Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Webinar
- 25 de Novembro 2022
O comércio eletrónico facilita o acesso dos consumidores a milhões de produtos e serviços, tem registado um crescimento acentuado em todo o mundo e em alguns setores já representam 25% do volume total de negócio. Para ajudar as empresas a desenvolver a sua estratégia para o comércio eletrónico a Academia AICEP realiza, no próximo dia 25 de novembro, o webinar O que precisa para exportar online? Menos do que Pensa!.
A sessão tem como orador Fernando Aparício, da AMVOS Digital, e vai centrar-se em temas como a promoção das vendas online internacionais, a criação de lojas próprias ou participação em marketplaces digitais, generalistas ou setoriais.
As empresas enfrentam hoje o desafio de criar uma estratégia digital dirigida simultaneamente ao consumidor individual e às empresas, agregando estratégias B2C e B2B. Para isso recorrem a diferentes canais, da loja própria à venda em marketplaces. Estes podem ser generalistas, como a Amazon, verticais e especializados em determinado setor, como a Zalando, ou até montras online criadas pelas grandes empresas de distribuição. É também fundamental desenvolver estratégias digitais baseadas em redes sociais, influenciadores, criadores de conteúdos e afiliados, o que permite aumentar a notoriedade das marcas e criar novos canais de vendas.
Inscreva-se neste webinar e fique a saber mais sobre estes temas.
- Loja própria online vs. Marketplaces: critérios de escolha
- Marketplaces “puros” generalistas vs. novos marketplaces setoriais
Os marketplaces criados pela distribuição tradicional para competir com a Amazon:
- Prós e Contras
- Live streaming como principal canal de E-Commerce no futuro: alguns exemplos. A sua convergência com o marketing de afiliados
- Quick Commerce e Black Stores como novos canais de vendas e publicidade para empresas
-
Isabel Gorjão Santos
Moderadora, aicep Portugal Global
-
Fernando Aparício
CEO da Amvos Digital
-
AICEP
-
Academia AICEP