Diogo Santos Cruz
Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Multisetor
- Academia Aicep
- 21 de Maio 2024
A Academia AICEP realizou um Workshop online de Marketing Digital, o Workshop online de Marketing Digital: Funil de vendas em e-commerce – como vender mais para mercados externos, no dia 21 de maio, às 10:00.
Esta sessão foi projetada para capacitar os participantes de conhecimentos e ferramentas para impulsionar a eficiência das suas lojas online, focando na otimização do percurso de compra dos clientes. Ao explorar como o funil de marketing digital se distribui através dos diversos canais, os participantes irão aprender a criar e implementar estratégias eficazes que maximizem a visibilidade e a conversão.
A sessão foi conduzida pelo especialista Diogo Santos Cruz, Digital Marketing Coordinator no ActivoBank. O orador conta com larga experiência como docente Professor convidado no IADE - Creative University e Professor na Lisbon Digital School e na FLAG.
Desde estabelecer uma presença online forte, entender a importância das campanhas de "funil completo", até analisar meticulosamente cada fase do funil de vendas - Notoriedade, Consideração, Ação e Pós-venda – esta formação oferece um guia completo sobre como atrair, interagir e reter clientes no competitivo mercado de e-commerce.
A formação também aprofunda como analisar o funil de vendas, identificar pontos de atrito no processo de compra e sugerir melhorias significativas na interface e experiência do utilizador (UI/UX). Este conhecimento irá permitir que os participantes adaptem as suas estratégias para expandir globalmente e alcançar, de forma sustentável, os mercados internacionais.
PROGRAMA
Formação Funil de Vendas em e-commerce: Como vender mais para mercados externos
1. Criei a minha loja online, e agora? Como se distribui o funil Marketing Digital em termos de canais;
2. Qual o objetivo de trabalhar campanhas do tipo “funil completo” e porquê?
3. Qual o impacto dessas mesmas campanhas nos resultados reais? Quero exemplos!
4. Funil de Vendas em e-commerce:
-
4.1. Notoriedade (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)
-
4.2. Consideração (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)
-
4.3. Ação (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)
-
4.4. Pós-venda (Objetivo, Táticas e Métricas/KPI’s)
4.5. Análise de funil de Vendas: boas práticas e dicas na análise do processo de conversão e identificação de oportunidades de melhoria ao nível de User Interface e User Experience;
![Image](/sites/default/files/2024-05/WEBINAR%20PORTUGAL%20EXPORTA%20R.jpeg)
-
Magda Pereira
Diretora Adjunta na Direção da Academia AICEP
-
Diogo Santos Cruz
Digital Marketing Coordinator at ActivoBank
-
Academia AICEP