão do decorador, ou cancelar a ação, em função de fatores que considere relevantes para uma eficaz execução do evento.