O e-commerce internacional ou cross-border consiste na compra ou venda de produtos e serviços por via eletrónica a nível internacional, através da Web ou de aplicações móveis, podendo dirigir-se ao consumidor final (B2C) ou às empresas (B2B) e implicar a criação de uma loja online, a presença num marketplace digital, a venda através das redes socias ou a combinação destas opções.
O comércio eletrónico oferece uma oportunidade de internacionalização e exportação para novos mercados ou de reforço em mercados para onde a sua empresa já exporte. E-commerce cross-border, ou transfronteiriço, é o termo utilizado para transações online de compra e venda internacional. O e-commerce transfronteiriço tem crescido a um ritmo superior ao nacional e Estudos da Comissão Europeia sobre o comércio transfronteiriço indicam que a maioria da população dos países europeus faz compras transfronteiriças através do e-commerce.
O e-commerce transfronteiriço tem crescido a um ritmo superior ao nacional e estudos da Comissão Europeia sobre o comércio transfronteiriço indicam que a maioria da população dos países europeus faz compras transfronteiriças através do e-commerce. O e-commerce pode assim ser uma oportunidade para a sua empresa começar a vender para novos países e consumidores, aumentando exportações e diversificando fontes de negócio.
Português
- Português
- English
- Ação gratuita
- online
- 01 de Maio 2023 a 30 de Dezembro 2025
O comércio eletrónico é uma realidade incontornável na internacionalização das empresas, prevendo-se que atinja 5,9 triliões de dólares em vendas a nível mundial em 2023*. As vendas online estão em constante crescimento e a pandemia da COVID-19 impulsionou ainda mais essa tendência, à medida que as pessoas passaram a adquirir mais bens e serviços através da internet como forma de evitar sair de casa.
Para apoiar as empresas no início da sua exportação online, a Academia AICEP disponibiliza o Curso Básico de E-Commerce Internacional onde pode conhecer os principais conceitos, estratégias e ferramentas de vendas online.
O Curso Básico de E-Commerce Internacional é um curso online já gravado e de acesso imediato para as empresas portuguesas que desejam expandir o seu negócio internacional. O curso tem duração aproximada de 2 horas e pode ser concluído ao ritmo que lhe for mais conveniente.
Objetivos:
- Fornecer conhecimentos sobre a importância de um plano de vendas online, integrando-o no plano de internacionalização da empresa.
- Conhecer e aplicar técnicas digitais à estratégia internacional das empresas
- Identificar e analisar áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas online internacional, incluindo principais custos, benefícios, principais plataformas e fornecedores, captação de clientes e estratégias omnicana
- Identificar e analisar áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas online internacional, incluindo principais custos, benefícios, principais plataformas e fornecedores, captação de clientes, ferramentas de suporte, estratégias omnicanal, enquadramento regulamentar e legal
Destinatários:
- Gestores
- Quadros superiores
- Técnicos comerciais
- Profissionais em início de carreira
Estrutura do curso:
- Capítulo 1: Introdução ao E-commerce
- Capítulo 2: Alguns números do E-commerce
- Capítulo 3: O que definimos na estratégia?
- Videoconferência já gravada: As perguntas chave da estratégia de e-commerce
Não perca esta oportunidade de levar a sua empresa além-fronteiras.
Não tem de se deslocar propositadamente a um local físico para realizar este curso
Pode realizar o curso quando quiser, ao seu ritmo e repetir as vezes que precisar. Conteúdos disponíveis 24h/dia
Combinando um conjunto de atividades interativas (tutoriais) e recursos em suporte digital (manual e vídeos)
Este curso não exige qualquer experiência prévia
-
Academia AICEP