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Webinar: Funil de vendas em e-commerce
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Academia Aicep
  • 21 de Maio 2024

A Academia AICEP realizou um Workshop online de Marketing Digital, o Workshop online de Marketing Digital: Funil de vendas em e-commerce – como vender mais para mercados externos, no dia 21 de maio, às 10:00.

Esta sessão foi projetada para capacitar os participantes de conhecimentos e ferramentas para impulsionar a eficiência das suas lojas online, focando na otimização do percurso de compra dos clientes. Ao explorar como o funil de marketing digital se distribui através dos diversos canais, os participantes irão aprender a criar e implementar estratégias eficazes que maximizem a visibilidade e a conversão.

A sessão foi conduzida pelo especialista Diogo Santos Cruz, Digital Marketing Coordinator no ActivoBank. O orador conta com larga experiência como docente Professor convidado no IADE - Creative University e Professor na Lisbon Digital School e na FLAG.

Desde estabelecer uma presença online forte, entender a importância das campanhas de "funil completo", até analisar meticulosamente cada fase do funil de vendas - Notoriedade, Consideração, Ação e Pós-venda – esta formação oferece um guia completo sobre como atrair, interagir e reter clientes no competitivo mercado de e-commerce.

A formação também aprofunda como analisar o funil de vendas, identificar pontos de atrito no processo de compra e sugerir melhorias significativas na interface e experiência do utilizador (UI/UX). Este conhecimento irá permitir que os participantes adaptem as suas estratégias para expandir globalmente e alcançar, de forma sustentável, os mercados internacionais.



PROGRAMA

Formação Funil de Vendas em e-commerce: Como vender mais para mercados externos

1. Criei a minha loja online, e agora? Como se distribui o funil Marketing Digital em termos de canais;

2. Qual o objetivo de trabalhar campanhas do tipo “funil completo” e porquê?

3. Qual o impacto dessas mesmas campanhas nos resultados reais? Quero exemplos!

4. Funil de Vendas em e-commerce:

  • 4.1. Notoriedade (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)

  • 4.2. Consideração (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)

  • 4.3. Ação (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)

  • 4.4. Pós-venda (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)

4.5. Análise de funil de Vendas: boas práticas e dicas na análise do processo de conversão e identificação de oportunidades de melhoria ao nível de User Interface e User Experience;

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Oradores
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    Magda Pereira

    Diretora Adjunta na Direção da Academia AICEP

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    Diogo Santos Cruz

    Digital Marketing Coordinator at ActivoBank

Organização

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