Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

EM FOCO DINAMARCA - CALÇADO

Dinamarca
  • Ação gratuita
  • Calçado
  • Live Streaming
  • 24 de Novembro 2021

A Academia AICEP, em parceria com a APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos, organizou o webinar Em Foco Dinamarca - Calçado, que decorreu no dia 24 de novembro, dedicado ao Setor do Calçado no mercado dinamarquês, no qual foram debatidas as melhores abordagens para as empresas que pretendem exportar para este mercado.

A sessão contou com a participação do diretor-geral da APICCAPS, João Maia, do delegado da AICEP dos Mercados Nórdicos (Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega) Carlos Moura, e da técnica da AICEP em Copenhaga Helga Moreira David. Na qualidade de convidado especialista participa Lasse Jespersen, CEO e fundador da Last Studio, empresa dinamarquesa importadora de calçado português. Com mais de vinte anos de experiência de trabalho neste setor, Lasse Jespersen tem como objetivo tornar a indústria do calçado português mais próxima dos consumidores dinamarqueses, apostando no desenvolvimento de soluções para aumentar a competitividade da indústria do calçado português neste mercado.

APRESENTAÇÃO

Em Foco Dinamarca - Calçado

Programa

10:00

Abertura da sessão pela AICEP e pela APICCAPS

10:05

Apresentação do mercado da Dinamarca, suas perspectivas e oportunidades

10:30

O setor do Calçado na Dinamarca – atualidade; players; tendências de moda; hábitos do consumidor; cultura e oportunidades de negócios.

11:00

Debate moderado com a participação dos participantes inscritos - Perguntas e Respostas

11:30

Encerramento da sessão

Inscrições Encerradas

Porquê exportar calçado para a Dinamarca

A Dinamarca tem uma economia moderna, aberta e bem integrada no mercado global, sendo reconhecida internacionalmente pela sua indústria inovadora e avançada tecnologicamente. Destacam-se, a nível mundial, diversas empresas dinamarquesas, nomeadamente nos setores farmacêutico, alimentar, transporte marítimo e energias renováveis.

Para além disso, a Dinamarca é um dos melhores países do mundo para a realização de negócios, o que faz deste país um destino bastante atrativo para relações comerciais e investimento estrangeiro. A imagem de Portugal na Dinamarca tem registado uma crescente notoriedade e um maior reconhecimento nos últimos anos, o que é visível no aumento do volume das exportações portuguesas para este mercado e na subida dos números de empresas portuguesas que exportam para ele. Esta evolução positiva tem permitido diversas oportunidades de negócio em diferentes indústrias, incluindo a do calçado, que representa o 2º grupo de produtos mais exportados de Portugal para a Dinamarca.

Se é certo que em 2020, devido ao surto pandémico da Covid-19, as exportações de calçado de Portugal para a Dinamarca sofreram uma quebra de cerca de 10%, comparativamente ao ano anterior, já de janeiro a agosto de 2021 verificou-se um aumento muito positivo de cerca de 7%, comparativamente ao período homólogo.

Oradores

  • Maria João Veiga Gomes

    Moderadora, Diretora-Adjunta da Direção de Produto, AICEP

  • João Maia

    Diretor Geral da APICCAPS

  • Carlos Moura

    Delegado da AICEP dos Mercados Nórdicos

  • Helga Moreira David

    Técnica da AICEP em Copenhaga, Dinamarca

  • Lassen Jespersen

    CEO e fundador da LAST STUDIO

Organização

  • AICEP

  • APICCAPS

Partilhe esta página

Campo Obrigatório