Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Como Vender Em: EUA - Têxteis-lar, Cerâmica de Mesa e Mobiliário

Estados Unidos América
  • Ação paga
  • Multisetor
  • Online
  • 13 de Dezembro 2021 a 17 de Dezembro 2021

Para apoiar a internacionalização das empresas, no âmbito da Academia AICEP estamos a promover uma ação de consultoria Como Vender Em: EUA destinada aos setores Têxteis-lar, Cerâmica e Mobiliário, com foco no tema “Comunicar Melhor para Vender Mais”.

Este Como Vender Em consiste em consultoria de mercado personalizada, através de reuniões online (convertível em presencial se possível) de 1 hora cada com o representante da AICEP em Nova Iorque, em que as empresas obtêm informação e aconselhamento individualizado sobre como exportar os seus produtos para os EUA.

Os Estados Unidos da América são um mercado de recuperação rápida e estratégico para os setores dos Têxteis-lar, Cerâmica de Mesa e Mobiliário, oferecendo oportunidades de negócio que as empresas portuguesas devem aproveitar.

A comunicação e as vendas online assumem importância crescente, frequentemente determinante no sucesso dos negócios concretizados no âmbito destes setores. A AICEP tem vindo a focar-se na forma mais eficaz de comunicar, também digitalmente, as vantagens competitivas e a diferenciação da oferta portuguesa para a casa. Este Como Vender Em é um espaço de aconselhamento e potenciação de resultados, acompanhando os esforços individuais de exportação das empresas, através de apoio personalizado.

Aproveite esta oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos, esclarecer as suas dúvidas e obter o aconselhamento de que precisa para fazer crescer o seu negócio nos Estados Unidos da América. A participação neste Como Vender Em tem o custo de 147,60 € (IVA incluído) por empresa, após aceitação da inscrição. A inscrição é feita mediante aceitação das Normas e Condições e preenchimento da Ficha de Inscrição até 15 de outubro de 2021.

As reuniões através das quais se concretizam esta consultoria revestirão, à partida, o formato digital (online, previamente agendadas), podendo ser convertidas, desejavelmente, em reuniões presenciais, caso a evolução da pandemia COVID-19 o permita, sendo as empresas participantes devidamente informadas dessa eventual alteração, se e nas condições que vierem a ser tidas por oportunas.

Programa

Lisboa

13 e 14 de dezembro

Porto

15 de dezembro à tarde, 16 e 17 de dezembro

Faça a sua inscrição Como Vender Em: EUA até 15 de outubro

Porquê vender Têxteis-lar, Cerâmica de Mesa, Mobiliário para os EUA

Os EUA são um dos maiores importadores e consumidores de produtos destes setores e Portugal tem uma oferta adequada às exigências da sua procura mais sofisticada:
Os EUA recuperaram o nível de importações os dados estatísticos disponíveis são de janeiro a maio de 2021, registando aumentos no período entre janeiro e maio de 52% nos têxteis-lar, 45% na cerâmica de mesa e 41% no mobiliário. Prevê-se a manutenção do crescimento do consumo.
Nos primeiros 5 meses os dados estatísticos disponíveis são de janeiro a maio de 2021 Portugal conseguiu aumentos das suas exportações destes artigos muito significativos de 82%, 42% e 44%, nos têxteis-lar, cerâmica de mesa e mobiliário, respetivamente.
O Têxtil-lar português tem boa aceitação devido às valências que o diferencia: design, inovação, tecnologia, sustentabilidade, preocupações ambientais.
Na Cerâmica de mesa a procura valoriza na decisão de compra a utilidade, preço, estilo, complementaridade de gamas e a marca (90% das aquisições correspondem a produto “casual”), estando as melhores oportunidades de crescimento em segmentos de nicho. A oferta portuguesa tem algum reconhecimento e desfruta de uma boa imagem no mercado, ainda que aquém do seu potencial.
No Mobiliário, sendo desconhecido o talento da oferta portuguesa mais qualificada e personalizada, existe potencial para produtos que combinem um mix de qualidade, inovação, marketing, preço e design, sobretudo nas categorias de quartos, estofos, assentos, entretenimento e conjuntos de salas de jantar e escritório.

Valor da consultoria

Este Como Vender Em tem o custo de 147,60 € (IVA incluído) por empresa

Oradores

  • João Mota Pinto

    Director do Centro de Negócios em Nova Iorque

Organização

  • AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório