Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
Curso de E-Commerce Internacional
  • Ação gratuita
  • Auditório da AICEP, Rua de Entrecampos, nº 28 Bloco B, Lisboa
  • 23 de Maio 2023

A Academia AICEP realizou no dia 23 de maio, no Auditório da AICEP em Lisboa, um curso presencial dedicado ao E-commerce Internacional, com a duração de 8 horas (9h00 às 18h00).

Esta sessão foi conduzida por Vera Maia, CEO das empresas TSE (Tudo Sobre eCommerce) e Shaeco, onde deu a conhecer como definir um plano de vendas online integrando-o no plano de internacionalização da sua empresa.

Este curso visa principalmente fornecer um guia prático sobre o e-commerce internacional, proporcionando conhecimento para a definição de uma estratégia de integração das vendas online na estratégia de exportação, bem como a capacidade de análise sobre os principais custos e benefícios do comércio online. 

Com os conhecimentos adquiridos neste curso poderá identificar e analisar áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas online internacional - principais custos, benefícios, plataformas e fornecedores, conhecer as tendências dos modelos de negócio digital e identificar as melhores fontes de informação e ferramentas de inteligência competitiva online que constituem uma oportunidade para o crescimento da sua empresa. 

A AICEP desenvolve esta iniciativa como resposta à crescente importância desta forma de internacionalização para o mundo empresarial, permitindo às empresas conhecer e aplicar técnicas digitais à estratégia internacional através do comércio eletrónico, bem como analisar os fatores de sucesso para a definição de uma estratégia correta de vendas online integrada com a estratégia de exportação e a construção de uma loja online de sucesso.

Programa
08h45 – Receção dos participantes

Receção dos participantes

09h00 – Abertura da Sessão

Magda Pereira
Diretora-Adjunta na Direção de Produto da AICEP

09h05 - Apresentação do curso /1.º módulo

Vera Maia, CEO das empresas TSE (Tudo Sobre eCommerce) e Shaeco

Temas:

  • Modelos de negócio online, canais disponíveis, vantagens e desvantagens da estratégia de cada canal
  • Análise de mercados e concorrência online
  • Legislação nacional e europeia
11h00 – Coffee-break e networking

Coffee-break e networking

11h20 - 2.º Módulo

Temas:

  • 8 pontos-chave de sucesso em e-commerce: produtos, logística, transportes, sistemas, métodos de pagamento, equipa, tecnologia e estratégia de marketing digital
  • Canais de comunicação digital e como definir a estratégia em cada um deles
13h00 / 14h00 – Almoço nas instalações da AICEP

Almoço nas instalações da AICEP

14h15 - 3.º Módulo

Temas:

  • Investimento em Marketing digital: como avaliar os custos de entrada em cada mercado
  • Definição do plano de negócios e investimento global no comércio eletrónico internacional
16h00 - Coffee-break e networking

Coffee-break e networking

16h20   - 4.º Módulo

Temas:

  • Apresentação de case studies
  • Esclarecimento de questões da audiência
  • Exercício prático
18h00 – Encerramento

Encerramento

Oradores
  • Image
    Magda Pereira

    Diretora Adjunta na Direção da Academia AICEP

  • Image
    Vera Maia

    CEO na Shaeco e CEO na Tudo Sobre E-commerce

Organização

Partilhe esta página

Campo Obrigatório