Vera Maia
Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- Auditório da AICEP, Rua de Entrecampos, nº 28 Bloco B, Lisboa
- 23 de Maio 2023
A Academia AICEP realizou no dia 23 de maio, no Auditório da AICEP em Lisboa, um curso presencial dedicado ao E-commerce Internacional, com a duração de 8 horas (9h00 às 18h00).
Esta sessão foi conduzida por Vera Maia, CEO das empresas TSE (Tudo Sobre eCommerce) e Shaeco, onde deu a conhecer como definir um plano de vendas online integrando-o no plano de internacionalização da sua empresa.
Este curso visa principalmente fornecer um guia prático sobre o e-commerce internacional, proporcionando conhecimento para a definição de uma estratégia de integração das vendas online na estratégia de exportação, bem como a capacidade de análise sobre os principais custos e benefícios do comércio online.
Com os conhecimentos adquiridos neste curso poderá identificar e analisar áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas online internacional - principais custos, benefícios, plataformas e fornecedores, conhecer as tendências dos modelos de negócio digital e identificar as melhores fontes de informação e ferramentas de inteligência competitiva online que constituem uma oportunidade para o crescimento da sua empresa.
A AICEP desenvolve esta iniciativa como resposta à crescente importância desta forma de internacionalização para o mundo empresarial, permitindo às empresas conhecer e aplicar técnicas digitais à estratégia internacional através do comércio eletrónico, bem como analisar os fatores de sucesso para a definição de uma estratégia correta de vendas online integrada com a estratégia de exportação e a construção de uma loja online de sucesso.
Receção dos participantes
Magda Pereira
Diretora-Adjunta na Direção de Produto da AICEP
Vera Maia, CEO das empresas TSE (Tudo Sobre eCommerce) e Shaeco
Temas:
- Modelos de negócio online, canais disponíveis, vantagens e desvantagens da estratégia de cada canal
- Análise de mercados e concorrência online
- Legislação nacional e europeia
Coffee-break e networking
Temas:
- 8 pontos-chave de sucesso em e-commerce: produtos, logística, transportes, sistemas, métodos de pagamento, equipa, tecnologia e estratégia de marketing digital
- Canais de comunicação digital e como definir a estratégia em cada um deles
Almoço nas instalações da AICEP
Temas:
- Investimento em Marketing digital: como avaliar os custos de entrada em cada mercado
- Definição do plano de negócios e investimento global no comércio eletrónico internacional
Coffee-break e networking
Temas:
- Apresentação de case studies
- Esclarecimento de questões da audiência
- Exercício prático
Encerramento
-
Magda Pereira
Diretora Adjunta na Direção da Academia AICEP
-
Vera Maia
CEO na Shaeco e CEO na Tudo Sobre E-commerce
-
Academia AICEP