A indústria de hospitality nos EUA (hotéis, restaurantes, cruzeiros, casinos, etc.) representa um enorme e diverso mercado que abrange vários sectores, e com um impacto de mais de 1 trilião de dólares na economia do país. Os principais grupos nos EUA são o Wyndham, Marriott, Hilton, IHG e Hyatt que operam, com outros, dezenas de milhares de estabelecimentos de hotelaria, entretimento e restauração e são, portanto, potenciais compradores. Por isso, o sector representa grandes oportunidades para a colocação de produtos de mobiliário, têxteis, cerâmicas, entre outros, pelo que as empresas portuguesas deverão estar capacitadas para explorar a potencialidade deste importante canal de distribuição.
O sector foi dos mais afetados pela pandemia Covid-19. Estamos a entrar agora numa fase em que os hotéis e restauração estão a reabrir e a operar novamente. Assim, a procura de produtos e serviços retornará à medida que a economia melhorar e as restrições de viagem fiquem suspensas. Prevê-se que o ritmo das operações se intensifique, reforçado por novos investimentos e projetos, implicando o aumento da procura de produtos e de serviços.
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- 09 de Dezembro 2021
A Academia AICEP organizou o webinar Em Foco EUA – Fileira Casa EUA: Hotelaria, que decorreu no dia 9 de dezembro e no qual foram debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendem começar a exportar para este mercado.
A sessão contou com João Mota Pinto, Diretor da Delegação da AICEP em Nova Iorque, bem como com o testemunho de negócio no mercado de Pedro Dias, Co-Founder & Co-CEO da Forty-One North, LLC Consulting & Business Development, Gary Coen, Managing Partner da ESG Hospitality, Carl Long, Senior VP da PMI Purchasing Management International e Milan Jankovic, Presidente da 3lite.
Como apresentar o produto e navegar a concorrência num mercado saturado? Vender para este setor significa, acima de tudo, atenção e personalização, elementos que caracterizam a capacidade e versatilidade da oferta nacional. Cada cliente tem as suas características e por isso a estratégia de venda deverá ter em conta as necessidades específicas do estabelecimento e a oferta de soluções personalizadas, sendo fundamental perceber quem são os decisores, as pessoas envolvidas no processo de procurement, se as compras são feitas a nível corporate ou local, entre outros aspetos. Este é o processo que se pretendeu abordar nesta sessão.
APRESENTAÇÕES
Enquadramento do mercado dos Estados Unidos da América, João Mota Pinto
Processo de procurement e purchasing, tendências do setor, Carl Long
Sourcing Architetural Products for Luxury Hotels, Milan Jankovic
Abertura da sessão por Maria João Veiga Gomes, Diretora-Adjunta da Direção de Produto, AICEP
Enquadramento do mercado dos Estados Unidos da América, João Mota Pinto, Diretor da AICEP em Nova Iorque, EUA
Caracterização do mercado da Hotelaria nos EUA: perspetivar negócios, Pedro Dias, Co-CEO da Forty-One North
Crescentes negócios ligados à hotelaria, implementação de estratégias, standards operacionais, Gary Coen, Managing Partner da ESG Hospitality
Processo de procurement e purchasing, tendências do setor, Carl Long, Vice-Presidente da PMI
Sourcing Architetural Products for Luxury Hotels, Milan Jankovic, Presidente da 3lite
Debate moderado - Perguntas e Respostas
Encerramento da sessão
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Maria João Veiga Gomes
Diretora da Direção da Academia AICEP
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João Mota Pinto
Delegado da AICEP em Nova Iorque
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Pedro Dias
Co-Founder & Co-CEO | Forty-One North, LLC - Consulting & Business Development
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Carl Long
Senior Vice-President | PMI Purchasing Management International
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Gary Coen
ESG Hospitality
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Milan Jankovic
3lite