Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Em Foco Suíça – Indústria de Moldes e Ferramentas

Suiça
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Hotel da Música, Porto
  • 26 de Setembro 2022

A Academia AICEP vai realizar com o apoio da CEFAMOL, no dia 26 de setembro, no Hotel da Música, no Portoa ação Em Foco Suíça – Indústria de Moldes e Ferramentas, dedicada às empresas deste setor que pretendem conhecer melhor as características e oportunidades do mercado suíço, incluindo questões regulamentares e aduaneiras, de marketing e cultura de negócios.

O seminário conta com apresentações da delegada da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas, e do especialista Michel Patteet, co-fundador e CEO da empresa suíça Prodigo, que apoia empresas de diversos setores no desenvolvimento do seu negócio na Suíça. Michel Patteet conta com mais de 25 anos de experiência na promoção do comércio internacional, e tem trabalhado com PMEs e grandes empresas dos setores Metalomecânico, de Energias Renováveis, Farmacêutico, entre outros.

Este evento é particularmente oportuno para empresas do setor da Indústria de Moldes e Ferramentas que pretendam deslocar-se à Suíça, em meados de novembro de 2022, missão esta que será organizada pelo consultor e a AICEP, com a colaboração da CEFAMOL.

Inscreva-se no Em Foco Suíça – Indústria de Moldes e Ferramentas e fique a conhecer melhor este mercado.

Programa

Em Foco Suíça - Indústria de Moldes e Ferramentas

Ação presencial a ser feita pela Delegada da AICEP em Berna, Ana Maria Rosas, e por um consultor suíço da empresa suíça Prodigo Sàrl, com sede em Zurique, o Senhor Michel Patteet e com o apoio da CEFAMOL, representado pelo seu Secretário-Geral Manuel Oliveira.

09h30 – Abertura por Magda Pereira, diretora-adjunta da Academia AICEP, da aicep Portugal Global, e Manuel Oliveira, secretário-geral da CEFAMOL
09h45 - Apresentação do mercado suíço pela delegada da AICEP, Ana Maria Rosas
10h00 – Fazer negócio na Suíça, oportunidades e dificuldades, Michel Patteet, CEO da Prodigo
11h00 – Coffee-break - networking e agendamento das reuniões da tarde com Michel Patteet
11h30 – Como se preparar para o mercado suíço? – aspetos regulamentares, de marketing, cultura de negócios, formas de representação/distribuição, entre outras matérias
12h30 – Conclusões e encerramento da sessão    
14h30 - Reuniões Speed meetings de 15 minutos cada, com Consultor e a delegada da AICEP
 

Inscrições Encerradas

Porquê a Suíça

A Suíça é uma das economias mais prósperas, modernas e competitivas do mundo, com um setor financeiro muito desenvolvido e com uma indústria alicerçada na alta tecnologia e na inovação. A cultura empresarial suíça é bastante exigente, dispondo de uma mão-de-obra fortemente qualificada.

A EIU prevê que a economia suíça venha a crescer cerca de 3% em 2022, devido em grande medida ao consumo privado. Temas como a sustentabilidade e circularidade, a digitalização e a mobilidade, aplicados a todos os setores económicos, são da maior relevância para o Governo suíço. Assim, já no futuro próximo serão necessárias soluções inovadoras e verdes, em áreas tais como: setor agroalimentar, mobilidade elétrica (quer para os veículos particulares, quer para o transporte de ferrovia), arquitetura e construção, saúde e bem-estar, tecnologias de informação e de comunicação, energias renováveis, entre muitos outros setores.

Oradores

  • Magda Pereira

    Diretora Adjunta na Direção de Produto da AICEP

  • Manuel Oliveira

    Secretario-geral at CEFAMOL

  • Ana Maria Rosas

    Delegada da AICEP em Berna, Suíça

  • Michel Patteet

    Co-founder and Managing partner at Prodigo Sàrl

Organização

  • AICEP

  • Academia AICEP

  • CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes

Partilhe esta página

Campo Obrigatório