Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Export Advance Porto - 2ª edição

  • Ação paga
  • Porto Business School
  • 03 de Março 2020 a 07 de Julho 2020

Criado por especialistas em internacionalização, o Export Advance Porto é um programa de formação avançada elaborado numa parceria entre a AICEP e a Porto Business School, a Escola de Negócios da Universidade do Porto. Este programa está focado em ensinar as empresas a exportar com sucesso e de forma sustentada, com a criação de um projeto de internacionalização à medida de cada empresa. 

Neste curso é aliado o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, através do corpo docente com solidez teórica e forte experiência empresarial da Porto Business School e do conhecimento de mercado da Rede Externa da AICEP, presente em cerca de 70 países.

O programa é constituído por seminários teórico-práticos, sessões de trabalho para o desenvolvimento do projeto internacional de cada empresa participante, masterclasses e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 76 horas.

O curso está adaptado à disponibilidade das empresas, realizando-se duas vezes por mês e com a possibilidade de participação de um segundo elemento da empresa quando o primeiro participante não possa comparecer, assegurando a continuidade da formação.

O Export Advance destina-se a empresas com potencial de crescimento que pretendam desenvolver processos de internacionalização consistentes e quadros de gestão e outros colaboradores de empresas que estejam expostos ao contexto internacional.

Na primeira edição do Export Advance Porto participaram tanto empresas com experiência em internacionalização como empresas que ainda não tinham iniciado processos de exportação. Manuel Torres, da empresa Impetus, destacou que apesar de a empresa já ter experiência internacional "há sempre métodos, ferramentas, instrumentos novos que aparecem na gestão e que nós temos que incorporar dentro da empresa. Nós só podemos ser os melhores quando aprendemos, constantemente". Paulo Castro, da empresa Héliotêxtil, referiu no encerramento do curso que o objetivo da empresa em participar no programa foi "aceder a este ecossistema muito rico da PBS, dos seus professores, da AICEP e, no fundo, toda a informação que existe aqui na escola e que se abre a nós, é muito útil para recolher informação para desenhar este caminho que agora vem pela frente".

O Export Advance é um programa da Academia Internacionalizar da AICEP, cuja missão é desenvolver programas de Formação Avançada, em parceria com Universidades e Business Schools.

Primeira edição do Export Advance na Porto Business School.

Participantes da primeira edição do Export Advance Porto na sessão de encerramento do curso de internacionalização.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório