Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Go to Market Senegal

Senegal
  • Ação paga
  • Porto
  • 09 de Setembro 2022

Para apoiar as empresas numa abordagem eficaz ao mercado do Senegal, a Academia AICEP promove uma ação Go To Market com o delegado da AICEP em Dakar, Tiago Bastos.

Dia 9 de setembro às 9H30, no Hotel da Música, no Porto, o delegado da AICEP vai dar a conhecer características e oportunidades de negócio disponíveis no Senegal, bem como as melhores formas de abordar o mercado.

O Senegal é um dos países mais estáveis em África e a segunda maior economia da União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), favorecida pela permanente estabilidade cambial face ao euro e pela integração na Comunidade Económica dos Estado de África Ocidental (CEDEAO), zona económica que permite o acesso a mais de 300 milhões de consumidores.

Assente no ambicioso programa de desenvolvimento “Plan Sénégal Emergent”, com projetos avaliados em mais de 20.000 milhões de euros, o país pretende atingir os dois dígitos de crescimento já a partir de 2024, com o início da exploração do petróleo e gás natural, o crescimento do setor da construção e a atração de investimento estrangeiro.

Lisboa é a capital europeia mais próxima de Dakar, a 4 horas de distância, e possui um voo diário para o Senegal, onde os bens e serviços portugueses têm ganho cada vez mais notoriedade.

Durante este Go To Market Senegal as empresas têm oportunidade de colocar as suas questões sobre o mercado e receber respostas de uma fonte de informação privilegiada, bem como partilhar experiências com outras empresas presentes ou interessadas no Senegal.

Inscreva-se e descubra as oportunidades de negócio neste mercado.

Custo de participação: 14 euros por pessoa/empresa.

Faça a sua inscrição até 2 de setembro

SOBRE O SENEGAL

Uma das economias africanas mais prósperas e diversificadas, a economia senegalesa assenta nos sectores extrativo, da construção, das pescas, do turismo e da agricultura; as principais exportações do país incluem os fosfatos, a produção de fertilizantes, a pesca comercial e os produtos agrícolas; o setor dos serviços representa, atualmente, cerca de 55% do PIB. Recentemente, o Senegal deu início à exploração de petróleo, cuja produção deverá ter início em 2023.

Oradores

Organização

  • Academia AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório