Porquê vender Têxteis-lar, Cerâmica de Mesa, Mobiliário para os EUA
Os EUA são um dos maiores importadores e consumidores de produtos destes setores e Portugal tem uma oferta adequada às exigências da sua procura mais sofisticada:
Os EUA recuperaram o nível de importações os dados estatísticos disponíveis são de janeiro a maio de 2021, registando aumentos no período entre janeiro e maio de 52% nos têxteis-lar, 45% na cerâmica de mesa e 41% no mobiliário. Prevê-se a manutenção do crescimento do consumo.
Nos primeiros 5 meses os dados estatísticos disponíveis são de janeiro a maio de 2021 Portugal conseguiu aumentos das suas exportações destes artigos muito significativos de 82%, 42% e 44%, nos têxteis-lar, cerâmica de mesa e mobiliário, respetivamente.
O Têxtil-lar português tem boa aceitação devido às valências que o diferencia: design, inovação, tecnologia, sustentabilidade, preocupações ambientais.
Na Cerâmica de mesa a procura valoriza na decisão de compra a utilidade, preço, estilo, complementaridade de gamas e a marca (90% das aquisições correspondem a produto “casual”), estando as melhores oportunidades de crescimento em segmentos de nicho. A oferta portuguesa tem algum reconhecimento e desfruta de uma boa imagem no mercado, ainda que aquém do seu potencial.
No Mobiliário, sendo desconhecido o talento da oferta portuguesa mais qualificada e personalizada, existe potencial para produtos que combinem um mix de qualidade, inovação, marketing, preço e design