Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Em Foco EUA: Materiais de Construção

Estados Unidos América
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • webinar
  • 28 de Março 2022

A dinâmica da construção civil nos Estados Unidos da América (EUA) tem levado o país a aumentar as suas importações de materiais de construção.

Para apoiar as empresas portuguesas a expandir-se para este mercado, a Academia AICEP realizou no dia 28 de março às 15H00 o webinar Em Foco EUA: Materiais de Construção, dedicado às empresas do setor da construção, em especial de pavimentos e revestimentos, que pretendem conhecer melhor as características do setor e as oportunidades nos Estados Unidos.

A sessão contou com a participação do delegado da AICEP em Nova Iorque e de diversos especialistas americanos no setor da construção, desde proprietários de empresas de construção na região metropolitana de Nova Iorque a importadores de materiais de construção para o mercado.

Neste webinar foram abordadas a dinâmica e operacionalidade do mercado dos pavimentos e revestimentos nos EUA e identificadas as oportunidades e desafios com que se deparam as empresas que pretendem fazer negócio nos Estados Unidos.

Programa

15H00: Abertura da sessão

Isabel Gorjão, Moderadora, Direção de Produto da AICEP

15H05: Apresentação do mercado dos EUA

João Mota Pinto, Delegado da AICEP em Nova Iorque

15H15: Mercado do Estados Unidos - Oportunidades e Desafios. Síndrome do David e Golias

Antonio Pedroso, President-Owner da Natural Resources, Inc.

15H30: “Doing business with architectural and construction firms in the New York region and how the products being discussed are usually incorporated into public and private projects via specifications”

Luis Tormenta, Principal Partner da Laland Baptiste

15H45: “Global Procurement of Architectural Wood and Tiles in high-end residential, hospitality and mixed-use developments in USA”

Vladimir Milovanovic, President and Partner at 3LITE

16H00: Importador Americano da Pacific Shore Stones

(orador a indicar)

16H15: Perguntas e Respostas

16H30: Encerramento da sessão

Mercado de Materiais de Construção nos EUA

O crescimento do setor da construção tem impulsionado as vendas de pavimentos e revestimentos nos EUA, e embora a pandemia tenha causado disrupções na produção e importação destes produtos nos últimos dois anos, a procura tem aumentado significativamente, sendo expectável um aumento das importações nos próximos anos.

Os EUA são dos principais consumidores de pavimentos e revestimentos, dependendo grandemente das importações, que em 2020 atingiram um volume de negócios de 9 mil milhões de dólares em produtos de cerâmica, madeira, pedra, cortiça e borracha.

Os produtos portugueses têm tido alguma dificuldade em conquistar visibilidade e reconhecimento nos EUA e confrontam-se com uma forte concorrência. No entanto, as características da oferta nacional, sustentada pela qualidade e inovação, geram oportunidades que merecem ser exploradas.

Oradores

  • Isabel Gorjão Santos

    Moderadora, aicep Portugal Global

  • João Mota Pinto

    Director do Centro de Negócios em Nova Iorque, AICEP

  • Antonio Pedroso

    President/Owner, Natural Resources, Inc.

  • Luis Tormenta

    Principal Partner, Laland Baptiste

  • Vladimir Milovanovic

    President and Partner at 3LITE

Organização

  • Academia AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório