Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Em Foco Canadá - Infraestruturas e Construção

Canadá
  • Ação gratuita
  • Multisetor
  • Webinar
  • 15 de Julho 2022

A Academia AICEP vai realizar no dia 15 de julho o webinar Em Foco Canadá – Infraestruturas e Construção, dedicado às empresas que pretendam conhecer melhor as características do mercado canadiano, as regras das principais plataformas de public procurement e as oportunidades que aí podem encontrar no que se refere aos setores das infraestruturas e da construção.

Este webinar conta com a participação do especialista do sector, Mário Rosado, Presidente da empresa INFRABIZ com sede em Toronto, fundada em 2013 e especializada em infraestruturas e construção. Mário Rosado, fará uma apresentação geral do sector, recomendará as melhores formas de abordar o mercado e identificar oportunidades. Explicará ainda como as empresas portuguesas podem aceder e utilizar as principais plataformas de public procurement.

O Delegado da Aicep no Canadá, Raúl Travado, fará uma breve introdução de enquadramento geral do mercado canadiano. No final destas intervenções poderá colocar as suas questões no período de Q&A.

O sector da construção (incluindo infraestruturas) tem um grande peso na economia do Canadá, dando emprego a cerca de 1.5 milhões de canadianos. O sector representa 7.5% do PIB canadiano, tendo registado um valor de 149 mil milhões de dólares em 2021 (Statistics Canada).

Apesar do impacto negativo da pandemia e da persistência de problemas ao nível das cadeias de abastecimento, ao que acrescem as pressões inflacionárias dos últimos longos meses, o sector da construção continua a mostrar resiliência e em 2021 recuperou já a tendência de crescimento.

De acordo com um relatório publicado em Março passado pela organização nacional BuildForce Canada, espera-se que o investimento, público e privado, e o crescimento do sector se mantenham até 2027, embora gradualmente a um ritmo mais moderado.

Assim, o mercado canadiano, pela sua grande dimensão e forte capacidade de investimento, pode configurar oportunidades importantes para empresas portuguesas, nomeadamente por via de parcerias com empresas canadianas já estabelecidas no mercado e com experiência no acesso a concursos públicos. Acresce que, com a entrada em vigor do acordo CETA em 2017, as questões relacionadas com a mobilidade de profissionais têm vindo a ficar mais facilitadas.

Inscreva-se no Em Foco Canadá – Infraestruturas e Construção e fique a conhecer melhor este mercado.

Programa

Em Foco Canadá - Infraestruturas e Construção

Este webinar será acompanhado pelo Raul Travado e terá como orador convidado o CEO da empresa INFRABIZ, Mário Rosa, que convidará dois parceiros locais que vão falar acerca das questões da oferta e da procura, dentro destas matérias. O webinar será realizado na palataforma da Academia AICEP, e.academiainternacionalizar.

Programa:
15h05 – Apresentação do mercado canadiano – Raul Travado, delegado da AICEP em Toronto
15h20 – Localizar negócios no Canadá – as principais plataformas de public procurement - Mário Rosado, Presidente da empresa INFRABIZ
16h00 – Sessão de perguntas e respostas
16h30 – Conclusões e Encerramento

 

Inscrições Encerradas

Oradores

Organização

  • Academia AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório