Local: Plataforma de e-learning da Academia AICEP
Hora: Com exceção dos webinars, que têm horários definidos (17h30-19h00), não existem aulas nem horários pré-estabelecidos, mas sim um conjunto de recursos e atividades, com prazos definidos pela equipa de tutores, disponíveis 24 horas por dia através da Internet.
Português
- Português
- English
- Ação paga
- Plataforma de e.learning da Academia AICEP
- 11 de Abril 2022 a 24 de Junho 2022
Porque o comércio eletrónico é cada vez mais um caminho de crescimento que não pode ser ignorado, a Academia AICEP realiza uma nova edição do Curso E-Learning E-Commerce Internacional, a partir de 11 de abril de 2022.
O comércio eletrónico é uma realidade incontornável nos processos de internacionalização das empresas, apresentando inúmeros desafios e oportunidades de negócio. Através deste curso vai adquirir os conhecimentos necessários ao desenvolvimento e execução de uma estratégia internacional de comércio eletrónico B2B e B2C.
Através de aulas com especialistas em temas de e-commerce, este curso proporciona-lhe a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências, nomeadamente:
-
Conhecer e aplicar técnicas digitais à estratégia internacional das empresas
-
Analisar os fatores de sucesso para a definição de uma estratégia correta de vendas online integrada com a estratégia de exportação
-
Identificar e analisar áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas online internacional - principais custos, benefícios, principais plataformas e fornecedores, captação de clientes ferramentas de suporte, estratégias omnicanal, enquadramento regulamentar e legal
-
Conhecer as tendências dos modelos de negócio digital
-
Identificar as melhores fontes de informação e ferramentas de inteligência competitiva online
Este curso, que decorre 100% online com acesso a aulas e conteúdos através da plataforma de e-learning da Academia AICEP, combina:
-
12 webinars, com possibilidade de resposta a questões em tempo real e de interação dos alunos, incluindo sessões especiais com palestrantes convidados, profissionais de empresas de relevo do meio digital e internacional (masterclasses). Estas sessões são gravadas, podendo aceder-lhes em qualquer momento.
-
Documentação de apoio e tutoriais interativos sobre os principais aspetos dos conteúdos abordados em cada módulo
-
Fóruns online para discussão e debate de questões, com acesso a documentação /links adicional
-
Exercícios práticos para a resolução de casos para cada módulo
-
Apoio e acompanhamento personalizados, através de tutoria online assegurada por especialistas nas matérias, proporcionando a interação permanente entre os formandos e o monitor
A frequência do curso implica um investimento 184,5 € (IVA incluído). As inscrições decorrem até 8 de abril, condicionadas ao número limite de 40 participantes.
Apoios:
Cofinanciamento por:
Curso online a realizar com a AMVOS Digital, visando preparar os destinatários para a tomada de decisão e dotá-los de conhecimentos e competências necessários à análise, construção e desenvolvimento de uma estratégia integrada de e-commerce internacional com sucesso. Este curso está estruturado num bloco de 9 módulos com programação semanal (incluindo módulo inicial de acesso à plataforma e familiarização com seus recursos e atividades), de segunda a sexta-feira, permitindo aos participantes recuperar durante o fim de semana.O tempo de dedicação para estudo de materiais e realização de exercícios /atividades de cada módulo estima-se em 12 a 15 horas semanais. O aluno conta ainda com duas semanas de recuperação, podendo realizar as atividades pendentes. O curso decorre 100% online, conciliando atividades síncronas (webinars com a duaração média de 90 minutos) e assíncronas, bem como o desenvolvimento de trabalhos práticos, supervisionados pela tutoria do curso). <br />O plano de atividades semanal do Módulos 1 ao Módulo 8 conta inclui uma sessão síncrona /webinar sob a monitoria da AMVOS Digital, acrescido de três Master Classes, com a presença de especialistas convidados, nos Módulos 5 a 7. Os alunos serão avaliados em função da sua participação em fóruns e trabalhos propostos. A frequência do curso implica um investimento €150 + IVA à taxa em vigor.<br><br><br /><strong>Módulo 0: Módulo inicial para acesso e familiarização com o funcionamento da plataforma de e-learning</strong><br />Acesso dos participantes:entre 11-abr e 14-abr<br /> <br /><strong>Módulo 1: O Processo de Internacionalização da Empresa via <em>Online | </em></strong>18-abr a 22-abr<ul><li>Webinar: 20-abr /17h30m</li></ul><br /><strong>Módulo 2: Ferramentas de Inteligência Competitiva| </strong>26-abr a 29-abr<ul><li>Webinar: 27-abr /17h30m</li></ul><br /><strong>Módulo 3: Marketplaces como Ferramenta de Venda Internacional| 02-mai a 06-mai</strong><ul><li>Webinar: 04-mai /17h30m</li></ul><strong>Módulo 4: Tecnologia Aplicável ao Ecommerce Internacional |</strong> 09-mai a 13-mai<ul><li>Webinar: 11-mai /17h30m</li></ul><strong>Módulo 5: O Plano de Marketing Digital adaptado a cada Mercado: Aspetos Diferenciadores sobre o Mercado Nacional |16-mai a 20-mai</strong><ul><li>Webinar: 18-mai /17h30m</li><li>MasterClass: 19-mai /17h30m</li></ul><strong>Módulo 6: Meios de Pagamento Online e Sistemas de Atendimento ao Cliente | 23-mai a 27-mai</strong><ul><li>Webinar: 25-mai / 17h30m</li><li>MasterClass: 26-mai /17h30m</li></ul><strong>Módulo 7: Principais Modelos Logísticos Internacionais e Adequação Legal em Projetos de E-Commerce Internacional | 30-mai a 03-jun</strong><ul><li>Webinar: 01-jun /17h30m</li><li>MasterClass: 02-jun /17h30m</li></ul><strong>Módulo 8: Financiamento do Investimento: alguns planos de apoio ao financiamento e incentivos públicos. Casos práticos | 06-jun a 09-jun</strong><ul><li>Webinar: 07-jun /17h30m</li></ul><strong>Semanas para conclusão de atividades e avaliações finais |13-jun a 24-jun</strong><br /> <br /><br />
-
Fernando Aparício
CEO da Amvos Digital
-
Nuno Bexiga
Country Manager da Amvos Digital
-
Academia AICEP