Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Go to Market | EUA

Estados Unidos América
  • Ação paga
  • Porto
  • 15 de Dezembro 2021

A Academia AICEP convida-o a participar na sessão presencial Go to Market Estados Unidos da América, que irá decorrer durante a manhã do dia 15 de dezembro, das 9h30 às 12h30, na qual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes neste mercado, tão exigente e competitivo, ou que pretendam começar a exportar para ele.

A sessão contará com a presença do Diretor da AICEP em Nova Iorque, João Mota Pinto, e será acompanhada pela Diretora-Adjunta da Direção de Produto da AICEP, Maria João Veiga Gomes.

A importância do mercado dos EUA para as empresas portuguesas é indiscutível. A dimensão do mercado, com 333 milhões de potenciais consumidores, tem contribuído para que o país seja o maior importador a nível mundial. A balança comercial é historicamente negativa, sendo que a procura interna é satisfeita pelas importações uma vez que a produção doméstica, em vários sectores, nomeadamente bens de consumo, é insuficiente para responder à procura. Note-se que as importações globais americanas atingiram, em 2021, mais de 2,06 triliões de dólares.

À medida que as restrições impostas pela pandemia Covid-19 começam a ser aliviadas, a confiança do consumidor americano começa a aumentar, verificando-se já um acentuado retorno ao retalho, prevendo-se por isso um crescimento do consumo de 8% em 2021.

O consumidor americano dispõe de um elevado poder de compra e é aberto tanto ao produto doméstico, como ao produto estrangeiro. Todavia, a atitude do consumidor começa a mudar, havendo agora uma preocupação maior com as questões de sustentabilidade e com o impacto no meio ambiente, fatores que começam a pesar na escolha de quem compra.

Embora o mercado dos EUA seja muito competitivo, existem inúmeras oportunidades de negócio tanto para grandes como para pequenas empresas nos diversos sectores de atividade, desde que o produto tenha uma boa relação preço/qualidade.

Para apoiar as empresas numa abordagem eficaz ao mercado dos Estados Unidos da América, a AICEP organiza o pequeno-almoço empresarial Go to Market | EUA, dia 15 de dezembro, na Sala Bragança, Hotel Ipanema Porto, na cidade do Porto.

Durante esta sessão, serão não só dadas respostas às questões colocadas pelos participantes, como também serão indicadas as melhores estratégias para vencer neste exigente mercado.

De maneira a potenciar o interesse da sessão, reduzimos a participação a doze empresas. Serão por isso aceites as primeiras doze inscrições com pagamento efetuado.

Contamos com a sua presença.

Local: Hotel Ipanema Porto, cidade do Porto – Sala Bragança

Hora: 9h30 – 12h30

Valor da participação: 14 € (IVA incluído). A sua inscrição será validada após receção do comprovativo de pagamento.

Faça a sua inscrição

Partilhe esta página

Campo Obrigatório