Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

MADE IN PORTUGAL naturally EUA

Estados Unidos América
  • Multisetor
  • Nova Iorque
  • 14 de Setembro 2020 a 17 de Setembro 2020

Presença Portuguesa na New York Home Fashions Market Week 

Antecipando a participação das empresas nacionais na New York Home Fashions Market Week,  a AICEP desenvolveu uma serie de ações com vista à promoção da presença portuguesa naquele evento, que é considerado o mais importante para o setor dos têxteis-lar nos EUA.

A Market Week, que vai decorrer em Nova Iorque de 14 a 17 de Setembro, é o período no calendário das empresas do setor durante o qual são apresentadas as novas coleções da estação, colocação de encomendas e desenvolvimento de negócios entre fornecedores e compradores. Ao longo dos anos, as empresas portuguesas têm tido uma presença regular neste evento, sendo que a edição de 2019 contou com a presença de 36 empresas fabricantes de têxteis-lar.

Tendo em conta o contexto atual da pandemia Covid-19 que tem causado muitas disrupções a vários níveis incluindo a participação em eventos e dada a importância que o mercado dos EUA representa para o setor nacional de têxteis-lar, a Delegação da AICEP em Nova Iorque desenvolveu um plano de promoção alternativo à presença física das empresas através de soluções inovadoras virtuais, o qual inclui:

  • Inserção de 1 página de publicidade na publicação da especialidade Home Textiles Today/ POSH, edição de Agosto 2020
     
  • Desenvolvimento da “landing page”  Made In Portugal, naturally na internet, a qual contém informação sobre o setor nacional e links direcionados às empresas portuguesas que habitualmente participam na Market Week. Esta página fará parte do diretório da New York Home Fashions Market Week sob o nome “Home Textiles from Portugal”.
     
  • Realização de um vídeo (Educational Session), moderado pela editora chefe da Home Textiles Today, onde numa conversa informal com três empresas portuguesas  é abordada a mais valia do setor nacional nas vertentes da inovação e sustentabilidade. Este vídeo será apresentado no dia 15 de Setembro pela Home Textiles Today como uma sessão educacional para os seus assinantes e ficará disponível no website daquela revista para consulta futura. Este vídeo também poderá ser visualizado na landing page da aicep Made In Portugal, naturally a partir do dia 16 de Setembro. 


Adicionalmente, e em coordenação com a AICEP, a Associação Home from Portugal procedeu à divulgação da sua plataforma "Showroom Live" através da colocação de um banner na página da internet da Home Textiles Today e mediante a realização de dois mailings enviados pela própria Home Textiles Today aos seus assinantes.
 

Organização

  • AICEP

Campo Obrigatório